[Política] guerra na palestina

Eu não falei em extermínio. O que eu acho é que no longo prazo muitos Israelitas colonos acabarão por desistir e sair pelo próprio pé.​​​

Refiro-me à erradicação de Israel.

A questão é, como é que acreditas que isso vai acontecer?

A unica forma que vejo isso acontecer é Israel ser destruido a partir de dentro, o que não deve acontecer tão cedo pois os ortodoxos têm elevadas taxas de natalidade e têm aumentado proporcionalmente. Seria preciso isso inverter-se.

Portanto, sendo Israel uma potencia militar e nuclear, estou curioso em perceber como achas que Israel vai desaparecer do mapa.

O enorme poder económico e tecnológico deles está alavancado pela "judiaria financeira internacional" sendo a própria criação do estado em 1948 obra do poder financeiro.

Pois foi, foi o movimento zionista.

Desembarcaram judeus de todo o mundo no território e colonizaram.

Há que ter em conta o contexto para aquele sitio ter sido escolhido.

Os judeus têm ligação àquela terra e sempre houve judeus a viver naquela região.

Eles desembarcaram, mas não foi como os europeus que chegaram com um monte de pistolas e subjugaram com armas.

O que os judeus fizeram foi mais uma especie de imigração em massa para um territorio que na altura era um mandato britanico.

Com o dinheiro colecionado pelos zionistas e pelo conhecimento das leis, começaram a comprar terras aos arabes e ao estado e a desenvolver as terras.

Repara que eles não foram os unicos a migrar para lá. O desenvolvimento que criaram também atraiu muitos migrantes de paises arabes vizinhos. Antes disso aquele territorio era parcamente populado.

Já agora, também consideras que os arabes a migrar para a europa estão a colonizar a europa?

Imagina em 2073, quando uma boa parte da população europeia já for de ascendencia arabe, já estiverem na europa há algumas gerações, já tiverem as suas casas, os seus empregos, etc, vais dizer que são colonizadores? Achas que seria razoavel serem expulsos da terra onde nasceram?

E se formos mais longe? Os estadunidesses estão num territorio que colonizaram há 200 anos, e é inimaginavel deixá-lo para "devolvê-lo" aos nativos americanos.

Percebes que muitos israelitas estão nessa posição? A maioria já nasceu lá, e por isso pertecem àquela terra como um filho dum brasileiro nascido em Portugal pertence a Portugal. Não?

Eu não acredito em paz durável, muito menos após nos eventos recentes na era da internet, imagem e vídeo.

Israel continuará exclusivamente a depender do apoio dos US e uma vez que Trump tem forte suporte da judiaria financeira, o país irá assim continuar a ser apoiado qualquer que seja o resultado eleitoral enquanto os US se mantiverem superpotência militar e os israelitas não desistirem.​​​

Portanto, no fundo, ambos sabemos que a guerra vai continuar porque os arabes simplesmente não aceitam a sua incapacidade de erradicar Israel?

Mas sinceramente, quem é que achas que está a ser mais intransigente nas cedencias que teria de fazer para ser possivel haver paz duradoura?

Ou seja, o que é que cada um dos lados exige, para haver paz duradoura, que é mais dificil de aceitar ou de se concretizar?

Refiro-me à erradicação de Israel.

A questão é, como é que acreditas que isso vai acontecer?

A unica forma que vejo isso acontecer é Israel ser destruido a partir de dentro, o que não deve acontecer tão cedo pois os ortodoxos têm elevadas taxas de natalidade e têm aumentado proporcionalmente. Seria preciso isso inverter-se.

Portanto, sendo Israel uma potencia militar e nuclear, estou curioso em perceber como achas que Israel vai desaparecer do mapa.

