[Política] guerra na palestina

Portanto também podemos dizer que o que Israel está a fazer em Gaza é resposta àquilo que fizeram no 7 de outubro.

Com a agravante dos judeus dizerem que "por cada um dos nosso que morrer", matamos 50 palestinianos..., que aquilo que têm feito, é até muito mais do que esse rácio de autoria judia...

Portanto,

Salvaram zero crianças, entregaram zero de ajuda, zero de medicamentos, zero de influência para o fim da guerra, zero de melhoria de condições de vida, não sei quantas toneladas de emissões de co2 da flotilha, ainda geraram uma manifestação ilegal com vandalismo e um ferido grave.

Foram uteis em quê mesmo?

Isto mesmo. É que o que não falta pelo mundo são zonas repletas de desgraça e miséria humana em que constantemente voluntários vão para lá para ajudar em missoes humanitárias.

Mas essas, politicamente, nao sao atractivas politicamente a muita da malta que gosta de flotilhar......

Ilegal é, isso não oferece dúvidas.
Pode é ser alegada inocência com alguns esquemas; mas neste caso tem pouquíssimas hipóteses dessa alegação ter "pernas para andar"...

Então não percebi o que querias dizer.

Estavas a dizer que só um juiz no tribunal é que decide, não um jornalista, mas tu já estás a dizer que foi ilegal.

Então como ficamos?

Então não percebi o que querias dizer.

Estavas a dizer que só um juiz no tribunal é que decide, não um jornalista, mas tu já estás a dizer que foi ilegal.

Então como ficamos?

Claro que é ilegal. Não podem interceptar e muito menos prender ninguém em águas internacionais, isso não me oferece qualquer dúvida.
O que fizeram foi ILEGAL!

Essa posição é no mínimo incompleta. Denota receio ou medo em revelar a verdadeira posição.

Há terroristas dos dois lados! Mas então, ou és da opinião que se deveriam acabar com ambos os terroristas (utópico) ou então enquadras o que tem acontecido na inevitabilidade das posições contrárias e concluis:

Há terroristas dos dois lados, mas o hamas tem o direito de lutar como lutou pela independência da palestina com os próprios no poder (é o que eles querem)
Há terroristas dos dois lados, mas Israel tem o direito de lutar como lutou para não permitir que o hamas chegasse ao poder da palestina (é o que eles querem)

Não há forma de fazer coexistir ambas as posições, como se pode ver pelo acordo agora a ser assinado.

Porque raio têm receio em assumir uma posição?

Tenho imensa dificuldade em perceber-te.
O que é que queres que seja assumido?

Então, fazendo o rescaldo da situação, imaginando que o acordo de paz resulta:

Em que é que Gaza invadir umas aldeias israelitas, violar, matar, massacrar mulheres, crianças, bebés, raptá-los, arrastá-los pelas ruas com os palestinianos a bater-lhes e a festejar, mantê-los capturados, deixá-los morrer à fome, etc, contribuiu para a Palestina ser independente?

Quão mais proximos estão desse objetivo, e o que falta para tal?

Apagaste o meu post e deixaste apenas uma frase para quê? Para fazer parecer que é isso que eu defendo? ou foi só incapacidade de interpretar o que foi escrito!

Tanta gente aí a defender isso e vens falar com a pessoa que defende tudo ao contrário disso?

Interessante, portanto o caso deve ser julgado e imagino que até lá presume-se inocencia.

Portanto não se pode dizer que foi um ato ilegal por parte de Israel, até lá?

Até lá podes usar a expressão "eu acho que", ou "eu penso que ". Deixando em aberto a possibilidade da verdade ser outra.

No fundo, conversa sem stress.

Última edição:
Portanto,

Salvaram zero crianças, entregaram zero de ajuda, zero de medicamentos, zero de influência para o fim da guerra, zero de melhoria de condições de vida, não sei quantas toneladas de emissões de co2 da flotilha, ainda geraram uma manifestação ilegal com vandalismo e um ferido grave.

Foram uteis em quê mesmo?

Excelente ponto, um clássico dos úteis do sofá.
Indiferente até ao facto dos ditos serem raptados em águas internacionais, porque a malta do sofá até quando é raptada consegue fazer o tinha a fazer [:D]
Nos anos 40 houve também quem arriscasse pela vida dos judeus e fosse impedido.. por promoção pessoal, claro está.
Faz parte dos momentos da história que envolvem genocidios e genocidas..
Como fazem parte os que mandam postas do sofá, no caso num fórum automóvel, e com orgulho se regozijam com o impedimento de uma tentativa desesperada de ajuda a um povo massacrado, a morrer de fome..,por parte de execráveis criminosos de guerra.

Sao mundos..
Temos que aprender a aceitar que não são todos como nós.., amargos e odiosos.

Última edição:
Como é que se resolvia esta situação após o massacre de há 2 anos? Agora sabendo que, o que aconteceu culminou (ou parece que) na resolução.

