Habemus fumo branco @LinoMarques

Mais uns dados, sendo que ambos os carros são do ano 2017:

- O importado tem garantia de 18 meses de stand, mas fora um livro com carimbos das revisões, não existe detalhe sobre o que foi feito nessas revisões
- O nacional não tem garantia, sendo de particular, mas terá feito a manutenção integralmente na marca (tal como o importado, aliás)

- O importado é de um nível de equipamento intermédio na sua gama
- O nacional é o nível de topo, mas as maiores diferenças são sobretudo ao nível de uma apresentação interior e exterior mais refinada (uns cromados extra no exterior e mais áreas revestidas a pele no interior).

A questão da garantia é assim tão relevante para ti?

Seguinte situação: 2 carros idênticos, mesmo ano, mesmo preço, mas um é importado com 98.000 km e o outro é nacional com 120.000 km.

Qual seria de preferir ou é um "empate técnico"?

Acho que depende muito também quando foi importado.
Se foi importado agora, eu esquecia logo, ou teria de fazer um trabalho de casa enorme...

Importar um carro bom para revender com lucro (normal) dos stands não é tão fácil como se gosta de apregoar...

Foi importado em Julho deste ano, já com intenção de revender. O preço está ao nível de um "bom" particular. O "stand" é na verdade apenas uma empresa/agência de importação e revenda de automóveis, sem instalações físicas.

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/volvo-v90-2-0-d4-inscription-geartronic-ID8PyXEU.html

É esta, nacional?
Existem aqui alguns entendidos com este motor D4 e fiabilidade do conjunto, eu não faço ideia.
Quanto ao resto, modelo e configuração, aprovada!
Tem teto panorâmico, que dá logo outro ambiente ao interior.

Esse anúncio está um bocado "estranho". O meu pai tem um Volvo dessa geração, de 02/2017, com 160k kms, e os bancos não têm esse aspecto (o meu pai ainda pesa uns 90kgs). Além do mais a cor indicada numa das fotos referente à configuração do carro (cinzento savile) não é a cor desse carro (parece ser um qualquer azul).

Esse anúncio está um bocado "estranho". O meu pai tem um Volvo dessa geração, de 02/2017, com 160k kms, e os bancos não têm esse aspecto (o meu pai ainda pesa uns 90kgs). Além do mais a cor indicada numa das fotos referente à configuração do carro (cinzento savile) não é a cor desse carro (parece ser um qualquer azul).

De facto...
"Herdei" um de serviço de um colega que vivia para comer e não tinha tão mau aspecto como esse.

Por acaso a cor está certa. Tenho aqui na empresa um XC90 de 2018 e é da mesma cor. Código da cor 492 (tal como mencionado na nota de encomenda do anuncio): cinzento Savile.
Quanto aos bancos, olhem, estão sujos e brilhantes. O mais certo é nunca terem sido limpos. Nada que um bom APC e muita paciência não resolvam...

Ah...e outra coisa...por enquanto isso também não interessa para nada visto que o Lino ainda não vendeu o BMW nem essa Volvo está no orçamento que ele estipulou. Nem sei porque perde tempo a ver carros desse valor...

Por acaso a cor está certa. Tenho aqui na empresa um XC90 de 2018 e é da mesma cor. Código da cor 492 (tal como mencionado na nota de encomenda do anuncio): cinzento Savile.
Quanto aos bancos, olhem, estão sujos e brilhantes. O mais certo é nunca terem sido limpos. Nada que um bom APC e muita paciência não resolvam...

A cor não está certa. O Volvo do meu pai é cinzento savile e não é assim.

Cinzento savile na V90: V90_Savile.jpg

O tema dos bancos não é a sujidade; é o desgaste.

E o código da cor da Volvo do seu pai é o 492? É que eu fui ver o autocolante que está no pilar B do XC (lado passageiro) e está lá 492. E é um cinza bem escuro.

E o código da cor da Volvo do seu pai é o 492? É que eu fui ver o autocolante que está no pilar B do XC (lado passageiro) e está lá 492. E é um cinza bem escuro.

É precisamente esse o código da cor. A V90 que aparece nas fotos tem outra cor, que é um azul. Não é o Savile.

É precisamente esse o código da cor. A V90 que aparece nas fotos tem outra cor, que é um azul. Não é o Savile.

Não vou teimar nem concordar. Quanto aos bancos, não vejo nada de anormal como querem dar a entender. Não acho que o banco do condutor esteja colapsado, nem o apoio de braço dianteiro ou o da quartela da porta estejam "derretidos"...

Back