[Política] guerra na palestina

[:D]

Epá fogo.. Não tenho crédito perante ti? Espera que vou chorar um bocadinho... [:D]

Tens é que tens. Perante quem não sei, mas deves ter.

Quanto à Ucrânia, não é terem-se rendido. É terem tentado evitar este confronto, mesmo que abdicando, temporariamente, de alguns dos seus direitos de estado soberano.

Tendo em conta a carnificina e destruição de que foram alvos, reafirmo que não sei até que ponto isso não teria sido menos prejudicial para o seu povo. Isto é uma visão pragmática e fria dos acontecimentos. A visão mais romântica é de que, a cairem, caem de pé. É mais heróico e estóico.

O quê…?😅 Leste o que escreveste a bold? A segunda frase é mesmo o quê?

Visão pragmática e fria dos acontecimentos na Palestina e afins… Rendição do hamas e hezbollah, libertação dos reféns e entrega dos mortos e assim acabava-se com o sofrimento do seu povo

Depois discutia-se o plano de dois estados… e provavelmente seria muito mais fácil sem oscolonatos na Cisjordânia e principalmente, sem estes grupos de selvagens e terroristas na faixa de gaza e no Líbano…

O quê…?😅 Leste o que escreveste a bold? A segunda frase é mesmo o quê?

Visão pragmática e fria dos acontecimentos na Palestina e afins… Rendição do hamas e hezbollah, libertação dos reféns e entrega dos mortos e assim acabava-se com o sofrimento do seu povo

Depois discutia-se o plano de dois estados… e provavelmente seria muito mais fácil sem oscolonatos na Cisjordânia e principalmente, sem estes grupos de selvagens e terroristas na faixa de gaza e no Líbano…

Aceito que pareça chocante. Mas para mim chocante é assistir a genocídios e destruição massiva. Representa o auge da estupidez humana.

Aceito que pareça chocante. Mas para mim chocante é assistir a genocídios e destruição massiva. Representa o auge da estupidez humana.

Concordo plenamente, choca-me os massacres (genocídio tem outro significado) e destruição que os russos estão a fazer na Ucrânia, da “terraplanagem” em Gaza… mas o que me chocou mesmo foi a barbárie de 7 de outubro de 2023 que muito gente,
demagogicamente, fecha os olhos… incompreensível, pelo menos em relação aos meus valores

Quanto à Ucrânia, não é terem-se rendido. É terem tentado evitar este confronto, mesmo que abdicando, temporariamente, de alguns dos seus direitos de estado soberano.

Não, não foi isso que escreveste. Se calhar tens vergonha do que escreves e depois tentas "reescrever" - totalmente compreensível no teu caso.

Tens assim tanta certrza que esta mer da de guerra ter durado apenas 3 dias e serem anexados à Rússia era pior para o povo ucraniano do que o que aconteceu/está a acontecer? [:D]

Atenção antes que venha o batalhão em peso, eu não estou a defender invasões territoriais.. apenas a constatar que para o povo ucraniano pior do que isto era difícil.

Ou seja, seria melhor (para quem?) se a operação militar tivesse durado 3 dias, portanto, os russos terem sucesso em derrubar o governo e anexar completamente a ucrãnia - esse era o objectivo.

Fugiu-te a boca para a verdade - neste caso foram os dedinhos no teclado. [:D]

Portanto, imaginem os ucranianos na mão do putin, um ditador genocida que odeia aquele povo.
Basta ver o que se passou nos territórios do donbass desde 2014; raptos, assassinatos, tortura e deportações.
Depois da guerra, bem, nem é bom pensar; bombardeamentos a hospitais e maternidades, massacres a torto e a direito, deportação de crianças, etc.

Uma coisa é certa, quem apoia o pudin não se incomoda com mais nada. È um culto, basicamente.

Tipicamente, os manifestantes "pela palestina" nem uma palavra têm a dizer sobre os bárbaros atos terroristas cometidos pelo Hamas e Hezbollah, alguns verdadeiramente animalescos e indescritíveis. Nem uma palavra têm a dizer sobre a recusa por parte dos extremistas Palestinianos em aceitar os acordos de Oslo assinados pelo Yasser Arafat.

Tipicamente, os manifestantes "por Israel" nem uma palavra têm a dizer sobre a matança de inocentes em Gaza e Beirute, ou sobre a ocupação ilegal de terras na Cisjordânia. Nem uma palavra têm a dizer sobre a recusa por parte dos extremistas Israelitas em aceitar os acordos de Oslo assinados pelo Yitzhak Rabin.

É engraçado como as pessoas ignoram aquilo que não lhes interessa.

Surpreendido? [;)]

mas o que me chocou mesmo foi a barbárie de 7 de outubro de 2023 que muito gente,
demagogicamente, fecha os olhos… incompreensível, pelo menos em relação aos meus valores

Mesmo quem ideologicamente odeia Israel e/ou os EUA (normalmente a extrema esquerda) devia repudiar sem qualquer reserva os atos bárbaros de 7 de outubro, pois o que aqueles animais fizeram está ao nível das piores atrocidades da história.

