"Criado" sem consentimento de quem já lá estava, que estranho não é?
O país foi criado com autorização de quem administrava o territorio: a grã bretanha.
Toda aquela região foi dividida aos bocados e foram criados varios reinos e califatos islamicos.
Claro que quando se desenha fronteiras nem toda a gente fica satisfeita.
Vai lá perguntar aos curdos se concordaram em fazer parte da Turquia.
Mas é curioso, critica-se que foram feitas fronteiras sem respeitar etnias, e por exemplo, os curdos, sejam um povo sem país.
No entanto era precisamente isso que aconteceria aos judeus se Israel não tivesse sido criado.
E tendo em conta a forma como eram perseguidos em todos os outros paises da região, é insano ser contra a criação de Israel tendo em conta como seriam tratados se aquela região tivesse sido distribuida para o Egipto, Jordania, Libano, Siria, como era o que os arabes queriam.
Sim, porque não sei se sabes, mas a ideia de criar um estado palestiniano veio muito depois e apenas como forma de fazer oposição à existencia de Israel. O objetivo inicial era aquilo fazer parte dos paises à volta e não se criar um estado "palestiniano". Termo que nem se usava à altura.
O vosso problema é terem orgulho em não aprenderem sobre a historia do conflito, e depois não percebem as figuras que fazem ao tomarem posições tão extremadas sem terem conhecido de factos contextuais muito importantes.
É como eu entrar em tua casa e não esperar que tu me ataques.., que tu invadas o meu territorio pessoal, em tua casa
Ninguém entrou na casa de ninguém.
Foi criado um estado, e quem lá vivia passou a fazer parte desse estado.
Os arabes que ficaram em Israel tornaram-se cidadãos de Israel e hoje são mais de 20% da população israelita.
Tudo isto são factos que podes facilmente comprovar.