[Política] guerra na palestina

Como não passou nas TV / jornais do mundo civilizado ocidental pensei que fosse notícia fake.

Afinal parece que é verdade 24h depois.

As imagens mostram vários cadáveres de adultos e crianças até porque se trata de uma escola.

Que imagens?

Paliwood usa imagens da síria do Iraque e até do Afeganistão do tempo da invasão soviética.

Já ninguém liga a imagens falsas vindas do hamas.

Que imagens?

Paliwood usa imagens da síria do Iraque e até do Afeganistão do tempo da invasão soviética.

Já ninguém liga a imagens falsas vindas do hamas.

Imagens da Al Jazeera que não apareceram ainda nas TVs ocidentais.

Eu pensei que eram falas mas se a UN confirma e os comentadores estão a falar disso na TV agora talvez tenha acontecido alguma coisa.

Eu limito-me a ver notícias.

​​​​​

Imagens da Al Jazeera que não apareceram ainda nas TVs ocidentais.

Eu pensei que eram falas mas se a UN confirma e os comentadores estão a falar disso na TV agora talvez tenha acontecido alguma coisa.

Eu limito-me a ver notícias.

​​​​​

Eu tenho sempre sérias reservas sobre a informação da Al Jazeera, até acho que se devia banir como se fez à RTL que se limitava a partilhar propaganda russa.

Ainda assim, continua a fazer-me uma enorme confusão os pais não pegarem nos filhos e não regressarem ao Egipto ao longo de tantas décadas.

Gerações inteiras que preferem ver os filhos a rebentar do que regressar ao país de origem ou a outro qualquer.

Podiam ter seguido o exemplo dos seus líderes e ter saído para o Yemen, para Marrocos, para o Qatar, sei lá :(.

Escudos humanos é a narrativa. A solução final faz o seu caminho.

Entretanto os norte-americanos já estão a ficar com o copo cheio, não vá a solução final alastrar para outras bandas...
https://www.axios.com/2023/11/19/wes...nce-travel-ban

Ser ou não ser escudo humano não depende de um decreto israelita. Depende de resultado de investigação independente à luz do direito internacional. Como qualquer outro acto suspeito de ser crime de guerra.

Na falta de evidência e provas em contrário, pressupõe-se que o autor do disparo contra alvo civil foi negligente pois era espectável matar civis numa escola da UN que não foi evacuada.

​​​​​​

Entretanto os norte-americanos já estão a ficar com o copo cheio, não vá a solução final alastrar para outras bandas...
https://www.axios.com/2023/11/19/west-bank-israel-settler-violence-travel-ban
A administração americana fecha os olhos às acções da IDF e dos ocolonos extremistas na Cisjordânia há décadas. Agora que estão a aparecer na comunicação social vem dizer umas coisinhas para ficar bem.
Vejam o mapa dos colonatos, Jerusalém oriental já está quase cercada:
2eqmL62.png

Aqui em melhor resolução:
https://reliefweb.int/map/israel/jewish-settlements-west-bank

Tens razão. Podia ter jurado que era 2022.

Aqui um de 2020, com as restrições ao movimento e residência impostas por Israel:
04ztKmc.png

Melhor resolução:
https://en.wikipedia.org/wiki/File:West_Bank_Access_Restrictions_June_2020.pdf

fico muito espantado com a quantidade de território que ainda é controlado pela autoridade palestiniana. Muito benevolentes os Israelitas, depois de terem sido atacados em 1948 da forma como foram em não terem ficado com a totalidade da cisjordânia... :P

O problema é que há muito tontinho e tontinha e tontinhes que vão acreditar nesta versão ...

​​​​​
Essa notícia é um aproveitamento que o estado Palestiniano faz de uma outra notícia de Sábado com origem em Israel que fala dessa possibilidade de fogo amigo.

Era espectável que, depois de saber que existiam alvos do Hamas naquele local, o IDF tomaria medidas de retaliação.

O problema é mais de opinião pública interna em relação aos efeitos colaterais: alguma pessoas aceitam a fatalidade de perder israelitas nesse tipo de resposta mas outras não.

​​​
Isso até é bom sinal porque significa que ainda existem alguns vestígios de estado democrático em Israel e a opinião pública ainda pode questionar algumas coisas.

Tens razão. Podia ter jurado que era 2022.

Aqui um de 2020, com as restrições ao movimento e residência impostas por Israel:
[

ui !!!!

como se atrevem estes Israelitas a colocar restrições ao movimento a uma população que há 70 anos que pratica actos de terrorismo em Israel, e atira rockets para lá diariamente!!

realmente que falta de respeito, estes israelitas são mesmo agressivos.

por outro lado, visto que não houve nenhuma invasão ou massacre vindo da Cisjordânia, parece-me ÓBVIO que este é que é o modelo certo. Em Gaza deixaram o Hamas controlar totalmente o território sem qualquer interferência de Israel e o resultado foi passarem anos a construir túneis e a juntar armas para conseguirem fazer aquele massacre bárbaro e sanguinário.

Voltar
Superior