Concordo plenamente, choca-me os massacres (genocídio tem outro significado) e destruição que os russos estão a fazer na Ucrânia, da “terraplanagem” em Gaza… mas o que me chocou mesmo foi a barbárie de 7 de outubro de 2023 que muito gente,

O que aconteceu no dia 7 de Outubro não é diferente daquilo que tem acontecido durante décadas. Simplesmente desta vez foi filmado porque vivemos na era das redes sociais.

Mas lá por ter sido filmado isso não quer dizer que aquilo que os israelitas fazem seja menos mau. Desde matar bebés e crianças, torturar, violar, se tu consideras que os israelitas que fazem isto são menos maus do que os palestinianos que fizeram o mesmo, então isso tem um nome.

Tipicamente, os manifestantes "pela palestina" nem uma palavra têm a dizer sobre os bárbaros atos terroristas cometidos pelo Hamas e Hezbollah, alguns verdadeiramente animalescos e indescritíveis. Nem uma palavra têm a dizer sobre a recusa por parte dos extremistas Palestinianos em aceitar os acordos de Oslo assinados pelo Yasser Arafat.

Tipicamente, os manifestantes "por Israel" nem uma palavra têm a dizer sobre a matança de inocentes em Gaza e Beirute, ou sobre a ocupação ilegal de terras na Cisjordânia. Nem uma palavra têm a dizer sobre a recusa por parte dos extremistas Israelitas em aceitar os acordos de Oslo assinados pelo Yitzhak Rabin.

É engraçado como as pessoas ignoram aquilo que não lhes interessa.
Alguém que diga alguma coisa mais ponderada... Eu quase que invejo quem consegue sentar-se apenas num dos lados desta miséria. E conseguem carpir as mortes de um lado enquanto desumanizam e relativizam as mortes do outro lado. Não me vão ver com o lenço nas manifestações da Palestina mas também não me vão ver a "iluminar" a casa com as cores da bandeira de Israel e muito menos a festejar o quatro de Novembro.

Mesmo quem ideologicamente odeia Israel e/ou os EUA (normalmente a extrema esquerda) devia repudiar sem qualquer reserva os atos bárbaros de 7 de outubro, pois o que aqueles animais fizeram está ao nível das piores atrocidades da história.

É isso… provavelmente nem o Isis esteve à altura desta barbaridade… mas para muita gente, devido a ideologias cegas, parece difícil de perceber e tentam minimizar o que não pode ser ignorado

https://observador.pt/2024/10/10/an...pela-ao-fim-de-diplomacia-hipocrita-europeia/

Não muito diferente do q penso…

demagogicamente, fecha os olhos… incompreensível,
pelo menos em relação aos meus valores

Vês alguém a fazer isso? Pelo menos a mim não é.

Não, não foi isso que escreveste. Se calhar tens vergonha do que escreves e depois tentas "reescrever" - totalmente compreensível no teu caso.

Ou seja, seria melhor (para quem?) se a operação militar tivesse durado 3 dias, portanto, os russos terem sucesso em derrubar o governo e anexar completamente a ucrãnia - esse era o objectivo.

Fugiu-te a boca para a verdade - neste caso foram os dedinhos no teclado. [:D]

Portanto, imaginem os ucranianos na mão do putin, um ditador genocida que odeia aquele povo.
Basta ver o que se passou nos territórios do donbass desde 2014; raptos, assassinatos, tortura e deportações.
Depois da guerra, bem, nem é bom pensar; bombardeamentos a hospitais e maternidades, massacres a torto e a direito, deportação de crianças, etc.

Uma coisa é certa, quem apoia o pudin não se incomoda com mais nada. È um culto, basicamente.

[:D]

Isso só se fores tu. Eu se pudesse mandava-lhe um balázio no meio dos olhos sem pestanejar.

Este fórum é um nicho. Conheço muita gente, cá fora na vida real, que odeia de morte os israelitas. Aqui, os poucos que escrevem endeusam-nos.

Eu, nem uma coisa nem outra. Neste caso em concreto tento perceber os dois lados (não o do hezbollah, mas sim dos palestinos em geral).

Este fórum é um nicho. Conheço muita gente, cá fora na vida real, que odeia de morte os israelitas. Aqui, os poucos que escrevem endeusam-nos.

Eu, nem uma coisa nem outra. Neste caso em concreto tento perceber os dois lados (não o do hezbollah, mas sim dos palestinos em geral).

20% da população israelita é descendente de arabes que decidiram ficar nas suas terras e por isso foram integrados na sociedade israelita.

Também odeiam esses?

Se calhar não... A ideia que tenho é que o pessoal tem um odio mais especifico... Mas não dá jeito dizer.

Voltar
Superior