Habemus fumo branco @LinoMarques

CarLegends

Well-known member
Depois de seguir várias sagas e muitos episódios da indecisão do nosso companheiro LinoMarques, para trocar o seu actual 520d, penso que está na hora de darmos uma ajuda com soluções concretas que cada um acharia que seria a sua escolha.

Eu começo já com esta opção:

https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-535-d-auto-ID8PivI3.html

Continua a ser F10, é certo, mas tem o acréscimo do acerto de cores mais ao gosto do Lino, tem o motorzasso biturbo 35d, relativamente poucos km e está muito interessante!

Vamos lá malta! Toca a ajudar

Depois de seguir várias sagas e muitos episódios da indecisão do nosso companheiro LinoMarques, para trocar o seu actual 520d, penso que está na hora de darmos uma ajuda com soluções concretas que cada um acharia que seria a sua escolha.

Eu começo já com esta opção:

https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-535-d-auto-ID8PivI3.html

Continua a ser F10, é certo, mas tem o acréscimo do acerto de cores mais ao gosto do Lino, tem o motorzasso biturbo 35d, relativamente poucos km e está muito interessante!

Vamos lá malta! Toca a ajudar

Boa sorte com a manutenção disso. E sendo um BMW a fiabilidade é sempre uma incógnita.

Qual é o orçamento? Que tal um Alfa Romeo Giulia?

Agradeço a iniciativa [:D], mas muito sinceramente acho que ainda não é o momento.

Assim, pode servir para falarmos e comentarmos carros e anúncios em geral, mas, para já, com poucas hipóteses de resultar em algo de concreto nas semanas e meses mais imediatos. A não ser que eu tenha uma surpresa em breve. Neste momento, os sinais vão no sentido de a troca ser protelada por mais algum tempo.

Depois, não estou obcecado em ter mais motor em troca de um carro (muito) mais antigo do que já tenho. Já o disse várias vezes e é para manter - não faz qualquer sentido.

Posso partilhar aqui o que tenho em observação no SV, por exemplo:

- https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-530-d-line-luxury-auto-ID8Pmqlw.html - já falei com o vendedor e já estive para ir ver 2 vezes, mas houve sempre impedimentos de última hora.

Vantagens: cor interior e exterior, motor, praticamente da idade do meu mas quase menos 30.000 km, IUC acabou de ser pago
Desvantagens: menos extras que o meu
(Também há uma 535d com cores iguais, mesmo ano (Janeiro), 1000 € mais barata, cerca de 140.000 km, mas tem um no-go - monitor central pequeno. Inaceitável para mim, pelo que está descartada. Se não fosse isso...).

Outra que está próxima do que gosto em termos estéticos, mas tem vários inconvenientes: mais antiga que o meu, 4 cilindros (embora isso não seja determinante, aqui é mais pelo caso de os 250 CDI terem uma reputação algo duvidosa), pré-restyling:

https://www.standvirtual.com/anuncio/mercedes-benz-cls-250-ID8PkRCJ.html

Mas é como digo, e repito: para quem estiver à espera de isto se resolver rapidamente e for impaciente, este tópico não é para ele! Mais claro que isto não posso ser. [;)]

Mas, por mim, estejam à vontade para pôr links e eu vou comentando à medida que se justificar para mim e ajudar a ter uma melhor ideia do que me serve e do que não.

Qualquer uma das três opções é interessante.

Do Mercedes não gosto muito do motor, mas dentro do formato carrinha (que eu não gosto) acho das mais bens conseguidas.

Os BMW acrescentam motor e uma cor de interiores mais feliz, ainda que mais exigente em termos de manter com bom aspecto.

A questão do motor neste segmento é importante, porque são carros de qualidade e num 520d o motor é claramente o elo mais fraco do conjunto, não permite a suplesse, suavidade e disponibilidade desejável num carro deste gabarito.

Última edição:
De qualquer forma se bem percebo o contexto, o Lino é um homem próximo dos 50 casado mas sem filhos. Nessas circunstâncias EU tentaria comprar um coupé ou cabrio a gasolina com um bom motor. Por exemplo um BMW E93 330i

Falar em opções concretas não faz muito sentido porque nenhuma delas estará à venda quando o Lino decidir realmente avançar.

Fora isso, será sempre complicado sugerir algo porque os critérios do Lino são muito peculiares. O Lino olha com interesse para unidades com ar duvidoso, mas depois descarta outras por terem o ecrã pequeno, quando trocar o ecrã a um BMW é a coisa mais simples do mundo.

Para se poder sugerir algo que faça sentido é preciso entender bem a pessoa e eu, talvez por minha culpa, ainda não percebi bem o que Lino procura, se é que procura algo, pois até nisso tenho as minhas dúvidas.

Falar em opções concretas não faz muito sentido porque nenhuma delas estará à venda quando o Lino decidir realmente avançar.

Fora isso, será sempre complicado sugerir algo porque os critérios do Lino são muito peculiares. O Lino olha com interesse para unidades com ar duvidoso, mas depois descarta outras por terem o ecrã pequeno, quando trocar o ecrã a um BMW é a coisa mais simples do mundo.

Para se poder sugerir algo que faça sentido é preciso entender bem a pessoa e eu, talvez por minha culpa, ainda não percebi bem o que Lino procura, se é que procura algo, pois até nisso tenho as minhas dúvidas.

