rrrfff
Well-known member
Eu não falei em extermínio. O que eu acho é que no longo prazo muitos Israelitas colonos acabarão por desistir e sair pelo próprio pé.
Refiro-me à erradicação de Israel.
A questão é, como é que acreditas que isso vai acontecer?
A unica forma que vejo isso acontecer é Israel ser destruido a partir de dentro, o que não deve acontecer tão cedo pois os ortodoxos têm elevadas taxas de natalidade e têm aumentado proporcionalmente. Seria preciso isso inverter-se.
Portanto, sendo Israel uma potencia militar e nuclear, estou curioso em perceber como achas que Israel vai desaparecer do mapa.
O enorme poder económico e tecnológico deles está alavancado pela "judiaria financeira internacional" sendo a própria criação do estado em 1948 obra do poder financeiro.
Pois foi, foi o movimento zionista.
Desembarcaram judeus de todo o mundo no território e colonizaram.
Há que ter em conta o contexto para aquele sitio ter sido escolhido.
Os judeus têm ligação àquela terra e sempre houve judeus a viver naquela região.
Eles desembarcaram, mas não foi como os europeus que chegaram com um monte de pistolas e subjugaram com armas.
O que os judeus fizeram foi mais uma especie de imigração em massa para um territorio que na altura era um mandato britanico.
Com o dinheiro colecionado pelos zionistas e pelo conhecimento das leis, começaram a comprar terras aos arabes e ao estado e a desenvolver as terras.
Repara que eles não foram os unicos a migrar para lá. O desenvolvimento que criaram também atraiu muitos migrantes de paises arabes vizinhos. Antes disso aquele territorio era parcamente populado.
Já agora, também consideras que os arabes a migrar para a europa estão a colonizar a europa?
Imagina em 2073, quando uma boa parte da população europeia já for de ascendencia arabe, já estiverem na europa há algumas gerações, já tiverem as suas casas, os seus empregos, etc, vais dizer que são colonizadores? Achas que seria razoavel serem expulsos da terra onde nasceram?
E se formos mais longe? Os estadunidesses estão num territorio que colonizaram há 200 anos, e é inimaginavel deixá-lo para "devolvê-lo" aos nativos americanos.
Percebes que muitos israelitas estão nessa posição? A maioria já nasceu lá, e por isso pertecem àquela terra como um filho dum brasileiro nascido em Portugal pertence a Portugal. Não?
Eu não acredito em paz durável, muito menos após nos eventos recentes na era da internet, imagem e vídeo.
Israel continuará exclusivamente a depender do apoio dos US e uma vez que Trump tem forte suporte da judiaria financeira, o país irá assim continuar a ser apoiado qualquer que seja o resultado eleitoral enquanto os US se mantiverem superpotência militar e os israelitas não desistirem.
Portanto, no fundo, ambos sabemos que a guerra vai continuar porque os arabes simplesmente não aceitam a sua incapacidade de erradicar Israel?
Mas sinceramente, quem é que achas que está a ser mais intransigente nas cedencias que teria de fazer para ser possivel haver paz duradoura?
Ou seja, o que é que cada um dos lados exige, para haver paz duradoura, que é mais dificil de aceitar ou de se concretizar?