[Pol?tica] guerra na palestina

"O vácuo de poder pós-cessar-fogo levou a confrontos entre o Hamas, clãs locais e milícias rivais. O Hamas redeployou combatentes nas ruas para "restaurar a ordem", mas isso gerou violência interna. A Autoridade Palestiniana (AP) e grupos de direitos humanos condenaram execuções sumárias pelo Hamas como "crimes hediondos". Trump deu luz verde temporária ao Hamas para "policiar" Gaza, mas advertiu contra violações."

"Estas mortes ocorrem em meio a dezenas de confrontos armados entre o Hamas e facções rivais, especialmente em bairros como Shuja'iyya e Sabra. Enquanto alguns palestinianos veem o Hamas como "restaurador da lei", outros expressam medo e condenam as execuções públicas como "terror". A AP chamou-as de "perseguição a civis".

Esperemos que se resolva rapidamente.

Esta situação era espectável.

Vai-se a ver e ainda arranjam forma de culpar Israel...

se os metem lá fora, é porque está sol e está calor, se os metem lá dentro com ar condicionado é tortura do frio [:D]

esta esquerda caviar não sabe o que fazer quando os tiram dos condomínios privados e dos cruzeiros de luxo no mediterrâneo [:)]

É claro que não é aceitável nem pode continuar por muito tempo.
Estamos na presença de um processo de transição.

Deverá ser mobilizada uma força de paz internacional. Não faz sentido o Hamas continuar a fazer esse tipo de policiamento até porque vai mesmo acabar segundo o que consta no acordo em circulação no X.

O Hamas vai acabar.................. por decreto!

Santa ingenuidade! [:D]

Sei.

Eu escrevi ordem e defesa em texto corrido.

Mas tu colocaste a negrito a parte da ordem para me chamares aldrabão. O que demonstra bem para o que vens. Debate de má fé com descontextualização.

Não aprecio muito este tipo de postura de chicoespertismo... Mas já sei como isso funciona.

[:D]… Deixa-te de desculpas de Calimero, o negrito foi mesmo para assinalar isso. O resto do teu texto está lá, sem cortes. A tua forma de argumentar tem sido constantemente enviesada e enganadora, como em muitos dos teus outros posts.​..

Deverá ser mobilizada uma força de paz internacional. Não faz sentido o Hamas continuar a fazer esse tipo de policiamento

Por curiosidade...

Essa força de paz entra em Gaza.

O Hamas, começa a disparar contra eles a partir de edificios altos residenciais, como faziam às IDF.

O que é que a força de "paz" faz?

[:D]… Deixa-te de desculpas de Calimero, o negrito foi mesmo para assinalar isso. O resto do teu texto está lá, sem cortes. A tua forma de argumentar tem sido constantemente enviesada e enganadora, como em muitos dos teus outros posts.​..

Podes rebater, contra argumentar e até corrigir o que quiseres. É esse o objectivo dos fóruns: debate.

Chamar mentiroso e insultar é que não. Não me conheces de lado nenhum.

Acho que não posso ser mais claro.

Por curiosidade...

Essa força de paz entra em Gaza.

O Hamas, começa a disparar contra eles a partir de edificios altos residenciais, como faziam às IDF.

O que é que a força de "paz" faz?

Isso vai ser um berbicacho do caraças....

Essa força já deveria começar a entrar em gaza, para manter a ordem e segurança e desarmar o hamas.

È o primeiro passo para manter qualquer pretensão de estabilidade.

Sem segurança não é possível distribuir eficientemente ajuda humanitária.

Sem segurança não é possível reconstruir a economia.

Sem segurança não é possível (sequer pensar em) atrair investimento.

Essa força já deveria começar a entrar em gaza, para manter a ordem e segurança e desarmar o hamas.

È o primeiro passo para manter qualquer pretensão de estabilidade.

Sem segurança não é possível distribuir eficientemente ajuda humanitária.

Sem segurança não é possível reconstruir a economia.

Sem segurança não é possível (sequer pensar em) atrair investimento.

E mandar a flotilha na dianteira?

17606523973524297263385513141483.jpg

....

Portanto há uma guerra e a forma de fazer a paz é desarmar um dos oponentes e continuar a dar armas e apoio ao outro..., como é que o pele laranja não ganhou o Nobel da Paz?

Podes rebater, contra argumentar e até corrigir o que quiseres. É esse o objectivo dos fóruns: debate.

Chamar mentiroso e insultar é que não. Não me conheces de lado nenhum.

Acho que não posso ser mais claro.

Não inventes, sff. Em momento algum te chamei mentiroso, nem insultei ninguém. Apenas apontei que o teu post é típico de quem sabe que disse uma mentira (e pelo teu histórico, tudo indica que foi propositada)...
Se o objetivo é debater, optimo, mas convém manter a conversa honesta e sem respostas de virgem ofendida​

Querem saber o que pensa o Eduardo209?

Basta ler a mortágua, é o discurso (agora) oficial da malta pro qualquer coisa palestina, já não dá mais para esconder.

image.png

Eu (ela) não gosto de execuções, mas se eles querem o Hamas eles devem ter o Hamas.

Portanto há uma guerra e a forma de fazer a paz é desarmar um dos oponentes e continuar a dar armas e apoio ao outro..., como é que o pele laranja não ganhou o Nobel da Paz?
A forma de fazer paz é clara... desarmar o grupo terrorista. Além do acordo prever isso, é evidente que o hamas não possui qualquer legitimidade legal, tanto pela sua própria natureza quanto pelo resultado desta guerra. Qualquer outra solução é apenas defender a continuação do conflito que existia antes de 7 de outubro…

Back