Acho que pela via demográfica essencialmente uma vez que as guerras não podem durar sempre e o extermínio é impossível sem armamento. A exponencial demográfica depende do ponto de partida. Existem 400 milhões de islamicos à volta com altas taxa de natalidade e todos odeiam Israel. Israel tem 8 milhões. É fazer contas a 10/ 50 anos.
Ponto 2: civilizações muito evoluídas tecnologicamente tendem a ter menores taxas de natalidade. A tendência será decrescer a não ser que obriguem as mulher a ter mais filhos ( fui verificar e confirmei).
Ponto 3: propaganda antisionista muito forte que facilita recrutamento de combatentes a uma taxa também elevada. ( acho que já tinha dito)
Ponto 4: as dificuldades práticas impostas aos israelitas de classe média ao viverem num país em permanente alerta e com medo de ataques. Sentida pelo povo mas ignorada pelas elites políticas. Tal como os liders do Hamas se lambuzam em resorts dos emirates, as elites Israelitas também o fazem, mandam os filhos para os US estudar e o povo que faça a guerra. A certa altura a classe Media vai questionar. Já acontece agora.

Da teoria: existe um livro que li há pouco tempo: Colapso de Jared Diamond. Explica o colapso de varias civilizações e tem varias analogias com a situação em Israel.

Há que ter em conta o contexto para aquele sitio ter sido escolhido. .

Nós também. Não é argumento... Lamento. Mas percebo a ideia só que é um ideia profética, não é realista. Ideologia religiosa igual à dos islâmicos. Não dou para nenhuma das duas.

Com o dinheiro colecionado pelos zionistas e pelo conhecimento das leis, começaram a comprar terras aos arabes e ao estado e a desenvolver as terras.

Sim, fizeram o mesmo noutros países. É uma estratégia que os Chineses estão a seguir também na EU: compram o que mexe.

Já agora, também consideras que os arabes a migrar para a europa estão a colonizar a europa?
Imagina em 2073, quando uma boa parte da população europeia já for de ascendencia arabe, já estiverem na europa há algumas gerações, já tiverem as suas casas, os seus empregos, etc, vais dizer que são colonizadores? Achas que seria razoavel serem expulsos da terra onde nasceram?

Não lhe chamaria colonizar. É mesmo assimilação total. Por culpa nossa deixámos e até incentivámos estas migrações inicialmente e mais recentemente dos mesquinhos da da mundialização que acreditam na coexistência multicultural.

O Islão é uma religião de assimilação. Não admite outras. Os outros são infiéis portanto o melhor lugar para eles estarem é estarem juntos, por exemplo no médio Oriente. Uma ideia.

Por mim podemos trocar os que cá temos na UE por israelitas. O que achas? Trazemos os israelitas para Portugal. São evoluídos tecnologicamente, têm dinheiro são cultos. É o que nos falta a nós.

Mas sinceramente, quem é que achas que está a ser mais intransigente nas cedencias que teria de fazer para ser possivel haver paz duradoura?

Ou seja, o que é que cada um dos lados exige, para haver paz duradoura, que é mais dificil de aceitar ou de se concretizar?

Não interessa. Quem arranjou o problema não foram os palestinianos. O responsável foi quem teve a peregrina ideia mal parida de enfiar lá colonos a pensar que ia correr bem porque está escrito nas escrituras... Dinheiro não compra tudo.

Última edição:

Entre le 12 et le 16 avril, des centaines de colons israéliens se sont livrés à des raids violents contre des villages palestiniens en Cisjordanie, notamment à al Mughayyir, Duma, Deir Dibwan, Beitin et Aqraba. Des colons ont ainsi mis le feu à des habitations, des arbres et des véhicules, et au moins quatre Palestiniens ont été tués par des colons ou les forces israéliennes, dont Omar Hamed, 17 ans, près de Ramallah, et Abdulrahman Bani Fadel et Mohammed Bani Jami, deux hommes abattus près de Naplouse.

« La flambée de violence exercée par des colons à l’encontre de Palestiniens ces derniers jours s’inscrit dans le cadre d’une campagne soutenue par l’État qui dure depuis des décennies et vise à déposséder, déplacer et opprimer la population palestinienne en Cisjordanie occupée, y compris à Jérusalem-Est, dans le cadre du système d’apartheid israélien. Les forces israéliennes ont par le passé favorisé la violence des colons et il est scandaleux qu’une fois de plus, elles ne soient pas intervenues, voire aient pris part à ces violences, a déclaré Heba Morayef, directrice du programme régional Afrique du Nord et Moyen-Orient d’Amnesty International.

https://www.amnesty.org/fr/latest/n...derscores-urgent-need-to-dismantle-apartheid/

Outra coisa que tem piada é que Israel fornece eletricidade e agua de borla a Gaza pois o Hamas destruiu todas as infraestruturas e dedicou todo o dinheiro à guerra em vez de tentar desenvolver infraestruturas que lhes permitissem serem mais independentes.

