[Política] guerra na palestina

Mas nesta quem se assemelha mais de ser nazis são os israelitas por isso essa analogia não faz sentido.

A Palestina está a ser invadida, não o contrário.

Para quem nasceu a 8 de outubro de 2023.

O Hamas fez um ataque bárbaro a Israel 1 dia antes, milhares de mortos civis e centenas de prisioneiros.

Israel retaliou legitimamente, como o Hamas não quer render-se, não quer entregar os refens, esconde-se na faixa de gaza no meio dos palestinianos, Israel tem de ir lá busca-los.

Mas parece que o pessoal se esqueceu o que aconteceu antes do 8 de outubro (e não falo só do dia 7, mas dos ultimos 70 anos) e acha que um dia Israel acordou e lembrou-se de invadir a faixa de gaza...

É demasiado? Eu acho que sim, mas entendo o lado de Israel, o Hamas tem de ser eliminado de vez juntamente com todas as suas raizes senão vai continuar a fazer ataques. Daqui em diante, quem quiser atacar Israel vai pensar 2x. Olha, tomara que os nossos lideres em vez de serem bananas tivessem os tomates dos Israelitas, duvido que o Putin andasse a passear caças pelo espaço aereo europeu.

Créditos ao autor no final.

"A propósito de tudo o que se vê, se ouve e se sente sobre o conflito em Gaza e Israel! E como desabafo!
Estou farto de ouvir tanta opinião de merda sobre um povo desde sempre perseguido e massacrado; um povo que soube resistir e ganhar guerras contra todos os vizinhos árabes coligados que as lançaram; teve a sua independência conquistada no campo de batalha e ocupou terras na sequência dessas guerras ganhas, com preço de sangue;
Estou farto de tanto progressista que bate palmas a radicais islâmicos; estou farto de tanto gay e lésbica a aplaudir o hamas; tantas mortáguas, aparícios e sobrais de caca incapazes de condenar o massacre de 7 de outubro;
Estou farto de escutar tantas acusações de genocídio sem fundamento e que começaram a 18 de outubro de 2023! Um hospital foi atingido nesse dia (que se veio a provar ter sido por um rocket do hamas!) e as IDF foram logo disso acusadas; acusar Israel de genocídio em Gaza é um insulto à História e aos verdadeiros genocídios que ela regista (dos quais o holocausto judeu foi o maior!);
Estou farto das acusações de fome fomentada quando se sabe que a ajuda humanitária foi durante meses desviada pelo hamas;
Estou farto de uma ONU cuja UNRWA colaborava e era cúmplice do hamas;
Estou farto de uma ONU incapaz de evitar um só rocket disparado pelo hezbollah do sul do Líbano quando a UNIFIL (sucessivamente comandada por generais italianos e espanhóis cobardes ou negligentes!) devia impedir qualquer actividade desse Hezbollah a sul do rio Litani;
Estou farto de tanto imbecil a comentar uma guerra em ambiente urbano sem disso perceber patavina;
Estou farto de ouvir tanta gente boa e virtuosa a ordenar a Israel que pare o combate e nem uma palavra para o hamas entregar os reféns;
Estou farto de flotilhas com ajuda humanitária para Gaza; estou farto da ausência de flotilhas com apoio psicológico para as famílias dos reféns;
Estou farto de tanto antissemita asqueroso a condenar o “genocídio” de Israel e nem um a condenar a cobardia dum grupo terrorista que se escuda com o “seu” povo;
Estou farto de tanta deturpação da História e de tanto “jornalista” inculto ou militante anti Israel que insulta leitores e expectadores com a sua ignorância ou militância;
Estou farto dum secretário-geral da ONU, enviesado, parcial, absolutamente nojento na sua fraqueza e cobardia (“o ataque do hamas não surgiu do nada”; nesse caso também se poderia dizer da dureza israelita em Gaza que ela não surgiu do nada!); com a tal frase o Sr. Guterres atingiu o nível mais baixo da humanidade – o de Ser Repugnante;
Estou farto de mediadores de merda, estilo Qatar, que não passa dum ninho de corruptores afundado em gás natural, incapaz da menor imparcialidade (acolhe e financia o hamas);
