[Política] guerra na palestina

Acho que há muitas ações de Israel que podemos criticar.

Mas se os arabes nunca aceitaram a existencia de Israel e querem a sua aniquilação, não me parece que bastaria fazerem tudo "correto" para viverem em paz.

Todos queremos que Israel seja correto, é um país no qual identificamos valores ocidentais e como tal fazemos a exigencia de respeitar esses valores.

Mas se está rodeado de quem o quer destruir, que não seguem os mesmos valores que nós, até que ponto é que Israel se pode dar a esse luxo?

Os mesmos valores que tu sff, eu não me identifico com apartheids e genocidios..

Tens uma foto de Israel há 100 anos?

Quantos países vizinhos bombardeou Israel nos últimos meses?

é preciso alguma lata pare escrever que as forças invasoras e opressoras querem a paz e os outros não [:D]

A Russia também quer paz, depois do país invadido ceder os territórios..

Segues os mesmo valores dum país que tem mais de 10% de parasitas que apenas fazem "estudos" religiosos e que se acham o "povo escolhido"?
Um país que é dominado há décadas por fanáticos religiosos e agiotas, com ideias fixas de expansionismo territorial e que acha que todos os outros são inferiores?
Eu não!
Não me identifico em nada com essa gente!

Identificas-te com os palestinianos?

É preciso identificares-te com eles?

Posta aqui uma foto de Israel há 100 anos sff..

Ninguém disse que Israel existia há 100 anos.

Agora se vêm falar do estado palestiniano há 80 anos... Também não existia. Nem há 50 anos.

Sê coerente com os teus argumentos. Ah, espera. Não queres. Só queres espalhar desinformação.

É assim tão agradavel estar na tua posição? Literalmente tens de pôr os pés pelas mãos, visto que defendes uma posição cheio de mentiras e enganos. É obvio que estás sempre a ser desmascardo. Gostas disso? Não te sentes reduzido como pessoa?

Os mesmos valores que tu sff, eu não me identifico com apartheids e genocidios..
.

Essa conversa dos valores é uma valente treta que deve ser desmistificada.

As seitas sionistas radicais que controlam o poder em Israel são supremacistas. Isso é reconhecido por judeus moderados.

Eles primeiro e os outros são sub humanos para explorar, usar e deitar fora. Não têm qualquer respeito por humanos que não sejam judeus. O foco deles é serem o povo escolhido e a construção da grande Israel ( nacionalismo primário). Isso não tem nada de valores ocidentais. São os valores deles...

Valores diametralmente opostos aos do cristianismo que é universalista e que é base de moral no mundo ocidental.

Por exemplo a compaixão, o perdão a dignidade do ser humano, igualdade de todos sem exceção (perante Deus) : isso são conceitos introduzidos no cristianismo.

Às vezes fala-se aqui dos valores judaico-cristãos para suportar essas teorias da proximidade entre religiões mas poucos sabem que essa terminologia só se popularizou depois do holocausto de forma a promover uma maior aproximação entres as duas religiões e evitar futuros conflitos. E muito bem.

Mas se os valores fossem assim tão iguais, certamente os judeus não teriam sido alvo de tantas perseguições no passado. Algum motivo deve existir.

Última edição:
Tenho de concordar, isto nunca foi um local onde o conhecimento fosse bem recebido (pelo menos no pouco tempo que tenho de frequentar o forum). Mas a ignorância sempre me pareceu demasiado aplaudida.

E não estou a falar de opiniões pessoais, apesar de se conhecer os factos, estou mesmo a falar do elogio da ignorância disseminada sem sequer se saber do que se fala.

não se percebe é como é que não põem a PJ a investigar o financiamento da flotilha....

eu acho gravíssimo que haja suspeitas que um deputado e um grupo parlamentar tenham ligações e recebam fundos de grupos terroristas.

isto pode ameaçar a idoneidade da representação parlamentar.... como é que se garante que os grupos terroristas não vão começar a financiar campanhas do BE também?

isto tem implicações gravíssimas na segurança do Estado.

Com imagens, é mais giro.

😏

Última edição:
Já erradicavam era a pacotilha de ditadores que para aqui anda (e onde tu te incluis), que tentam à força toda silenciar, seja por queixinhas a moderação, seja por insultos gratuitos, todos aqueles que têm linha de pensamentos diferentes dos vossos! Respeitem a opinião dos outros!

E repara no que os estimula, o que lhes dá vida e razão de viver, o que faz luzir estas vidas amargas e odiosas.
O governo quer que a Mariana pague a viagem para Portugal..
500 pessoas de todo o mundo que se lançaram ao mar por indignação contra um genocidio. Entre elas 4 portugueses. Gente do melhor que há, que foi tentar ajudar, lutar e chamar a atenção para atrocidades humanas inenarráveis.. que incluem a morte de 20 mil crianças , com bombas, tiros e fome..
Ativistas travados e raptados com armas apontadas á cabeça em águas internacionais..
E para esta pacotilha, a luz do céu brilha porque o governo pediu á Mariana para pagar a viagem.

Vale a pena pensar nisto.

Última edição:
E repara no que os estimula, o que lhes dá vida e razão de viver, o que faz luzir estas vidas amargas e odiosas.
O governo quer que a Mariana pague a viagem para Portugal..
500 pessoas de todo o mundo que se lançaram ao mar por indignação contra um genocidio. Entre elas 4 portugueses. Gente do melhor que há, que foi tentar ajudar, lutar e chamar a atenção para atrocidades humanas inenarráveis.. que incluem a morte de 20 mil crianças , com bombas, tiros e fome..
Ativistas travados e raptados com armas apontadas á cabeça em águas internacionais..
E para esta pacotilha, a luz do céu brilha porque o governo pediu á Mariana para pagar a viagem.

Vale a pena pensar nisto.

Gente do melhor que há...[:D][:)]

Já temos a piada do dia! [:p]

Voltar
Superior