A interpretação da malta pro-Hamas do facto de Israel fornecer agua e eletricidade de borla a Gaza é "Israel controla a agua e eletricidade de Gaza".
Eu até tento não vir aqui para ver se não me chateio com a quantidade de desinformação que por aqui circula, mas a citação acima é demasiada grave.
Israel tem vindo a destruir de forma premeditada infra-estrutiras dedicadas à captação, tratamento e distribuição de água potável, recolha e tratamento de esgotos e destribuição de energia na Cisjordânia e em Gaza. Essas estruturas são financiadas pela UE, Banco Mundial, EBRD, etc e destruídas por Israel há décadas. A destruição é de tal forma sistemática que essas instituiçõos já não querem voltar a reconstruir as instalações. Isto é assim há décadas.

Façam uma pesquisa no Google sobre "destruction of utilities in west bank" e duvidem da vossa bolha de informação, já está contaminada.

A "embalagem" de Israel é mais bonitinha que a palestiniana mas venha o diabo e escolha.
Israel, só nos últimos tempos, foi apanhado a tentar corromper e a ameaçar procuradores do TPI, a manobrar a opinião de congressistas americanos e a continuar a pedir a entrega de bombas de 900kg para ataques "cirúrgicos"...
https://www.theguardian.com/world/ar...ar-icc-exposed
https://www.politico.com/news/2024/0...paign-00161906
https://www.nytimes.com/2024/05/11/u...aza-bombs.html

Última edição:
Eu até tento não vir aqui para ver se não me chateio com a quantidade de desinformação que por aqui circula, mas a citação acima é demasiada grave.
Israel tem vindo a destruir de forma premeditada infra-estrutiras dedicadas à captação, tratamento e distribuição de água potável, recolha e tratamento de esgotos e destribuição de energia na Cisjordânia e em Gaza. Essas estruturas são financiadas pela UE, Banco Mundial, EBRD, etc e destruídas por Israel há décadas. A destruição é de tal forma sistemática que essas instituiçõos já não querem voltar a reconstruir as instalações. Isto é assim há décadas.

Façam uma pesquisa no Google sobre "destruction of utilities in west bank" e duvidem da vossa bolha de informação, já está contaminada.

A "embalagem" de Israel é mais bonitinha que a palestiniana mas venha o diabo e escolha.
Israel, só nos últimos tempos, foi apanhado a tentar corromper e a ameaçar procuradores do TPI, a manobrar a opinião de congressistas americanos e a continuar a pedir a entrega de bombas de 900kg para ataques "cirúrgicos"...
https://www.theguardian.com/world/ar...ar-icc-exposed
https://www.politico.com/news/2024/0...paign-00161906
https://www.nytimes.com/2024/05/11/u...aza-bombs.html

E fontes que contradigam o que eu disse?

Estou a falar de Gaza, portanto estares a falar da Cisjordania (West Bank) nem faz sentido.

Continuem a alimentar os trols apoiantes de grupos terroristas

Já nem escondem

Sinceramente, não sei como é que isto não viola as regras do fórum.

O porta voz da IDF, Contra Almirante Daniel Hagari disse que o objetivo de destruir o grupo terrorista Hamas é impossível.

“Hamas is an idea, Hamas is a party. It’s rooted in the hearts of the people — anyone who thinks we can eliminate Hamas is wrong,”

“This business of destroying Hamas, making Hamas disappear — it’s simply throwing sand in the eyes of the public,”

https://www.timesofisrael.com/idf-sp...o-alternative/

Depois da demissão Benny Gantz (membro do gabinete de guerra israelita), desta vez as cúpulas militares israelitas começam a duvidar do rumo das coisas.

O carniceiro Netanyahu está a ficar cada vez mais isolado. Já todos perceberam que gente deste calibre não pode, nem deve estar à frente do destino de milhões de seres humanos.

Última edição:
Por acaso vi ontem isso na TV e é duro de lidar para. Já foi rectificado / desmentido.

