[Pol?tica] guerra na palestina

Porque é que achas que faz sentido generalizar algo que um israelita disse para muitos cidadãos do país? É que essa discussão nem sequer tem nada a ver com a Palestina e o Islão nem sequer é considerado idolatria por nenhuma vertente do Judaísmo por isso a tua tentativa de meter os palestinianos ao barulho só mostra o quão pouco percebes do assunto.

Porque é que num forum onde as generalizações são ao milhares, foi esta que te indignou?

Sabes o que estavam estes tipos a fazer lá? Para além de provocar os soldados?

Quando colocares isso aqui, terás mais credibilidade.

Novamente, normalizar a palavra genocidio, reciclando vídeos cortados e editados.

Que trol

Jovem, concentra-te.., já se percebeu que estás em panico com a ideia do teu próprio apoio a um genocidio.

As Naçoes Nnidas e varias outras entidade já confirmaram, com provas, a morte intencional de civis, o bombardeamento de infraestruturas essenciais para a sobrevivencia em Gaza, o uso da fome como arma de guerra, ou o bloqueio de ajuda humanitaria..

Está tudo escrito e justificado.

Claro que não é á bruta como foi com os judeus, é preciso fazer de conta porra, é preciso disfarçar.. Será preciso um desenho?

Last edited:
Porque é que num forum onde as generalizações são ao milhares, foi esta que te indignou?

Não é a única que me indigna mas esta em específico para além de não ter a ver com o tópico em causa ainda tem subjacente um sentimento anti-judaico.

Sabes quantos inocentes já morreram de cada lado desde o principio da invasão de Israel a territorio palestiniano? Ou tas só a gozar?

Chama-me terrorista do hamas, rebecca, o que quiseres..

O que tu estás a fazer é a defender russos (e outros). Ou seja não queres reação dos invadidos e agredidos, queres flores. Queres a maior prisão a ceu aberto do mundo com gente a morrer em paz e alegria, sem fazer barulho, e sem desejar mal a ninguem, que isso é terrorismo.

Deixa-me perguntar, quando a Ucrania invadiu a Russia, e o Vlad disse que era terrorismo, concordaste? Porque é que os ucranianos devem reagir, e os arabes devem morrer sem reação?

Alguma particularidade que te altere o ponto de vista?

Foi Israel que foi invadido pelos paises arabes vizinhos no dia em que foi criado.

Se muitos israelitas tratam assim os seus aliados americanos, imagine-se o que sofrem os Palestinianos desde 1948:

“The Godly thing to do is to kill you. That’s what the Torah says.”

Pura escumalha. Quem defende isto ou é ignorante ou é como eles[:vm)]

Israel é um estado genocida.

O tempo que perdes a ver propaganda poderias usá-lo a aprender a historia do conflito.

Vou ser teu amigo e dou-te este video, apresenta uma versão ligeiramente anti-Israel por omissão de alguns detalhes, mas de resto é tudo bastante factual:

Foi Israel que foi invadido pelos paises arabes vizinhos no dia em que foi criado.

"Criado" sem consentimento de quem já lá estava, que estranho não é?

É como eu entrar em tua casa e não esperar que tu me ataques.., que tu invadas o meu territorio pessoal, em tua casa😄

O tempo que perdes a ver propaganda poderias usá-lo a aprender a historia do conflito.

Vou ser teu amigo e dou-te este video, apresenta uma versão ligeiramente anti-Israel por omissão de alguns detalhes, mas de resto é tudo bastante factual:

Tu apoias uma ocupaçao e um genocidio, lida com isso :)

"Criado" sem consentimento de quem já lá estava, que estranho não é?

O país foi criado com autorização de quem administrava o territorio: a grã bretanha.

Toda aquela região foi dividida aos bocados e foram criados varios reinos e califatos islamicos.

Claro que quando se desenha fronteiras nem toda a gente fica satisfeita.

Vai lá perguntar aos curdos se concordaram em fazer parte da Turquia.

Mas é curioso, critica-se que foram feitas fronteiras sem respeitar etnias, e por exemplo, os curdos, sejam um povo sem país.

