[Política] guerra na palestina

Faz tanta falta o pragmatismo!!

De um lado, os que apoiam terroristas, agora cada vez mais abertamente e em público. Do outro os que não vivem bem com as suas posições e negam o que está acontecer em gaza, para ficarem bem com a sua consciência.:sh)

A coisa não é complicada, os terroristas do hamas mataram, torturaram, raptaram, violaram, etc etc pessoas em israel. Israel só tinha 2 opções, render-se ou responder. Ponto final parágrafo.
As características do grupo terrorista, obrigam à ofensiva em território civil, não vale a pena tapar o sol com a peneira, pessoas vão continuar a morrer até o hamas se render.

Ninguém deveria gostar de hipócritas, muito menos ser hipócrita. E há-os dos dois lados.

É um aeroporto cheio à espera de 4 marrecos que foram fazer publicidade, é manifestações em todas as grandes cidades, é um mar de gente a levantar o rabinho, mas há 2 anos atrás perante as imagens do massacre, ninguém se levantou para fazer uma manifestação contra a morte e rapto daquelas pessoas.

O "povo escolhido" tem esses privilégios de vingança...
Sempre foram assim e enquanto tiverem as costas quentes, vão continuar a sê-lo!

20 000 crianças é inacreditável.
Para um povo que viveu o que viveu nos anos 40, que se divertiu da forma que se divertiu nos anos 40…20 000 crianças é uma coisa impensável.

Estiveram de facto a aprender.. que autêntico nojo

Demora muito a erradicar estes novos clones?

É só discurso de ódio anti-israel e propaganda descarada; no outro lado do espectro, nao se vê ninguem a falar mal dos habitantes de gaza, nem que a morte das crianças é inaceitável, mas apenas que os culpados sao terroristas do Hamas (directa ou indirectamente).

A minha não tem muita gente, tem é muitos clones.

O denominador comum é a falta de educação, e a ignorancia inconsciente. Um deles tem 30% dos ignorados e já cá anda desde 2007, um outro é um doente que deve ter 50% dos restantes, e depois há dois ou três que apenas não tenho paciencia para eles. [;)]

É por isso que a minha vai aumentando todos os dias.

É só discurso de ódio anti-israel e propaganda descarada; no outro lado do espectro, nao se vê ninguem a falar mal dos habitantes de gaza, nem que a morte das crianças é inaceitável, mas apenas que os culpados sao terroristas do Hamas (directa ou indirectamente).

Começar a observar avatar exposto.

3. É proibida a publicação de conteúdos considerados ofensivos, incluindo posts, links ou imagens.

O discurso "anti-israel" parece-me ser uma coisa comum à grande maioria das pessoas no Mundo inteiro.
Pelo menos da parte dos seres pensantes!

O problema é que o Hamas não é visto em todo mundo como sendo uma organização terrorista como o fazemos na Europa e América. Essa percepção divergente tem extrema importância no processo negocial e não pode ser ignorada. A percepção não é a mesma em todas as geografias.

Existe controvérsia em relação ao papel só Hamas. Se para nós, o 7 de outubro foi um acto terrorista bárbaro, devemos ter a noção de que para muita gente no mundo árabe ( e até na Europa) foi um acto de resistência contra uma força opressora durante décadas. Uma vingança sangrenta. É não estou a dizer que seja verdade - mas é uma percepção existente em milhões de pessoas. Em diplomacia internacional, não podemos achar que existe um pensamento único universal e verdadeiro e que temos sempre o dom da razão no nosso lado.

Percebo o foco no Hamas e sua erradicação mas não passa de uma utopia que leva a um bloqueio do processo de paz. A resistência armada, tenha ela o nome que tiver, nunca vai acabar enquanto houver ingerência e opressão. É um fenómeno lógico e natural: perante opressão e destruição, as pessoas organizam-se em movimentos de resistência e recebem apoios externos.

A vinculação da paz ao fim de resistência armada palestiniana suscita-me bastantes dúvidas. O conflito actual também se deve ao facto da Palesina não ter a possibilidade de constituir forças de defesa armada. Entre outras coisas.

​​​​​

Os proprios arabes palestinianos dizem-no: são a favor do ataque terrorista, só não gostam das consequencias para Gaza. 🤣

Alias , qualquer palestiniano a resistir contra a ocupação israelita é automaticamente considerado terrorista pelo pseudo estado de israel. Mas por alguma razão não ha jornalistas.. e os que ha podem bem levam um tiro no miolo. Não faz falta nenhuma informação do terreno. [:cool:]

O que é que Israel estava a ocupar em Gaza?

Desconfio que para eles, a existencia de Israel é a ocupação.

Portanto, qualquer resistencia à ocupação, ou seja, qualquer tentativa de aniquilar Israel, é considerado ataque terrorista por Israel? Não me admira!

Esse é um dos grandes problemas que resulta desse e impedimento em existiram forças de defesa palestinianas.

Eu até concordaria com o princípio em si se a comunidade internacional tivesse conferido meios de defesa e dissuasão aos Palestinianos. Algo que os protegesse da destruição e massacre dos últimos dois anos.

Se eles tivessem os meios, o massacre que estariamos a ver seria o dos israelitas.

