Hoje fui ver estes 2:
1)
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PnlYL.html
Em relação ao Audi, fiquei boquiaberto quando vi o anúncio: carro relativamente recente, poucos km, com os extras "obrigatórios", mecânica de 190 CV e preço acessível. Fui ver hoje e estava convencido que estava potencialmente encontrado o sucessor do F10. Razões: carro equivalente ao actual, mas
mais recente e bem menos km, com boa possibilidade de não ter que investir dinheiro (ou até lucrar ainda algum?). A parte a Bold, somada ao preço, seriam os argumentos de compra, além de não ficar a perder em performances e pouco em equipamento, além de ter alguns detalhes que o meu não tem. Para mim, suficientemente bom e suficiente para ultrapassar os "defeitos" - mais do mesmo em termos de cores interiores e exteriores, mas também não preciso de ficar com ele para sempre. Mas depois... a desilusão! Começando pelo primeiro contacto visual com o exterior do carro, logo saltaram à vista os pneus "chinocas" e ainda por cima a precisarem de substituição breve: os de trás ainda com algum rasto até chegar à marcação mínima, os da frente já a tocar lá. 2 marcas de pedradas no pára-brisas. Hummm... mas talvez tudo isso esteja previsto ser corrigido, quem sabe? Vamos lá falar com o vendedor. E foi aqui que se estragou tudo. Entrando no escritório, um simples "Boa tarde" do vendedor e vai logo de sair, que estão 2 pessoas lá fora para ser atendidas, e nem mais uma palavra ou o que quer que seja. Ficámos com uma empregada de escritório que, essa, nem a palavra nos dirigiu. E ficámos ali, eu e a Maria, a olhar um para o outro. Eu ainda ia esperar uns 5 minutos, no máximo, para ver como aquilo se ia desenrolar, mas a Maria não tem paciência para estas m*rdas e logo chamou a atenção da funcionária para o facto de estarmos a ser totalmente
ignorados como se fôssemos invisíveis. Ela nem sabia onde se meter, a dizer que não percebia nada de carros, que o colega já ia falar connosco... Entrámos no carro e seguimos para Coimbra ver a CLS:
2)
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PmR9v.html
Atitude totalmente oposta do vendedor (uma vez mais, o único "gato pingado" ali presente) que, ao menos, pediu desculpa e "licença" para acabar de atender uns clientes que já lá estavam e logo nos passou a chave do carro e deixou-nos à vontade para irmos ver e até ligar o motor, se quiséssemos. Só pediu que não movimentássemos o carro sem ele estar, perfeitamente compreensível. Por isso, aqui, foi apenas uma primeira análise estática, mas ao menos com acesso ilimitado ao carro. E confirma-se a impressão das fotos que se vêem destes carros num aspecto muito particular: para quem está habituado ao ecrã do GPS Pro do F10, aquele ecrãzinho central dos CLS II pré-facelift é mesmo uma coisinha "riquiqui", pequenina, completamente a destoar no interior de um carro com o
pedigree de um CLS. A MB devia ter vergonha de uma coisinha daquelas ser de série e nem ao menos haver a opção por um ecrã mais decente, como nos F10/11. :sh) De resto, em termos de espaço, mesmo sendo a carrinha, a sensação de confinamento nos lugares traseiros é real e deu-me a sensação de o banco traseiro apresentar menos largura que o meu, embora isso possa ser do layout do banco, que aposta claramente numa configuração "4 + 1", ou seja, muito espaçoso e confortável para 2 pessoas mas com uma posição sentada algo estranha se tiver de haver uma terceira pessoa ou cadeirinha no meio. Fora isso, a bagageira pareceu-me ter uma altura interior bastante reduzida, mas os valores oficiais da sua volumetria contradizem isso. O pneu suplente é da mesma dimensão dos outros - ponto positivo! O som H&K soava completamente rasca, acredito que o equalizador estivesse nos seus valores mínimos. Para terminar, o motor: um som cremoso e abafado como se espera de um 6 cilindros, mas eu e a Maria ficámos com a sensação de que havia ali um "bater" qualquer em segundo plano que não deveria "estar" ali... Mas pode ser impressão. Enquanto tudo isto, os outros clientes continuavam lá, pelo acabámos por nos vir embora. De qualquer forma, a não ser que surja um negócio fora de série, não me vejo a ir para um CLS II pré-facelift por causa daquele ecrã. Em termos de informações não sei, a resolução até me pareceu boa, mas aquela diagonal minúscula é inaceitável.
Durante a semana vou lugar para o stand do A6 para manifestar o meu desagrado pelo que passou e para perguntar que mais defeitos o carro tem e se os poucos já detectados vão ser corrigidos ou se vão ficar assim...
Tenho outras 2 situações em vista. Um já o contactei ontem, mas, sendo do Norte, tenho de ver a melhor altura para lá ir. Outro é quase meu vizinho, pelo que devo falar com ele amanhã... Em ambos os casos falamos de 6 cilindros e interiores claros em pele... [

] E de
premiums alemães!