[:D]

Também me parece... [:D]

Para clarificar, e são também esses os critérios principais que tenho definidos na minha busca:

Características gerais:

- Potência mínima 150 CV
- 5 lugares
- Habitáculo e bagageira espaçosos
- Segmentos possíveis: berlina ou carrinha segmento D ou E, SUV, monovolume
- Boa reputação de fiabilidade
- Ano mínimo 2014
- Km máximo 150.000
- Preço: abaixo de 24.000 €
- Combustível: gasolina/gasóleo/GPL. Híbridos não, pois com a idade e km que equaciono já existe um risco elevado de as baterias darem despesas a breve prazo)

Equipamento e configurações:

- Caixa auto não obrigatória mas preferencial
- Bancos traseiros rebatíveis
- GPS com boa diagonal de ecrã
- Estofos em pele não obrigatórios mas preferenciais

Cores:

- Cores preferidas: azul escuro e castanho metalizado
- Cores a evitar: prata e a maioria dos cinzentos
- Branco é totalmente rejeitado (embora em certos modelos possa ser aceitável um tom "creme", mas nunca branco 100%)
- Nas cores interiores tenho preferência clara por tons claros (alguns cinza, mas sobretudo bege e castanho)

Penso e espero que assim já ajuda muito mais a balizar a busca. [;)]

Última edição:
Agradeço a iniciativa [:D], mas muito sinceramente acho que ainda não é o momento.

Assim, pode servir para falarmos e comentarmos carros e anúncios em geral, mas, para já, com poucas hipóteses de resultar em algo de concreto nas semanas e meses mais imediatos. A não ser que eu tenha uma surpresa em breve. Neste momento, os sinais vão no sentido de a troca ser protelada por mais algum tempo.

Depois, não estou obcecado em ter mais motor em troca de um carro (muito) mais antigo do que já tenho. Já o disse várias vezes e é para manter - não faz qualquer sentido.

Posso partilhar aqui o que tenho em observação no SV, por exemplo:

- https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pmqlw.html - já falei com o vendedor e já estive para ir ver 2 vezes, mas houve sempre impedimentos de última hora.

Vantagens: cor interior e exterior, motor, praticamente da idade do meu mas quase menos 30.000 km, IUC acabou de ser pago
Desvantagens: menos extras que o meu
(Também há uma 535d com cores iguais, mesmo ano (Janeiro), 1000 € mais barata, cerca de 140.000 km, mas tem um no-go - monitor central pequeno. Inaceitável para mim, pelo que está descartada. Se não fosse isso...).

Outra que está próxima do que gosto em termos estéticos, mas tem vários inconvenientes: mais antiga que o meu, 4 cilindros (embora isso não seja determinante, aqui é mais pelo caso de os 250 CDI terem uma reputação algo duvidosa), pré-restyling:

\

Mas é como digo, e repito: para quem estiver à espera de isto se resolver rapidamente e for impaciente, este tópico não é para ele! Mais claro que isto não posso ser. [;)]

Mas, por mim, estejam à vontade para pôr links e eu vou comentando à medida que se justificar para mim e ajudar a ter uma melhor ideia do que me serve e do que não.

O da Autousados é perto da minha terriola!!
Bom feedback do stand

Quanto à Quercar, onde comprei o meu carro, infelizmente não tenho muito a dizer bem.... Stand a evitar pela minha experiencia

Última edição:
Ahaha, novo tópico, nova voltinha!!

Para clarificar, e são também esses os critérios principais que tenho definidos na minha busca:

Características gerais:

- Potência mínima 150 CV
- 5 lugares
- Habitáculo e bagageira espaçosos
- Segmentos possíveis: berlina ou carrinha segmento D ou E, SUV, monovolume
- Boa reputação de fiabilidade
- Ano mínimo 2014
- Km máximo 150.000
- Preço: abaixo de 24.000 €

Equipamento e configurações:

- Caixa auto não obrigatória mas preferencial
- Bancos traseiros rebatíveis
- GPS com boa diagonal de ecrã
- Estofos em pele não obrigatórios mas preferenciais

Cores:

- Cores preferidas: azul escuro e castanho metalizado
- Cores a evitar: prata e a maioria dos cinzentos
- Branco é totalmente rejeitado (embora em certos modelos possa ser aceitável um tom "creme", mas nunca branco 100%)
- Nas cores interiores tenho preferência clara por tons claros (alguns cinza, mas sobretudo bege e castanho)

Penso e espero que assim já ajuda muito mais a balizar a busca. [;)]

Tens a solução em casa! Corte e costura nesse F10 para passar a ter bancos rebatíveis! [:D]

Ratcher, se o pmct pretender cobrar, que seja pela contagem de posts!

Lino, se falas Alemão porque é que não vais lá buscar um? Eu acabei de trazer um Tesla Model 3 de Colónia e tudo correu bem. Consegues melhores preços e tens muito mais escolha.

Um carro que te ficava bem era um Jaguar XJ. Mecânica 3.0 V6 Ford, charme e conforto Jaguar, as peças específicas serão mais caras do que as de um S5 mas o resto compensa bem porque são carros que desvalorizaram por essa mesma razão. Um Lexus LS ou um S90 são outras boas opções.

Lino, se falas Alemão porque é que não vais lá buscar um? Eu acabei de trazer um Tesla Model 3 de Colónia e tudo correu bem. Consegues melhores preços e tens muito mais escolha.
É um facto, a amostra na Alemanha é enorme, quando comparada com o nosso cantinho.

Mas o ideal será comprar na marca e com poucos anos, talvez 4/5 anos no máximo.

Voltar
Superior