No entanto era precisamente isso que aconteceria aos judeus se Israel não tivesse sido criado.

E tendo em conta a forma como eram perseguidos em todos os outros paises da região, é insano ser contra a criação de Israel tendo em conta como seriam tratados se aquela região tivesse sido distribuida para o Egipto, Jordania, Libano, Siria, como era o que os arabes queriam.

Sim, porque não sei se sabes, mas a ideia de criar um estado palestiniano veio muito depois e apenas como forma de fazer oposição à existencia de Israel. O objetivo inicial era aquilo fazer parte dos paises à volta e não se criar um estado "palestiniano". Termo que nem se usava à altura.

O vosso problema é terem orgulho em não aprenderem sobre a historia do conflito, e depois não percebem as figuras que fazem ao tomarem posições tão extremadas sem terem conhecido de factos contextuais muito importantes.

É como eu entrar em tua casa e não esperar que tu me ataques.., que tu invadas o meu territorio pessoal, em tua casa😄

Ninguém entrou na casa de ninguém.

Foi criado um estado, e quem lá vivia passou a fazer parte desse estado.

Os arabes que ficaram em Israel tornaram-se cidadãos de Israel e hoje são mais de 20% da população israelita.

Tudo isto são factos que podes facilmente comprovar.

Tu apoias uma ocupaçao e um genocidio, lida com isso :)

Tens noção que quando uma pessoa fala de coisas das quais pouco sabe, acaba por fazer figuras ridiculas?

Tens noção que TU não sabes a historia do conflito, por isso, és uma pessoa a falar de algo que pouco sabe...

Portanto imagina a figura que estás a fazer.

Faz um favor a ti proprio e vê o video, ou outro qualquer que prefiras, para aprenderes o contexto historico do conflito que tanto te falta.

Raciocionar, explicar ou dar lições de história a um troll/tótó da net é mais difícil do que explicar a lei do fora-de-jogo a uma mulher.

O país foi criado com autorização de quem administrava o territorio: a grã bretanha.

Toda aquela região foi dividida aos bocados e foram criados varios reinos e califatos islamicos.

Claro que quando se desenha fronteiras nem toda a gente fica satisfeita.

Vai lá perguntar aos curdos se concordaram em fazer parte da Turquia.

Mas é curioso, critica-se que foram feitas fronteiras sem respeitar etnias, e por exemplo, os curdos, sejam um povo sem país.

No entanto era precisamente isso que aconteceria aos judeus se Israel não tivesse sido criado.

E tendo em conta a forma como eram perseguidos em todos os outros paises da região, é insano ser contra a criação de Israel tendo em conta como seriam tratados se aquela região tivesse sido distribuida para o Egipto, Jordania, Libano, Siria, como era o que os arabes queriam.

Sim, porque não sei se sabes, mas a ideia de criar um estado palestiniano veio muito depois e apenas como forma de fazer oposição à existencia de Israel. O objetivo inicial era aquilo fazer parte dos paises à volta e não se criar um estado "palestiniano". Termo que nem se usava à altura.

O vosso problema é terem orgulho em não aprenderem sobre a historia do conflito, e depois não percebem as figuras que fazem ao tomarem posições tão extremadas sem terem conhecido de factos contextuais muito importantes.

Ninguém entrou na casa de ninguém.

Foi criado um estado, e quem lá vivia passou a fazer parte desse estado.

Os arabes que ficaram em Israel tornaram-se cidadãos de Israel e hoje são mais de 20% da população israelita.

Tudo isto são factos que podes facilmente comprovar.

Estas a brincar certamente..

Alguem perguntou a quem lá vivia se podia entrar por ali a dentro a Sra Dona Israel e roubar, matar, invadir e ocupar ?

"Claro que nem toda a gente fica satisfeita" dizes tu..

Pois se eu entrar em tua casa garanto-te que não ficas...

Não está em causa se os judeus eram perseguidos, se eu for perseguido tambem não posso entrar e ocupar a tua casa.

Repito, tu apoias a invasão/ocupação do territorio palestiniano e consequente genocidio perpetrado por Israel. Lida com isso e deixa-te de balelas.

