[Política] guerra na palestina

Lembro-me perfeitamente desse raid. E da forma pacífica como os "libertadores" tentaram matar comandos israelitas com ferros.

Comparar isso com os eventos actuais..... Deus me livre,

E quem comparou?

Demonstrei que Isreal vai sim gastar tempo, energia, militares etc, para estas flotilhas irrelevantes. O ponto não é comparar com nada, mas sim, achar que Isreal fazer isto é surreal, é só inocência (não se sabe que o fez ou não, mas interesse e passado, têm).

Última edição:
que belo link [:D][:D]

tomei a liberdade de sublinhar [:D][:D]

mete mais links [:D][:D]

Realmente só me dás razão quando digo que há malta aqui que tem o QI da temperatura ambiente... Se eu quisesse esconder a história não teria metido nada, mas falhaste completamente o ponto, e tendo em conta que achas sensato filmarem drones com iPhones no escuro, claramente capacidade de interpretação e debate não é o teu forte.

O assunto era a flotilha da mortágua e da greta e foste buscar o raid de 2010.

Quando se utiliza um argumento ou facto, o escrutínio é inevitável.

Vamos mudar o que foi dito?

Afirmaste, em tom sarcástico, que Isreal iria atacar uma flotilha irrelevante num porto estrangeiro. Como se tal fosse um absurdo, surreal. Tudo palavras tuas.

Só demonstrei que já o fizeram. O assunto não era nenhuma Mortágua nem Greta, eu não falei disso, e tu também não... Porque ir buscar algo que eu não disse como se tal fosse assunto a ser debatido?

Exacto, usei um facto para demonstrar o meu ponto sobre o teu tom sarcástico de achares surreal Isreal fazer isto quando há antecedentes. Não vamos mover a baliza do debate, certo?

Certíssimo.

O raid de 2010 foi executado abertamente em águas internacionais.

Israel divulgou dezenas de videos do próprio raid e as transmissões de rádio com os navios da flotilha.

Não tem nada a ver com um suposto ataque ridículo com mini-drones feito ás "escondidas" num porto estrangeiro.

Ponto.

Básico.

Certíssimo.

Onde disse que tinha comparacao com o que aconteceu?

Ponto.

Básico.

O que é incrível é como é que alguém que é contra a morte de inocentes na Ucrânia pode ser a favor da morte de inocentes em Gaza.

A mente humana é uma coisa incrível.

Para alguns as vidas humanas têm um valor completamente distinto dependendo da cor da pele, da cultura ou religião. Desta forma percebe-se como é que regimes como o nazismo apareceram e foram eleitos democraticamente.

Eu sou completamente contra a perda de vidas em Gaza.

O Hamas deveria entregar-se imediatamente, entregar os reféns, e permitir a realização de eleições livres sob a supervisão de entidades internacionais.

Não há motivo para não haver paz em Gaza. As fronteiras estão bem estabelecidas, Israel em 2005 mandou todos os israelitas sairem de lá, retirou todas as suas tropas, etc.

É só Gaza ter eleições e não eleger um partido que tem na sua propria constituição o objetivo de erradicar Israel e que durante 20 anos prepara um ataque terrorista a Israel.

Gaza pode facilmente ter paz, basta ter governantes que queiram paz.

Última edição:
Voltar
Superior