[Política] guerra na palestina

Então não ganhou a junta de freguesia de Gaza norte?

Ò jimbo, o que é que tomaste com o café da manhã? Então nestas eleições as pessoas foram votar contra ou a favor de Israel ou o hamas? Este tópico é uma micro-bolha, a maior parte dos Portugueses está-se marimbando para Israel ou para a Palestina, muitos nem sabem onde fica.

O BE já era irrelevante antes deste espetáculo da flotilha, nada mudou.

isso sei eu, mas aqui no tópico vivia-se a ilusão de que isto tinha sido uma manobra genial da metralha que com isto ia reanimar o BE nas eleições.

mas felizmente não se consegue ressuscitar um cadáver.

O BE (e a esquerda radical/extrema no geral) têm um problema grave de incoerência e isso tira-lhes credibilidade.

O facto de se manifestarem contra Israel mas não fazerem nenhuma manifestação pelo 7 de Outubro ou manifestarem-se para libertarem a flotilha (acusando Israel de maus tratos) e não pelos reféns do Hamas faz com que as pessoas deixem de os levar a sério.

Depois é como a história do Pedro e do Lobo, até podem ter razão, mas já ninguem acredita neles.

isso sei eu, mas aqui no tópico vivia-se a ilusão de que isto tinha sido uma manobra genial da metralha que com isto ia reanimar o BE nas eleições.

Quem é que andava aqui sempre a falar da flotilha? Quem é que nos media andava sempre a falar daqueles patetas?

O BE (e a esquerda radical/extrema no geral) têm um problema grave de incoerência e isso tira-lhes credibilidade.

O facto de se manifestarem contra Israel mas não fazerem nenhuma manifestação pelo 7 de Outubro
A incoerência é generalizada, de um lado e do outro. Criticam as atrocidades de um dos lados (e bem) mas ignoram as atrocidades do outro lado.

Pior que ignorar, é relativizar essas atrocidades. Há quem defenda o que o hamas fez no 7 de outubro, dizendo que foi um "ato de resistência". Que seres humanos são estes?

Quem é que andava aqui sempre a falar da flotilha? Quem é que nos media andava sempre a falar daqueles patetas?

A incoerência é generalizada, de um lado e do outro. Criticam as atrocidades de um dos lados (e bem) mas ignoram as atrocidades do outro lado.

Pior que ignorar, é relativizar essas atrocidades. Há quem defenda o que o hamas fez no 7 de outubro, dizendo que foi um "ato de resistência". Que seres humanos são estes?

havia 2 correntes de pensamento. Uns users diziam que esta era uma manobra publicitária genial da mortágua porque iria ressuscitar o BE como líder da extrema esquerda e retirar votos ao Livre, PCP e até PS.

outros (nos quais me incluía) diziam que isto era uma iniciativa tão ridícula e tão idiota que só ia servir para confirmar a mortágua e o BE como anedotas nacionais - quem é que mete um grupo de esquerdo caviares em cruzeiro pelo mediterrâneo, com festas em todas as ilhas, e sempre a chorar por coisas banais o que só mostra o nível de privilégio enorme e o alheamento em que vivem? A cereja no topo do bolo foi a Greta que quando lhe perguntaram o que tinha sido o pior que os Israelitas lhe fizeram, ela respondeu "não me deixaram despedir dos meus amigos".

por isso, ao contrário do que se dizia aqui, toda a publicidade nas redes sociais não era apoio - era gozo.

a flotilha foi circo e excelente entretenimento, mas para mal da metralha, as pessoas depois não votam em palhaços.

havia 2 correntes de pensamento. Uns users diziam que esta era uma manobra publicitária genial da mortágua porque iria ressuscitar o BE como líder da extrema esquerda e retirar votos ao Livre, PCP e até PS.

outros (nos quais me incluía) diziam que isto era uma iniciativa tão ridícula e tão idiota que só ia servir para confirmar a mortágua e o BE como anedotas nacionais - quem é que mete um grupo de esquerdo caviares em cruzeiro pelo mediterrâneo, com festas em todas as ilhas, e sempre a chorar por coisas banais o que só mostra o nível de privilégio enorme e o alheamento em que vivem? A cereja no topo do bolo foi a Greta que quando lhe perguntaram o que tinha sido o pior que os Israelitas lhe fizeram, ela respondeu "não me deixaram despedir dos meus amigos".

por isso, ao contrário do que se dizia aqui, toda a publicidade nas redes sociais não era apoio - era gozo.

a flotilha foi circo e excelente entretenimento, mas para mal da metralha, as pessoas depois não votam em palhaços.