Estou farto de gente que reconhece a “palestina” sem que os árabes reconheçam Israel; estou farto de “autoridades palestinianas” que são inúteis e incompetentes e de grupos armados que se estão cagando para a “palestina” e apenas querem a destruição de Israel;
Estou farto que se “esqueçam” de que não há “palestina” porque os árabes não quiseram que houvesse Israel;
Estou farto que “esqueçam” que Israel foi alvo de centenas (sim centenas!) de actos de terrorismo indiscriminado contra civis;
Estou farto que “esqueçam” que Arafat declinou todas as concessões que Barak lhe fez em Camp David em 2000; Arafat estava-se marimbando para a palestina e para a solução de dois estados; ele queria a destruição de Israel;
Estou farto que “esqueçam” que a “catástrofe” de 1948/49 se deveu à não aceitação da resolução 181 da ONU por parte dos árabes que já em 1937 tinham rejeitado a proposta britânica da Comissão Peel que lhes dava 80% do território do mandato britânico;
Estou farto que se “esqueçam”, quando falam da palestina, que esta foi terra de judeus desde tempos imemoriais; e que quando dizem que foi uma criação artificial do século XX também deviam dizer que o foram todos os países do médio oriente (Síria, Líbano, Iraque, Jordânia, não existiam, eram terra otomana!), Arábia Saudita incluída;
Estou farto que “esqueçam” que basta ao hamas libertar os reféns e/ou devolver os corpos dos mortos para acabar a guerra;
Estou farto de teorias da conspiração onde o judeu rico e poderoso manobra o mundo a seu bel-prazer, fazendo pensar no renascimento do “protocolo dos sábios de sião”;
Estou farto de Kahanistas, haredis e outros ultraortodoxos israelitas que só servem para dar má imagem ao seu país;
Estou farto que “esqueçam” que apesar de Netanyahu, Ben-Gvir, Smotrich e outros serem uns filhos de puta (mas o povo israelita sobre isso nas próximas eleições terá a palavra!) os tipos do hamas ainda são piores, muito piores (e muçulmanos radicais o que só por si não augura nada de bom no que aos direitos humanos diz respeito, mas para os antissemitas da nossa praça isso não conta);
Estou farto da existência de muçulmanos que aquilo que querem é tão só a derrota e submissão do ocidente e de “líderes” europeus sem estofo moral, intelectual e político estilo Sanchez, Macron, Starmer, Montenegro ou Rangel que lhes são tributários pela cobardia e reconhecem uma entidade como “palestina” num momento em que o hamas ainda mantém a posse de meia centena de reféns;
PS: não sou judeu nem étnica nem religiosamente (embora como tantos portugueses tenha sangue judeu nas veias!), muito menos pertenço ao MOSSAD! Simplesmente olho para a História, para os factos recentes e actuais e faço a minha interpretação dos mesmos! E, para mim, é ela que conta (que me desculpem as “sumidades intelectuais” do politicamente e palestinianamente correcto!). E em substância resultam três aspectos: 1 - o ódio aos judeus é ancestral, constante e condiciona todo o pensamento sobre o conflito israelo-árabe (com um pequeno hiato de poucos anos após a IIGM, o ódio voltou quando se constatou que o judeu já não morria sem lutar e que até ganhava guerras!); 2 - Israel foi mais uma vez atacado selvaticamente pelo Hamas e de forma continuada mais de um ano pelo Hezbollah. Ganhou o direito a contra-atacar e de cumprir os objectivos a que se propôs - destruir o Hamas, libertar os reféns (convido toda a gente a fechar os olhos e pensar durante 1 minuto sobre o que faria se fosse 1º ministro de Israel!); 3 - o sofrimento e a morte causada a civis são responsabilidade de ambos os contendores (Israel porque o combate em ambiente urbano é altamente penalizador para civis; o Hamas porque faz dos civis escudos humanos e não liberta os reféns!). A acusação de genocídio é absolutamente escandalosa, falsa (e quem a faz sabe-o!), pró-terrorista e devia envergonhar quem a produz!
Não tenciono publicar mais nada sobre o conflito de Gaza…

