[Política] guerra na palestina

Entretanto, os orcs atacam alvos civis todas as noites na Ucrânia.... e nem uma palavra da jóia fabulosa contra os donos.

Conclusão? "Não pode ser humano".... "Hipocrisia e falta de noção".

Comissários políticos? Não obrigado.

Hipocrita és tu rapaz, eu estou sempre a dizer que o putin é um genocida.

Como é possivel alguém ser tão desonesto?

Como?

netanyahu = putin

Quem discorda disto só pode ser hipocrita

Lá está, a típica táctica dos comissários; dizem-se "isentos" e condenam violência de ambas as partes mas é apenas "lip service" - não me ocorre melhor termo em português.

Palavras ocas, apenas. Nunca escrevem um post a condenar os donos nem nunca trazem uma notícia "incómoda". Nada.
E, no entanto, despejam toneladas de links, fotos e videos de propaganda, desinformação e mentiras descaradas.

Tão fáceis de identificar. O outro já nem aparece. Deve ter ido receber mais umas aulas de "refreshment" à sede do BE ou PZP. :ROFLMAO:

"Nunca escrevem um post a condenar os donos"

eu estou sempre a dizer que o putin é um genocida.

netanyahu = putin

Que explosão de raiva, só porque eu disse que o Hamas foi eleito democraticamente...

E não fui o único, até fui o último, mas respondeu logo a mim. Foram vários a dizer o mesmo após ele ter dito que o Hamas tomou aquilo de assalto. Em vez de admitir que estava errado (uma utopia) começa a acusar todos os outros de estarem do lado moral errado...

E a seguir vai disparar para todo o lado e fugir à questão mais uma vez.

Não é questão, há uma coisa chamada reprodução...

Se um casal tiver 6 filhos, 3 deles podem morrer porque os outos 3 garantem a renovação e o crescimento da população, é isso?
Não foi isso que eu disse, eu disse foi que há decadas que andam a vender a ideia de um genocídio e a população tem aumentado. Portanto o que quis dizer é que essa ideia de genocídio é falsa!!! porque se fosse verdadeira a população não crescia e provavelmente já nem havia lá ninguem.

Literalmente o Hamas foi eleito, só que depois nunca mais fizeram eleições.

Mas também, boa parte da população tem uma opinião positiva sobre o Hamas

O Hamas é apoiado pelo povo islâmico da palestina, e o que defende o Hamas defende o povo, aquilo é religião pura e daí a complexidade de haver paz e da ideia utópica da "Free Palestine" apoiada por alguns desmiolados que nunca entenderam a conplexidade de uma guerra religiosa.

Para a "Palestina Livre" tinha de haver um acordo, entre os lideres que são o Hamas (e nem vou falar do Hezbollah) e Israel.
A Faixa de Gaza até julgo que seria facil de resolver, a questão é que basta se ver a bandeira do Hamas e o que aparece é Jerusalém e aí é o problema, o Hamas quer Jerusalém porque dizem que é a 3º cidade mais importante do Islão , depois de Meca e Medina, mas para os judeus de Israel é a cidade Sagrada e nunca na vida estão dispostos a abdicar dela. Então não há solução! Para a "Free Palestine" que a esquerda apregoa ser realidade teriam de exterminar os judeus porque é esse o objetivo dos palestinianos que mais uma vez digo, eles são invasores e não são da região, no passado a faixa de Gaza tinha os Filisteus

Portanto, o que estás a dizer é que quem não era de lá, não tem o direito de viver na região.

Israel está cheio de gente que não é da região e isso nunca foi um ploblema, com os invasores palestinianos há um problema porque eles querem matar os judeus, querem tomar as suas cidades sagradas etc... basta veres a bandeira do Hamas está lá representada Jerusalém

srael está cheio de gente que não é da região e isso nunca foi um ploblema, com os invasores palestinianos há um problema porque eles querem matar os judeus, querem tomar as suas cidades sagradas etc... basta veres a bandeira do Hamas está lá representada Jerusalém

E os Israelitas radicais querem matar Palestinianos e tomar todo o território. Aliás, estão há décadas a expandir os colonatos de forma ilegal.

Ali há bestas de ambos os lados. É claramente evidente e não percebo como os que estão alinhados com uma das partes fecham os olhos às atrocidades cometidas por essa parte. Eu não estou a dizer que são iguais (o hamas é muito mais cruel, sem dúvida) mas ali não há inocentes.

"Nunca escrevem um post a condenar os donos"

eu estou sempre a dizer que o putin é um genocida.

netanyahu = putin
Eu por acaso essa gente é sobre valorizada negativamente pelo ocidente , que há anos é liderados por fantoches vendidos, que embrutecem o povo , e criam papões e substimam o poder, usando palhaços como o Zelensky para alimentar e enraivecer a besta.

Não ha a minima duvida que os homens e lideres verdadeiramente capazes , quer se concorde ou não é o Netanyahu , Putin, Kim Jong-un, Xi Jinping , etc , e nunca "Macrons e afins ou até mesmo o Trump e derivados

E os Israelitas radicais querem matar Palestinianos e tomar todo o território. Aliás, estão há décadas a expandir os colonatos de forma ilegal.

Ali há bestas de ambos os lados. É claramente evidente e não percebo como os que estão alinhados com uma das partes fecham os olhos às atrocidades cometidas por essa parte. Eu não estou a dizer que são iguais (o hamas é muito mais cruel, sem dúvida) mas ali não há inocentes.
Concordo!! mas é o que disse, os israelitas radicais são judeus fanáticos que defendem religiosamente a sua terra, e sim querem matar os palestinianos porque os palestinianos tambem os querem matar... é normal. Imagina Israel, uma apequena "ilha" judaica no meio de uma enorme regão islamica e ostil que os quer matar, como querias que eles pensassem?

Resposta da IA à questão: "o que aconteceu no primeiro dia após a criação do estado de israel?"

1. Invasão dos exércitos árabes

Logo após o fim do Mandato Britânico e a proclamação de Israel, Egito, Jordânia, Síria, Iraque e Líbano iniciaram operações militares contra o novo Estado.A guerra começou oficialmente nesse dia e duraria até março de 1949.

2. Primeira grande batalha: Nirim

O Egito lançou um ataque ao kibutz Nirim, no Negev, ao amanhecer de 15 de maio.

• Força israelense: 39–45 defensores
  • Força egípcia: 500–800 soldados, com tanques, artilharia e apoio aéreo
  • Resultado: vitória israelense, com retirada egípcia após cerca de 7 horas de combate
  • Mortos: 7 israelenses e 30–35 egípcios
Esta batalha é considerada o primeiro confronto militar significativo após a criação de Israel.

3. Expansão dos combates por toda a Palestina

O conflito que já existia entre comunidades judaicas e árabes desde 1947 transformou‑se numa guerra interestatal.Os exércitos árabes avançaram em várias frentes:

• Egito pelo sul (Negev e costa)
  • Jordânia (Legião Árabe) em direção a Jerusalém
  • Síria e Líbano pelo norte
  • Iraque pelo vale do Jordão

4. Reações internacionais

Os Estados Unidos reconheceram Israel quase imediatamente após a proclamação (ainda no dia 14), enquanto o Reino Unido manteve uma postura mais ambígua.

Sim, não é de todo, uma zona fácil para a existência de um país com valores ocidentais.

Voltar
Superior