Hasta pública N.º 1/2007

O ACP manifestou-se, ontem, contra a venda destes veículos. Argumentando que alguns deviam ir para a sucata.
E alguns na verdade...

Apesar disso o estado diz que todos os veículos que estão à venda estão em condições de circular... e que alguns despertam muito interesse entre coleccionadores.

Não consegui foi encontrar a notícia.
ACP contesta venda de automóveis velhos do Governo
[SIZE=-1][/SIZE]​
O Ministério das Finanças vende sexta- feira em hasta pública 90 carros velhos e em mau estado, uma decisão contestada hoje pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), que defende o abate dos veículos e acusa o Governo de mau exemplo.

Ao todo vão ser vendidos 131 veículos, dos quais 90 classificados em mau estado pela Direcção-Geral do Património, a maioria devido à sua idade, superior a 15 anos.
«O governo incentiva os cidadãos a abater os automóveis, por questões que se prendem com a segurança e a poluição rodoviária. Mas, quando se trata do seu próprio envelhecido parque automóvel, o Estado coloca-o no mercado», refere a direcção do ACP, em comunicado hoje divulgado.
O Ministério das Finanças, contactado pela agência Lusa, argumenta que os veículos colocados em praça com maior antiguidade são veículos que «quase já se podem considerar como clássicos e que despertam muito interesse dos coleccionadores».
Segundo a mesma fonte, só vão ser vendidos os veículos cujo estado de conservação ainda permite a sua circulação.
«Os veículos cujo estado de conservação já não permite recuperação são considerados veículos em fim de vida e o seu destino obedece à legislação ambiental em vigor. Assim aconteceu em Julho de 2006 com o desmantelamento qualificado de 165 veículos», adianta o Ministério.
O ACP defende que o anúncio de venda de veículos do Estado demonstra que «as regras são só para os outros cumprirem e em nada contribui para a modernização do parque automóvel português».
O Ministério das Finanças lembra que a Direcção-Geral do Património está isenta do pagamento do Imposto Automóvel (IA) e não pode usufruir do regime de incentivo fiscal à destruição de automóveis ligeiros em fim de vida, que reveste a forma de dedução do IA aquando da aquisição de um automóvel ligeiro novo.
Diário Digital / Lusa 06-03-2007 17:00:00

kual turbo? o porsche n era turbo pah!

eles devem-s ter enganado na cilindrada, penso que aquilo é um 3.0 atmosferico...

tinha o velocimetro em milhas... e no lugar da pressao do turbo tinha um ponteiro com os consumos instantaneos

por fora, n tava mau (mas tb n tava bom... tinha la uns riscos e uns plasticos desengonsados...) mas por dentro tava todo porco, xeio de lixo... e tinha os lugares de tras escondidos... lol

Acho que se referia ao Fiat Uno Turbo[;)]

O Porsche é o 2.5 (aliás está referenciada a cilindrada na lista) mas indicam que é de 92 e sinceramente não acredito. A matrícula BF é desse ano mas parece que foi importado e já devia ter uns anitos.

Este erro do ano parece que acontece com mais modelos em que consideram o ano da matrícula portuguesa em vez da primeira matrícula, isto para mim é publicidade enganosa e deviam ser processados por quem compra gato por lebre! É o Estado a dar o exemplo[s)]

Acho que se referia ao Fiat Uno Turbo[;)]

O Porsche é o 2.5 (aliás está referenciada a cilindrada na lista) mas indicam que é de 92 e sinceramente não acredito. A matrícula BF é desse ano mas parece que foi importado e já devia ter uns anitos.

Este erro do ano parece que acontece com mais modelos em que consideram o ano da matrícula portuguesa em vez da primeira matrícula, isto para mim é publicidade enganosa e deviam ser processados por quem compra gato por lebre! É o Estado a dar o exemplo[s)]

pelo parachoques da frente é anterior a 87.
E pelo de trás é americano.

"Segundo a mesma fonte, só vão ser vendidos os veículos cujo estado de conservação ainda permite a sua circulação."

"O 1º celica n tem motor, e está razoavel de chapa e interiores."

Pois, deve circular mesmo bem sem motor...só se for a descer[:D]

Serei eu o único que acha ridículo que se vendam muitos destes chaços ao público em vez de os abater, para que depois circulem nas vias portuguesas a poluir estupidamente e desnecessariamente?
O mesmo governo que quer penalisar os carros com mais emissão de CO2? A hipocrisia no seu melhor...

Sei que as fotos podem enganar, mas o Turbo ie, era fixe!!!
Não parece tar mau de exteriores, porque peças para o bicho até é barato!

"Segundo a mesma fonte, só vão ser vendidos os veículos cujo estado de conservação ainda permite a sua circulação."

A notícia também diz que permite a circulação após o restauro, portanto até pode ter ardido que se alguém o quiser restaurar e voltar a colocar o carro a andar pode-o fazer [:D]

Verdade [:)][:)]

Oh mas o que é que se esperava...hipocrisia no seu melhor.
Depois aparecem nos programas a debater que os portugueses cada vez se afastam mais dos políticos, porque será?

Bem mas agora falando dos carros, o único que eu poderia equacionar e gostaria de ter era mesmo o 850i. Grande coupé da BM, que até hoje ainda não fez um sucessor à altura :(

Verdade [:)][:)]

Oh mas o que é que se esperava...hipocrisia no seu melhor.
Depois aparecem nos programas a debater que os portugueses cada vez se afastam mais dos políticos, porque será?

Bem mas agora falando dos carros, o único que eu poderia equacionar e gostaria de ter era mesmo o 850i. Grande coupé da BM, que até hoje ainda não fez um sucessor à altura :(
e porsche 911?

diz-t alguma coisa? [:P]

pois é! hoje tb la fui... e n gostei nada do que vi...

de modo geral os veículos estão em muito mau estado! tirando um ao outro...

tirei muitas fotos, aqui vao algumas:

o 1º que me saltou á vista foi este UMM:

em muito mau estado... nem tao pouco anda!

....

Tive agora a noticia, que quem ficou com esse jipe, vai ter de desembolsar a módica quantia de 2.059,50 €. :sh)

Eu n dava mais de 700 €, é um tiro completo no escuro...

Eu só fiz uma licitação por descargo de consciência...só de pensar que o ano passado ainda muito pessoal nao sabia da existência disto e perdi um umm por 70 e tal € (arrebatado por 750 e picos)...

Serei eu o único que acha ridículo que se vendam muitos destes chaços ao público em vez de os abater, para que depois circulem nas vias portuguesas a poluir estupidamente e desnecessariamente?
O mesmo governo que quer penalisar os carros com mais emissão de CO2? A hipocrisia no seu melhor...

por acaso ainda hoje ouvi na rádio que o ACP fez exactamente esta crítica, na minha opinião completamente justificada...

Eu só fiz uma licitação por descargo de consciência...só de pensar que o ano passado ainda muito pessoal nao sabia da existência disto e perdi um umm por 70 e tal € (arrebatado por 750 e picos)...

Por quanto licitaste desta vez? Alguém sabe por quanto ficou o UMM que estava no Algarve?

Voltar
Superior