DESABAFO…

Espantoso, impressionante e cruel
É o ódio milenar que se encastrou,
Contra um povo e nunca suavizou…
Destruir os judeus, devastar Israel…
Parece o objectivo que se instalou…

Em Alexandria, já antes de Cristo,
A propriedade destruída e pilhada,
O medo, a vida que era ameaçada…
Um povo pacífico, mas malquisto,
Por alguma coisa nunca explicada…

Expulso das suas terras ancestrais,
Primeiro assírios, depois romanos,
Partiu para longe por muitos anos…
Sem ajudas, em condições brutais,
Foi viver em guetos sub-humanos…

E foi expulso da península ibérica,
O judeu que não quis a conversão…
Por obra da nada santa inquisição…
Um erro com amplitude homérica…
Restou a alheira como consolação!

Fez-se médico, músico ou alfaiate…
De terra nem podia sentir o cheiro…
E, na Europa, tornou-se banqueiro!
Para o cristão isso seria um dislate…
O judeu podia negociar o dinheiro!

Mas os pogrom eram uma ameaça
E sistemáticos na Europa de Leste,
Alastravam terríveis como a peste…
O judeu culpado é objecto de caça,
E acaba a morrer de forma agreste…

E forjam-se ataques e documentos…
É tempo de levar Dreyfus à prisão…
E os protocolos dos sábios de sião
Surgem! Os tempos são cinzentos…
E dão no nazismo e na tal solução!

E o mundo descobre o inenarrável!
As nações unidas decidem reparar
O genocídio do povo judeu e criar
Um país-refúgio! Coisa admirável!
Começa um conflito que vai durar…

O terrorismo, a guerra sem quartel,
O ódio visceral e total a comandar!
Oitenta anos de morte e sem parar!
É a guerra dos cem anos, de Israel!
O judeu não morre mais sem lutar…

(José Carlos Filipe Antunes Calçada)
Direitos reservados "

Para quem nasceu a 8 de outubro de 2023.

O Hamas fez um ataque bárbaro a Israel 1 dia antes, milhares de mortos civis e centenas de prisioneiros.

Israel retaliou legitimamente, como o Hamas não quer render-se, não quer entregar os refens, esconde-se na faixa de gaza no meio dos palestinianos, Israel tem de ir lá busca-los.

Mas parece que o pessoal se esqueceu o que aconteceu antes do 8 de outubro (e não falo só do dia 7, mas dos ultimos 70 anos) e acha que um dia Israel acordou e lembrou-se de invadir a faixa de gaza...

É demasiado? Eu acho que sim, mas entendo o lado de Israel, o Hamas tem de ser eliminado de vez juntamente com todas as suas raizes senão vai continuar a fazer ataques. Daqui em diante, quem quiser atacar Israel vai pensar 2x. Olha, tomara que os nossos lideres em vez de serem bananas tivessem os tomates dos Israelitas, duvido que o Putin andasse a passear caças pelo espaço aereo europeu.

Os defensores dos nazis de Israel fingem que o conflito começou dia 7 de Outubro de 2023.

Mas mesmo que tivesse começado, portanto o atentado que se passou nesse dia justifica um genocídio contra milhares de inocentes?

Isto tudo só vai provocar mais ódio contra Israel. Nunca mais Israel vai ter descanso, e a Europa vai ter levar com mais uns milhões de refugiados.

Os defensores dos nazis de Israel fingem que o conflito começou dia 7 de Outubro de 2023.

Mas mesmo que tivesse começado, portanto o atentado que se passou nesse dia justifica um genocídio contra milhares de inocentes?

