Habemus fumo branco @LinoMarques

Se o negócio é bom, é bom nos critérios e na definição que estabeleci para mim mesmo para ser "bom". E isso inclui todos os aspectos: o carro em si e os valores finais envolvidos.

Na verdade o que interessa é que fiques satisfeito. Ser um bom negócio é depois não gostares do carro de pouco vale.

Mas é o que tenho dito desde sempre, o teu objectivo final é adquirires um carro com que te sintas bem, se esse carro for o DS5 roxo, mesmo que pareça (ou seja) um mau negócio desde que te deixe satisfeito é o que realmente interessa.

Se o negócio é bom, é bom nos critérios e na definição que estabeleci para mim mesmo para ser "bom". E isso inclui todos os aspectos: o carro em si e os valores finais envolvidos.
Sim, já se percebeu a ideia.

E o que eu disse vai ao encontro da mesma.

Um stand tem de ganhar dinheiro na venda do teu novo carro e na retoma do teu F10. Só aqui estás a acomodar 2 situações de lucro imediatas para o stand.

E isto não tem nada de errado, apenas não faz match com as tuas posições ao longo deste tópico.

Ficamos à espera das novidades. 🙂

Seguinte situação: 2 carros idênticos, mesmo ano, mesmo preço, mas um é importado com 98.000 km e o outro é nacional com 120.000 km.

Qual seria de preferir ou é um "empate técnico"?

Last edited:
Seguinte situação: 2 carros idênticos, mesmo ano, mesmo preço, mas um é importado com 98.000 km e o outro é nacional com 120.000 km.

Eu preferia o nacional.

Ainda assim, é totalmente diferente um importado há duas semanas ou um importado com 6 meses...

Eu faria uma análise das faturas das manutenções anteriores. O que levou, onde e como foi feita.

Eu veria os dois carros o melhor possível, não acredito que tudo o resto seja exatamente equivalente.

Mas se fossem muito próximos preferia o que tem menos km

Mais uns dados, sendo que ambos os carros são do ano 2017:

- O importado tem garantia de 18 meses de stand, mas fora um livro com carimbos das revisões, não existe detalhe sobre o que foi feito nessas revisões
- O nacional não tem garantia, sendo de particular, mas terá feito a manutenção integralmente na marca (tal como o importado, aliás)

- O importado é de um nível de equipamento intermédio na sua gama
- O nacional é o nível de topo, mas as maiores diferenças são sobretudo ao nível de uma apresentação interior e exterior mais refinada (uns cromados extra no exterior e mais áreas revestidas a pele no interior).

Last edited:

- O importado tem garantia de 18 meses de stand, mas fora um livro com carimbos das revisões, não existe detalhe sobre o que foi feito nessas revisões
- O nacional não tem garantia, sendo de particular, mas terá feito a manutenção integralmente na marca (tal como o importado, aliás)

- O nacional é o nível de topo, mas as maiores diferenças são sobretudo ao nível de uma apresentação interior e exterior mais refinada (uns cromados extra no exterior e mais áreas revestidas a pele no interior).

Era para ter respondido que preferia o nacional, antes do teu post, agora mantenho o nacional.

Essa nacional está interessante, mas está a precisar de uma visita a um bom detailler para limpeza dos estofos e carpetes.

Bolas e ainda tens dúvidas?

Lamento os posts sucessivos, mas estou a responder conforme vejo a evolução nesta temporada da série 😂

Back