[Política] guerra na palestina

Houve aqui uma má interpretação, quando eu perguntei se já estava confirmado era sobre a presença de material militar em instalações da ONU, de forma a justificar o ataque de Israel.

Porque quem colocou primeiro disse que tinha sido bombardeado por SUSPEITAS de haver lá material do Hamas.
E depois tu falaste como se já tivesse sido confirmada essa presença.
É muito diferente bombardear um sitio por suspeitas ou com confirmação.

Sim. Não há confirmação. Mas a interpretação que tenho é que o Hamas vai dizer que não Israel que sim. Contudo, não fico surpreendido que haja. Aquele bando de animais fazem o que querem. Disparam de rooftop's de apartamentos civis para que Israel os ataque e possam difundir noticias que andam a atacar civis... não me admirava nada que hospitais estivessem também eles carregados de armamento.

Há comparações tão desmedidas e tão descompensadas que só podem ser ignoradas... até com brasileiros o Obtuso achou lógico comparar...
E volto a comparar. Quando alguém tem noção da realidade onde vive, tem noção das suas condicionantes, e mesmo surgindo uma oportunidade de saída, continua a lá querer ficar, é porque quer dar o corpo às balas.

Fo lado do Egipto parece que não terão saída, mas seguramente entre os apoiantes do regime do hamas encontrarão solução.

Se não tiverem saída não será comparável. Se tiverem saída e não a usarem, lidam com as consequências.

https://twitter.com/hoje_no/status/1712437086769336677

O grupo terrorista palestino Hamas divulgou um vídeo mostrando a fabricação de foguetes com base em tubos retirados de infraestruturas de esgoto e fornecimento de água na Faixa de Gaza(...)

Não sei a veracidade disto, mas se for verdade depois é Israel que é animal por cortar infraestruturas básicas a Gaza, afinal eles fazem isso a eles mesmos, não pecisam da ajuda de Israel.

Mas numa coisa eles eram bons, em reciclar.

Última edição:
Na SIC , o repórter "residente" em Israel, disse que o Hamas esteve propositadamente "adormecido" 2 anos até 4/5 cabecinhas do Hamas organizarem tudo para aquele dia em específico onde as tropas estariam a gozar o feriado lá do sítio e ter mais probabilidades de correr bem.

Se isto não é premeditação....

E volto a comparar. Quando alguém tem noção da realidade onde vive, tem noção das suas condicionantes, e mesmo surgindo uma oportunidade de saída, continua a lá querer ficar, é porque quer dar o corpo às balas.

Fo lado do Egipto parece que não terão saída, mas seguramente entre os apoiantes do regime do hamas encontrarão solução.

Se não tiverem saída não será comparável. Se tiverem saída e não a usarem, lidam com as consequências.

Há noticias contraditórias que ora dizem que o Egipto aceita o corredor mas o Hamas não quer, ora dizem que o Egipto recusa o corredor.

https://www.heraldo.es/noticias/int...o-rechaza-segun-fuentes-egipcias-1683645.html

Basta ver como falas na libertação de 3 reféns, notícia difundida pelo Hamas e não confirmada por ninguém e acusas Israel de omitir propositadamente. Mentira?

Segundo uma noticia do Observador foi confirmada por jornais locais de Israel, há inclusive um video, portanto só estou a falar baseado no que li. Se é mentira, é mentira de orgãos de informação do ocidente.

Reporta.
Isto já atingiu o grau zero.

Nem me vou dar ao trabalho, este pessoal parte de ideias pré-concebidas, e depois tudo o que não encaixar nas suas ideias pré-concebidas é ignorado e/ou as pessoas que trazem fatos contra as suas ideias pré-concebidas são acusadas de mentir e até insultadas, tudo normal no comportamento humano...

É mais fácil para muita gente lidar com estes problemas de forma simplistas, nós contra eles, os bons contra os maus, liquidar os maus, assunto arrumado.
Não percebem que é assim que se criam monstros como as grandes guerras, holocaustos e outras formas de limpeza étnica.
Assumir que o problema é complexo e vai levar tempo a resolver é complicado, é assustador.

As pessoas deviam ter mais interesse e preocupação em procurar informação relevante antes de dizer mata e esfola.

Já foi colocada aí informação relevante, quem quiser aprender aprende, quem não quer fica na ignorância.

Última edição:
Voltar
Superior