Isto tudo só vai provocar mais ódio contra Israel. Nunca mais Israel vai ter descanso, e a Europa vai ter levar com mais uns milhões de refugiados.

Isto é verídico o que vou dizer, e agora que penso, é incrível as semelhanças com o que se passa em Gaza.

Um conhecido, estava na vida dele em casa, apareceu um assaltante e ele tinha uma pistola de ar comprimido (tem um grau de letalidade extremamente baixo) e disparou para o assaltante.

O assaltante foi preso e o caso foi para tribunal, não conseguiram acusar o assaltante de assalto, como ele não chegou a roubar nada, só pode ser acusado de invasão de propriedade.

Em sentido inverso, o assaltante acusou o meu conhecido de tentativa de homicídio (completamente desproporcional, tal como chamarem genocídio ao que se passa em Gaza) e alguém que estava quietinho em casa sem chatear ninguém, de repente ficou lixado da vida...

Eu vejo muita gente defender o "assaltante" por aqui.

Isto é verídico o que vou dizer, e agora que penso, é incrível as semelhanças com o que se passa em Gaza.

Um conhecido, estava na vida dele em casa, apareceu um assaltante e ele tinha uma pistola de ar comprimido (tem um grau de letalidade extremamente baixo) e disparou para o assaltante.

O assaltante foi preso e o caso foi para tribunal, não conseguiram acusar o assaltante de assalto, como ele não chegou a roubar nada, só pode ser acusado de invasão de propriedade.

Em sentido inverso, o assaltante acusou o meu conhecido de tentativa de homicídio (completamente desproporcional, tal como chamarem genocídio ao que se passa em Gaza) e alguém que estava quietinho em casa sem chatear ninguém, de repente ficou lixado da vida...

Analogia totalmente errada.

A analogia correcta seria se o teu conhecido tivesse matado a família toda do assaltante por vingança. Achas que isso seria justo?

Diria que mesmo assim se continua a esquecer dos reféns

Diria que mesmo assim se continua a esquecer dos reféns

O problema aqui não é matar os assaltantes (Hamas), ninguém está contra isso, o problema é matar milhares e milhares de inocentes.

É oficialmente um genocídio.

É incrível a dificuldade que alguns têm em não entender que matar inocentes de forma indiscriminada é uma coisa horrível e um crime de guerra.

Talvez porque são muçulmanos? Ao ponto a que chega o racismo.

Analogia totalmente errada.

A analogia correcta seria se o teu conhecido tivesse matado a família toda do assaltante por vingança. Achas que isso seria justo?
Sim, porque o Hamas não fez igual no 7 de outubro...

Estavam à espera de que?

E voltaram a fazer o mesmo há pouco tempo num autocarro.

Israel avisa onde vai atacar para os civis saírem, o Hamas não, inclusive, chegaram a cancelar dezenas ou até centenas de ataques porque estavam lá civis (o genocídio!!!)

Enquanto isso o Hamas mata o próprio povo, rouba-lhes comida etc.

Mesmo assim há quem os defenda!

O problema aqui não é matar os assaltantes (Hamas), ninguém está contra isso, o problema é matar milhares e milhares de inocentes.

É oficialmente um genocídio.

É incrível a dificuldade que alguns têm em não entender que matar inocentes de forma indiscriminada é uma coisa horrível e um crime de guerra.

Talvez porque são muçulmanos? Ao ponto a que chega o racismo.
Morreram 65 mil pessoas em quase 2 anos, números do ministério de saúde de Gaza, provavelmente inflacionados e sem distinguir mortes por causas naturais ou civis do Hamas, já se sabe que Israel não mata terroristas, todas as vítimas são palestinianos civis inocentes. São números perfeitamente aceitáveis (até são baixos) num contexto de guerra.

Só em Auschwitz morriam 8 a 10 mil judeus por dia!