Nada disso.
Ninguém disse que ia retirar votos a A, B ou C. O que foi dito por mim e que tivesse visto por outros, é que a flotilha era um manobra de marketing, sempre foi desde o início, e que aqui ninguém estava a dar conta, e que poderá servir para fazer com que o BE não morra como o CDS. Está escrito é só andar para trás.

E para além disso, foi dito que foram pessoas como tu, que fizeram com que essa manobra de marketing resultasse melhor do que eles imaginaram. E não é porque tu vais votar BE, não era para ti, era para aquelas pessoas que andavam de bandeira da palestina na mão que não votam BE (porque as há em todos os espectros políticos). Pode ser o suficiente para ser a diferença entre ter 1 deputado eleito por Lisboa e não ter nenhum, como provavelmente vai acontecer ao PAN e já aconteceu ao CDS.

O que eles não contavam e que lhes estragou parte do plano, foi o acordo de paz, isso é que deve ter sido uma chatice para o BE.

O gozo, é exatamente o que alimenta certo tipo de eleitores.

mas felizmente não se consegue ressuscitar um cadáver.

Revolucionária, a operação de charme mediático, como podes aferir jimbo, como alguns escreveram, [;)]

Eu penso que a flotilha foi uma operação de marketing político como já não via há muitos anos.

Colocou aquela gente toda nas luzes da ribalta(...)

Vingança do Hamas nas ruas, milícias armadas e um acordo de paz incerto. Mesmo com cessar-fogo, Gaza ainda pode mergulhar numa guerra civil

Assim que os bombardeamentos pararam, o Hamas tomou as ruas e vingou-se dos "colaboradores". Clãs e milícias armadas lutam contra o grupo terrorista, mas há dúvidas sobre as suas intenções.

(...)

Homens armados e de cara tapada saíram para, supostamente, patrulhar as ruas, alguns com bonés que diziam mesmo “polícia”. Vídeos nas redes sociais davam conta de cenas de violência, com homens a serem espancados. O canal de Telegram Frente Interna da Palestina, com ligações ao Hamas, confirmou a operação: “Um número de colaboradores e informadores foram apreendidos e detidos na Cidade de Gaza, depois de se ter provado que estiveram envolvidos em espionagem a favor do inimigo”, foi escrito. E depois foi deixada a promessa de uma vendetta daqui para a frente: “Os serviços de segurança e de resistência estão a conduzir uma campanha de larga escala no terreno por todas as áreas da Faixa de Gaza, de norte a sul, para localizar e deter colaboradores e informadores.”

(...)

Residentes garantiram à BBC que cerca de 300 homens do Hamas atacaram o local onde estava o clã. Oito militantes do grupo e 19 membros dos Doghmush terão morrido nos confrontos, que levaram à fuga de dezenas de outras pessoas do local. “Desta vez as pessoas não estavam a fugir dos ataques de Israel”, disse à televisão um dos habitantes. “Estavam a fugir do seu próprio povo.”

(...)

O surgimento de resistência armada à “Resistência” (como se auto-intitula o Hamas) não é novo. O grupo independente de monitorização de conflitos ACLED publicou um relatório em setembro onde dá conta de que, desde o início da guerra, cerca de 400 palestinianos foram mortos por outros palestinianos — eram “agentes da polícia, líderes de clãs e de gangues, ladrões, ativistas anti-Hamas, indivíduos acusados de colaborar com Israel e comerciantes acusados de especulação”. A esmagadora maioria ocorreu quando terminou o cessar-fogo de março de 2025, o que levanta a possibilidade de a violência se intensificar agora que há outro cessar-fogo incerto em vigor.

https://observador.pt/especiais/vin...-gaza-ainda-pode-mergulhar-numa-guerra-civil/

a Palestina livre que os esquerdotontos tanto queriam.

desfrutem.

Voltar
Superior