Isso eu já tinha respondido a minha opinião. Com intervenção internacional, já que a Palestina não tem forças armadas.
Na prática, a comunidade internacional deixou seguir a resolução numa das partes interessadas.

Se bem que comunidade internacional naquela região = EUA. Eles permitiram.

Então, fazendo o rescaldo da situação, imaginando que o acordo de paz resulta:

Em que é que Gaza invadir umas aldeias israelitas, violar, matar, massacrar mulheres, crianças, bebés, raptá-los, arrastá-los pelas ruas com os palestinianos a bater-lhes e a festejar, mantê-los capturados, deixá-los morrer à fome, etc, contribuiu para a Palestina ser independente?

Quão mais proximos estão desse objetivo, e o que falta para tal?

Contrapondo a ideia, como Israel ganha território com as suas investidas já é OK?

Poder-se-á dizer que cada lado luta com as armas que têm nas últimas 8 décadas?

Isso eu já tinha respondido a minha opinião. Com intervenção internacional, já que a Palestina não tem forças armadas.
Na prática, a comunidade internacional deixou seguir a resolução numa das partes interessadas.

Se bem que comunidade internacional naquela região = EUA. Eles permitiram.

Bem, não me faças perder a paciência contigo como tem acontecido com outros. Não andemos e círculos.

Intervenção internacional de quê, de quem, porque a houve! Qual foi a intervenção internacional que convenceu, ou convenceria o Hamas a desarmar, entregar reféns e a abdicar do poder?????

É precisamente neste ponto que tens de decidir se estarias bem com uma palestina com o hamas armado e no poder!

Pronto, resolvido…

Israel closes down unresolved cases.

Unresolved investigations include the killing of at least 112 Palestinians queueing for flour in Gaza City, an airstrike that killed 45 in an inferno at a tented camp in Rafah.
Also unresolved is an inquiry into the killing of 31 going to pick up food at a distribution point in Rafah on 1 June.

And many more..

The IDF said it “conducts examination and investigation processes regarding exceptional incidents that occurred during operational activity, in which there is a suspicion of a violation of the law” in accordance with its obligations under Israeli and international law.​

Aprenderam com os melhores…, tenho dito.

Nos anos 40 houve também quem arriscasse pela vida dos judeus e fosse impedido.. por promoção pessoal, claro está.

A sorte dos gazanos é terem a Mariana Mortalha.

Não fosse ela, em vez de 60 000 mortos já iriam em 6 000 000 como os judeus.

Contrapondo a ideia, como Israel ganha território com as suas investidas já é OK?

Poder-se-á dizer que cada lado luta com as armas que têm nas últimas 8 décadas?

Os maiores ganhos territoriais de Israel advieram de ataques por parte dos arabes, perderam, e Israel ficou a controlar o territorio donde originavam os ataques.

Mas já agora explica-me como é que o ataque de 7 de outubro poderia ter qualquer ganho para Gaza?

Gaza tem fronteiras bem definidas, por muros, não para impedir Israel ou o Egipto de os invadir, mas ao contrario.

Parte da agua e eletricidade de Gaza é cedida por Israel, de borla. Israel é o país com quem têm a maior fronteira.

Milhares de gazanos eram autorizados a entrar todos os dias em Israel para trabalhar, fazer negocio, etc.

Portanto, Gaza está altamente dependente de Israel, teria todo o interesse em tentar manter as melhores relações com este.

Em que é que cometer este ataque terrorista poderia trazer melhorias à sua situação?

Última edição:
Excelente ponto, um clássico dos úteis do sofá.
Indiferente até ao facto dos ditos serem raptados em águas internacionais, porque a malta do sofá até quando é raptada consegue fazer o tinha a fazer [:D]
Como fazem parte os que mandam postas do sofá, no caso num fórum automóvel, e com orgulho se regozijam com o impedimento de uma tentativa desesperada de ajuda a um povo massacrado, a morrer de fome..,por parte de execráveis criminosos de guerra.

Sao mundos..
Temos que aprender a aceitar que não são todos como nós.., amargos e odiosos.

Mas tu foste na flotilha ou és daqueles que ficaste no sofá a a mandar postas?

A sorte dos gazanos é terem a Mariana Mortalha.

Não fosse ela, em vez de 60 000 mortos já iriam em 6 000 000 como os judeus.

Bem sei que o teu problema é o ódio gratuito á Mariana, mais que a qualquer genocida, eu sei..
Mas estamos a falar de um movimento de 500 pessoas.., não sejas tão..redutor.

Nos anos 40 alguém teve que impedir a Alemanha Nazi de acabar o trabalho..

Sair do sofá.., entendes? [;)]

Última edição:
Nos 40s alguém teve que impedir a Alemanha Nazi de acabar o trabalho..

Sair do sofá.., entendes? [;)]
Lol...
Sim porque a uma média genocida de 2400 pessoas por mês, Israel para chegar aos 2.500.000 precisaria de precisamente 83 anos para aniquilar a população de Gaza.
Acho que estes numeros mostram bem a estupidez de chamar genocidio aquilo.

Voltar
Superior