Já te dei todos os dados, que não queiras aceitar, eu compreendo, não queria eu, nunca na vida apoiar a criação da maior prisão a ceu aberto do mundo ou um genocidio. Normalmente as pessoas sentem orgulho em lutar pelo oposto.

Mas não é novidade nenhuma, está aqui tudo dito:

https://youtu.be/X4MhFkhkzvo?si=hbvDKPIHKcaEqpXh

Vamos lá tentar usar matematica simples...

É dificil estimar quantos civis morreram em Gaza, mas vamos apontar um numero de 20 000 pessoas.

Gaza tem 2,2 milhões de pessoas, por isso isto corresponde a um pouco menos de 1% da população mortas numa guerra em meio urbano altamente complexa ao longo de 12 meses.

Sendo que Israel tem meios para obliterar Gaza num dia se quisesse, que era o que o Hamas faria em Israel se quisesse.

No ataque de 7 de outubro mataram indiscriminadamente mais de 1000 pessoas num unico dia.

O Hamas manda misseis sobre Israel para atingir zonas urbanas, tentam matar indiscriminadamente.

Quem é que está realmente focado em exterminar o outro?

Um dos lados tem os meios e não o faz, o outro não tem os meios, mas faz o maximo que pode para matar indiscriminadamente israelitas.

Como é possivel não veres isto?

Tens noção que quando uma pessoa fala de coisas das quais pouco sabe, acaba por fazer figuras ridiculas?

Tens noção que TU não sabes a historia do conflito, por isso, és uma pessoa a falar de algo que pouco sabe...

Portanto imagina a figura que estás a fazer.

Faz um favor a ti proprio e vê o video, ou outro qualquer que prefiras, para aprenderes o contexto historico do conflito que tanto te falta.

Nem eu nem nem ninguem que acuse Israel de genocidio sabe coisa nenhuma.. , não espero que digas o contrario. Só quem contigo concorda, naturalmente.

Raciocionar, explicar ou dar lições de história a um troll/tótó da net é mais difícil do que explicar a lei do fora-de-jogo a uma mulher.

É dificil ganhar um debate contra uma pessoa inteligente, mas contra uma pessoa estupida é impossivel.

Portanto tenho plena consciencia de que isto é um debate que não posso ganhar.

Mas isto é um forum publico e há pessoas a observar que podem aprender coisas que não sabiam ao lerem a discussão.

Estas a brincar certamente..

Alguem perguntou a quem lá vivia se podia entrar por ali a dentro a Sra Dona Israel e roubar, matar, invadir e ocupar ?

"Claro que nem toda a gente fica satisfeita" dizes tu..

Pois se eu entrar em tua casa garanto-te que não ficas...

Não está em causa se os judeus eram perseguidos, se eu for perseguido tambem não posso entrar e ocupar a tua casa.

Repito, tu apoias a invasão/ocupação do territorio palestiniano e consequente genocidio perpetrado por Israel. Lida com isso e deixa-te de balelas.

Mas estou a discutir com uma criança de 10 anos?

O que tu estás a relatar simplesmente não tem base historica.

Tu não sabes os factos historicos do conflito. Mentaliza-te disso.

Estás a repetir que nem um papagaio coisas que ouviste, sem qualquer escrutinio.

Questão simples para te dar um nó ao cerebro: como é que mais de 20% da população israelita é arabe?

Responder a esta questão implicaria teres o conhecimento que não tens, e é por isso que te arrumei com esta simples questão.

"Estupida..."

Amigo, o facto de tu e outros papagaios repetirem a mesma coisa não a torna verdade.

Os numeros e o contexto demonstra que Israel está longe de estar a cometer um genocidio.

Esta malta, tipicamente de esquerda, vive tão alheada da realidade, que julgam que a realidade é aquilo que ele e todos os que vivem na sua bolha papagueiam.

Tomam como factos aquilo que o seu grupinho repete vezes sem conta, sem qualquer escrutinio ou tentativa de relacionar essas afirmações com a realidade factual.

Back