Já não é a primeira vez que um diz uma coisa mas afinal não é bem assim.

Provavelmente é tática de comunicação. Para testar águas da opinião pública ou pescar algum peixe mais distraído.

​​​

Continuem a alimentar os trols apoiantes de grupos terroristas

Já nem escondem

Sinceramente, não sei como é que isto não viola as regras do fórum.

Já as consultas-te ou é mero post a roçar a censura prévia?, se houver dúvidas é contactar a moderação, é a coisa mais sensata a fazer, o que não fizeste, apenas queixinhas públicas.

Estou só a focar o teu post, não as opiniões de terceiros, para que fique claro.

O porta voz da IDF, Contra Almirante Daniel Hagari disse que o objetivo de destruir o grupo terrorista Hamas é impossível.

“Hamas is an idea, Hamas is a party. It’s rooted in the hearts of the people — anyone who thinks we can eliminate Hamas is wrong,”

“This business of destroying Hamas, making Hamas disappear — it’s simply throwing sand in the eyes of the public,”

https://www.timesofisrael.com/idf-sp...o-alternative/

Depois da demissão Benny Gantz (membro do gabinete de guerra israelita), desta vez as cúpulas militares israelitas começam a duvidar do rumo das coisas.

O carniceiro Netanyahu está a ficar cada vez mais isolado. Já todos perceberam que gente deste calibre não pode, nem deve estar à frente do destino de milhões de seres humanos.

Não destroem a ideia, mas por agora destroem parte da sua capacidade de causar danos.

É ganhar tempo até se organizarem e voltarem a atacar Israel.

Não destroem a ideia, mas por agora destroem parte da sua capacidade de causar danos.

É ganhar tempo até se organizarem e voltarem a atacar Israel.

Claro que voltam atacar, basta fazer um tour turístico em Jerusalém para se perceber a maneira como são tratados.

Quem tem que se organizar é Israel. Com décadas de experiência em combate na defesa do seu povo e integridade territorial "permitem" a entrada, num sábado de manha, de centenas de badamecos com AK 47 e foguetes artesanais para matar tudo o que mexe?

Depois não te admires das teorias da conspiração que dizem que foi orquestrado/propositado para ganhar legitimidade para fazerem o que agora se vê.

Quem tem que se organizar é Israel. Com décadas de experiência em combate na defesa do seu povo e integridade territorial "permitem" a entrada, num sábado de manha, de centenas de badamecos com AK 47 e foguetes artesanais para matar tudo o que mexe?

Depois não te admires das teorias da conspiração que dizem que foi orquestrado/propositado para ganhar legitimidade para fazerem o que agora se vê.

Sem dúvida, é isso mesmo!

E mais!! Porque que é que o Jew Space Laser não funcionou? Ah? Sabem dizer? Claro que isto é tudo orquestrado, tal como o 9/11 e as mamas da minha vizinha.

Eu apercebo-me destas coisas.... [:D][:D][:D][:D]

Claro que voltam atacar, basta fazer um tour turístico em Jerusalém para se perceber a maneira como são tratados.

Precisamente. Israel tem de intensificar ainda mais as suas medidas preventivas e limitação de movimentos por partes dos palestinianos/terroristas para reforçar-se ainda mais contra este tipo de ocorrências e proteger os seus civis...

https://www.theguardian.com/world/20...outhern-israel

https://www.washingtonpost.com/world...ntered-israel/

Ultrapassa-me completamente as pessoas ficarem admiradas pelo facto de israel se tentar defender o mais possível de uma região com quem faz fronteira e que é há quase 20 anos controlada por um regime terrorista, que é o próprio a tirar o pão da boca à sua população em prol de conflito armado sem fim que só resulta em benefício próprio.

Última edição:
Sem dúvida, é isso mesmo!

E mais!! Porque que é que o Jew Space Laser não funcionou? Ah? Sabem dizer? Claro que isto é tudo orquestrado, tal como o 9/11 e as mamas da minha vizinha.

Eu apercebo-me destas coisas.... [:D][:D][:D][:D]

Grande Ictério!

Não tenho a tua sorte, a mamas da minha vizinha não são grande pistola [:D]

Voltar
Superior