Se até com parcos recursos eles fazem ataques terroristas e estão constantemente a mandar misseis sobre Israel...

O discurso "anti-israel" parece-me ser uma coisa comum à grande maioria das pessoas no Mundo inteiro.
Pelo menos da parte dos seres pensantes!

Estes seres "pensantes"?

image.png
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Ou são estes:
​​image.png

O pequeno detalhe é a ocupação de quase 8 decadas de territorio palestiniano. Israel não é nem mais nem menos que territorio palestiniano ocupado.

Percebes que dizeres isto é como falares para uma parede?

Qualquer pessoa que tenha estudado o contexto historico sabe que isto não é verdade, então para quem são este tipo de comentarios?

No territorio palestiniano existe Israel, Jordania, Gaza, e supostamente o estado palestiniano.

A Palestina é um terrotorio, que nunca fez parte de nenhum país.

Israel, Jordania e estado palestiniano são estados que foram fundados nesse territorio.

Não se pode confundir Palestina (territorio), com estado palestiniano, um estado que só foi criado recentemente com o objetivo de criar oposição a Israel.

Vou deixar isto bem claro:

Há 8 decadas o estado palestiniano ainda não tinha sido inventado, nem havia qualquer intenção para tal.

Última edição:
Se eles tivessem os meios, o massacre que estariamos a ver seria o dos israelitas.

Se até com parcos recursos eles fazem ataques terroristas e estão constantemente a mandar misseis sobre Israel...

E os colonos israelitas, constantemente a correr com os palestinianos das suas terras...
Ou achas mesmo que os ataques suicidas (ou não) irão acabar com o fim do hamas?
Um pai de família que agora ficou sem a família inteira com as ginjas que os judeus mandaram para Gaza, tem o quê a perder?
Os putos que crescem neste ambiente vão ser o quê?
Depois chama-lhes "terroristas"...
israel apenas anda a sofrer com aquilo que andou (e anda) a "plantar"!

E os colonos israelitas, constantemente a correr com os palestinianos das suas terras...
Um pai de família que agora ficou sem a família inteira com as ginjas que os judeus mandaram para Gaza, tem o quê a perder?

Já dizia Einstein, tudo é relativo, depende do ponto onde está o observador.

Se fores pro hamas vais chamar terroristas ao israelitas, se fores pro Israel vais fazer ao contrário.

Qual é tua versão?

Acho que há muitas ações de Israel que podemos criticar.

Mas se os arabes nunca aceitaram a existencia de Israel e querem a sua aniquilação, não me parece que bastaria fazerem tudo "correto" para viverem em paz.

Todos queremos que Israel seja correto, é um país no qual identificamos valores ocidentais e como tal fazemos a exigencia de respeitar esses valores.

Mas se está rodeado de quem o quer destruir, que não seguem os mesmos valores que nós, até que ponto é que Israel se pode dar a esse luxo?

Já dizia Einstein, tudo é relativo, depende do ponto onde está o observador.

Se fores pro hamas vais chamar terroristas ao israelitas, se fores pro Israel vais fazer ao contrário.

Qual é tua versão?

São dois baldes de merda, mas um lado, para além de querer ficar com aquilo tudo, tem muitíssimo mais apoio para ter armas do que o outro. Não fosse isso, nem 6 meses teriam durado desde que os ingleses os mandaram para ali.

Acho que há muitas ações de Israel que podemos criticar.

Mas se os arabes nunca aceitaram a existencia de Israel e querem a sua aniquilação, não me parece que bastaria fazerem tudo "correto" para viverem em paz.

Todos queremos que Israel seja correto, é um país no qual identificamos valores ocidentais e como tal fazemos a exigencia de respeitar esses valores.

Mas se está rodeado de quem o quer destruir, que não seguem os mesmos valores que nós, até que ponto é que Israel se pode dar a esse luxo?

Segues os mesmo valores dum país que tem mais de 10% de parasitas que apenas fazem "estudos" religiosos e que se acham o "povo escolhido"?
Um país que é dominado há décadas por fanáticos religiosos e agiotas, com ideias fixas de expansionismo territorial e que acha que todos os outros são inferiores?
Eu não!
Não me identifico em nada com essa gente!

Já erradicavam era a pacotilha de ditadores que para aqui anda (e onde tu te incluis), que tentam à força toda silenciar, seja por queixinhas a moderação, seja por insultos gratuitos, todos aqueles que têm linha de pensamentos diferentes dos vossos! Respeitem a opinião dos outros!

Percebes que dizeres isto é como falares para uma parede?

Qualquer pessoa que tenha estudado o contexto historico sabe que isto não é verdade, então para quem são este tipo de comentarios?

No territorio palestiniano existe Israel, Jordania, Gaza, e supostamente o estado palestiniano.

A Palestina é um terrotorio, que nunca fez parte de nenhum país.

Israel, Jordania e estado palestiniano são estados que foram fundados nesse territorio.

Não se pode confundir Palestina (territorio), com estado palestiniano, um estado que só foi criado recentemente com o objetivo de criar oposição a Israel.

Vou deixar isto bem claro:

Há 8 decadas o estado palestiniano ainda não tinha sido inventado, nem havia qualquer intenção para tal.

Posta aqui uma foto de Israel há 100 anos sff..

Voltar
Superior