Chamar holocausto ao que se passa em Gaza é uma ofensa e falta de respeito!

Sim, porque o Hamas não fez igual no 7 de outubro...

Estavam à espera de que?

E voltaram a fazer o mesmo há pouco tempo num autocarro.

Israel avisa onde vai atacar para os civis saírem, o Hamas não, inclusive, chegaram a cancelar dezenas ou até centenas de ataques porque estavam lá civis (o genocídio!!!)

Enquanto isso o Hamas mata o próprio povo, rouba-lhes comida etc.

Mesmo assim há quem os defenda!

O mesmo o quê? O Hamas cometeu um atentado. Então agora um país vai matar milhares de inocentes porque têm a mesma nacionalidade de quem cometeu um atentado?

Isto faz algum sentido?

Imagina um país invadir outro e matar inocentes cada vez que sofre um atentado.

O que Israel está a cometer é oficialmente um genocídio.

Aqui não interessa a cultura do povo ser diferente da nossa, é um genocídio ponto final.

Se vamos estar do lado de Israel também temos apoiar todas os genocídios de inocentes porque um país lhe apetece invadir outro só porque é mais forte e desenvolvido.

É um absurdo. Israel nunca mais terá descanso depois do que está a fazer e infelizmente quem vai pagar é a Europa que vai sofrer atentados e receber milhões de refugiados por causa deste genocídio.

Morreram 65 mil pessoas em quase 2 anos, números do ministério de saúde de Gaza, provavelmente inflacionados e sem distinguir mortes por causas naturais ou civis do Hamas, já se sabe que Israel não mata terroristas, todas as vítimas são palestinianos civis inocentes. São números perfeitamente aceitáveis (até são baixos) num contexto de guerra.

Só em Auschwitz morriam 8 a 10 mil judeus por dia!

Chamar holocausto ao que se passa em Gaza é uma ofensa e falta de respeito!

Bela mentalidade!

Isto é a mesma mentalidade dos russos. Depois ainda criticam os russos mas são exactamente como eles.

Dizer que matar 65 mil inocentes em 2 anos é pouca coisa.

Como é possível tal falta de noção?

Esse tipo de comentários diz muito sobre ti. Matar 65 mil inocentes não tem mal porque outros fizeram pior e porque um país sofreu um atentado.

Isto meus amigos é a razão pela qual não teremos paz e prosperidade tão cedo e é por isto que as ideologias nazis têm o sucesso que têm na Europa. Realmente há gente com uma mentalidade muito preversa.

Imaginem matar ou ferir 10% da totalidade da população de um país e achar que não tem mal.

Como é possível tal falta de noção??

Se Espanha amanhã invadisse Portugal e matasse 10% da população porque um grupo de portugueses cometeu um atentado em Madrid em contexto de conflito de décadas, também não haveria problema?

More than 10% of Gaza’s population has been killed or injured, former Israeli military chief says

https://edition.cnn.com/2025/09/15/middleeast/1-in-10-palestinians-killed-injured-gaza-israel-intl

Imaginem o nível de doença que é necessário para chamar judeus de Nazis, depois de quase terem sido exterminados por Nazis..

Imaginem o nível de doença que é necessário para chamar judeus de Nazis, depois de quase terem sido exterminados por Nazis..

Portanto consideras alguém doente por chamar nazis a quem comete um genocídio.

O que é que chamas a quem mata inocentes de forma indiscriminada?

Que é para eu ver uma coisa... Dás mais valor a ofensas ou a um genocídio?

De gente como tu quero todos os insultos possíveis, não há pior gente do que alguém que apoia genocídios e a matança indiscriminada de inocentes.

Sabias que há muitos Judeus que não apoiam este genocídio?

nazis são os que cometem este genocídio mas há muitos Judeus que não o apoiam felizmente.

Nos EUA, menos de 1/3 dos Judeus apoia esta guerra.

