Há explicação para isto?

Mete um estabilizador de corrente na tomada a que ligas o equipamento informático.

Eu tenho isso, agora esqueci o nome do aparelho... mas até tem a função que no caso de a electricidade acabar ainda tenho direito a 15/20 minutos.

Obviamente tens de ligar o fio do modem a algum lado... daí a chamar-lhe adsl por cabo, ainda vai um bocado. Mas se achas que estava explicito...
[:p][;)]

Que nome é que tu das aquela coisinha preta que sai do modem e entra na tomada da parede? [:D]

Sim senhora!

É só gente super esperta neste forum a avaliar por alguns comentários!

Definitivamente este forum é só frequentado por pessoas acima da média da forma como vejo pelas respostas de quem quer ajudar serem gozadas repetidamente em todos os topicos.

Epah vocês (alguns claro) devem ser a elite das elites mundiais!

RR

Que nome é que tu das aquela coisinha preta que sai do modem e entra na tomada da parede? [:D]

coisinha preta que sai do modem e entra na tomada da parede,

em latim :
coizitus pretus us saiuos dum mudum e entru num tumadu du paredum.

2 possibilidades:

- Tens um micro-filtro à saída da tomada do telefone? É um device que liga á parede e tem 2 saídas, uma para o telefone e outra para o ADSL. Esta hipotese parece-me muito remota como causa do problema.

- Se deixares o aspirador ligado a net volta, ou está em baixo pelo tempo em que o aspirador está ligado?

Se for momentâneo e voltar acima ainda com o aspirador ligado, pode ser o condensador do motor do aspirador que já não está grande coisa e não filtra o pico inicial de corrente no arranque. Aí o que acontece é que o modem re-inicia. Verifica as luzes do modem para vêr se re-inicia. Verifica se as luzes de casa têm alguma variação quando ligas o aspirador. Se puderes tenta com outro aspirador.

Se a net não vier acima enquanto o aspirador estiver ligado, é mais estranho, e aí vou para as interferências, mas só aceito no caso teres um wireless e isso acontecer perto do router ou do PC...

2 possibilidades:

- Tens um micro-filtro à saída da tomada do telefone? É um device que liga á parede e tem 2 saídas, uma para o telefone e outra para o ADSL. Esta hipotese parece-me muito remota como causa do problema.

- Se deixares o aspirador ligado a net volta, ou está em baixo pelo tempo em que o aspirador está ligado?

Se for momentâneo e voltar acima ainda com o aspirador ligado, pode ser o condensador do motor do aspirador que já não está grande coisa e não filtra o pico inicial de corrente no arranque. Aí o que acontece é que o modem re-inicia. Verifica as luzes do modem para vêr se re-inicia. Verifica se as luzes de casa têm alguma variação quando ligas o aspirador. Se puderes tenta com outro aspirador.

Se a net não vier acima enquanto o aspirador estiver ligado, é mais estranho, e aí vou para as interferências, mas só aceito no caso teres um wireless e isso acontecer perto do router ou do PC...

Eu tenho o microfiltro ligado.

Na parte se o aspirador estiver sempre ligado e a net voltar já não sei, não experimentei assim, só sei que ao ligar o aspirador a net vai imediatamente abaixo. Vou experimentar com o aspirador sempre ligado, para ver no que dá. [;)]

Back