Only a third of US Jews support Israel’s war in Gaza, survey shows

Survey reveals a stark divide: Only 31% of American Jews support Israel’s Gaza campaign, while growing numbers condemn it—and distrust US efforts to weaponize antisemitism for political gain; survey coincides with Sen. Bernie Sanders’ statement accusing Israel of committing genocide in Gaza

https://www.ynetnews.com/article/bk9azbyoxe

Última edição:
Portanto consideras alguém doente por chamar nazis a quem comete um genocídio.

O que é que chamas a quem mata inocentes de forma indiscriminada?

Que é para eu ver uma coisa... Dás mais valor a ofensas ou a um genocídio?

De gente como tu quero todos os insultos possíveis, não há pior gente do que alguém que apoia genocídios e a matança indiscriminada de inocentes.

Sabias que há muitos Judeus que não apoiam este genocídio?

nazis são os que cometem este genocídio mas há muitos Judeus que não o apoiam felizmente.

Nos EUA, menos de 1/3 dos Judeus apoia esta guerra.

Only a third of US Jews support Israel’s war in Gaza, survey shows

Survey reveals a stark divide: Only 31% of American Jews support Israel’s Gaza campaign, while growing numbers condemn it—and distrust US efforts to weaponize antisemitism for political gain; survey coincides with Sen. Bernie Sanders’ statement accusing Israel of committing genocide in Gaza

https://www.ynetnews.com/article/bk9azbyoxe

Vamos lá ver uma coisa, eu só estou a comentar a maneira como tu odeias judeus, ao ponto de os chamares de Nazis é só isso... tudo o resto que escreves é treta.

Bela mentalidade!

Isto é a mesma mentalidade dos russos. Depois ainda criticam os russos mas são exactamente como eles.

Dizer que matar 65 mil inocentes em 2 anos é pouca coisa.

Como é possível tal falta de noção?

Esse tipo de comentários diz muito sobre ti. Matar 65 mil inocentes não tem mal porque outros fizeram pior e porque um país sofreu um atentado.

Isto meus amigos é a razão pela qual não teremos paz e prosperidade tão cedo e é por isto que as ideologias nazis têm o sucesso que têm na Europa. Realmente há gente com uma mentalidade muito preversa.
Se matar 65 mil pessoas, número de certeza inflacionado, misturado entre civis e militares, numa pequena faixa com 2,2 milhões de pessoas, é um genocídio, então todas as guerras são genocídio!

Se na tua cabeça isto é comparável ao holocausto, holodomor etc, então isso é que diz muito sobre ti.

E não, não acho que matar civis inocentes seja bom nem apoio isso. Mas é uma guerra e são números aceitáveis para uma guerra. É desproporcional? Sim, mas todas as guerras escalam e esta tem escalado porque o Hamas não entrega os reféns, é assim que querem? Então é assim que vai ser.

Aponta o que te digo, tivesse o Hamas mais poder que Israel, a taxa de mortos e feridos não era 10%, era próximo de 100.

E não, não acho que matar civis inocentes seja bom nem apoio isso. Mas é uma guerra e são números aceitáveis para uma guerra. É desproporcional? Sim, mas todas as guerras escalam e esta tem escalado porque o Hamas não entrega os reféns, é assim que querem? Então é assim que vai ser.

Aponta o que te digo, tivesse o Hamas mais poder que Israel, a taxa de mortos e feridos não era 10%, era próximo de 100.

Se é uma guerra, então estás a assumir que a Palestina tem legitimidade para se defender. Cuidado com os termos... Acabam por ser traiçoeiros.

Eu acho que não é uma guerra porque uma das partes não tem forças armadas.

É simplesmente num exército armado até aos dentes a matar civis de chinelos. No início existia uma justificação mas agora já não.

Mas o mundo já se apercebeu do total descontrolo dos radicais Israelitas no poder. Felizmente.
Venham os boicotes e sanções e que acabe rapidamente este governo de lunáticos.

E que sejam julgados em tribunais Israelitas com toda a justiça possível.

Voltar
Superior