[Hattrick] Equipas no AHO, e links para as estatisticas 5ª jornada -> 1º Post

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

(...)

Andas desaparecido pá!:)

Para justificar um pouco o meu fundamentalismo pelo treino inicial de GR, fica o seguinte comentário.

Jogar em 3-5-2 e treinar criatividade... é verdade que a formação 3-5-2, devido ao elevado peso do meio-campo no motor de jogo, é a formação com mais êxito.

Mas para iniciar, tendo em atenção que:
- devido a uma actual hipervalorização dos jovens a treinar, devido ao grande n.º de praticantes deste tipo de treino (a maioria);
- devido à quantidade de características secundárias a têr em conta (além de criatividade, é aconselhada resistência, assistências e defesa);
- devido ao número elevado de jovens necessários para um treino óptimo (10);

... é um treino algo difícil de implementar para quem começa.

citação:Originalmente colocada por Nostradamus

(...)

Andas desaparecido pá!:)

Para justificar um pouco o meu fundamentalismo pelo treino inicial de GR, fica o seguinte comentário.

Jogar em 3-5-2 e treinar criatividade... é verdade que a formação 3-5-2, devido ao elevado peso do meio-campo no motor de jogo, é a formação com mais êxito.

Mas para iniciar, tendo em atenção que:
- devido a uma actual hipervalorização dos jovens a treinar, devido ao grande n.º de praticantes deste tipo de treino (a maioria);
- devido à quantidade de características secundárias a têr em conta (além de criatividade, é aconselhada resistência, assistências e defesa);
- devido ao número elevado de jovens necessários para um treino óptimo (10);

... é um treino algo difícil de implementar para quem começa.

Sem problemas por aqui com os guarda redes.

Ganhei a 6ª divisão com um guarda redes inadequado, nem precisei de fazer play off. Agora tenho um razoável das camadas jovens. :D

Os jogadores jovens para iniciar o treino não é problema. Os jogadores de 17 anos com criatividade inadequado andam pelos 10.000€ ou menos. É aconselhada a resistência, mas a treinar isso, em uma semana, é capaz de fazer subir 2 níveis a um jogador.

Diz antes que há uma subvalorização dos MC porque há maior oferta.

Com a táctica 3-5-2 (com treino de criatividade) é possível treinar até 10 jogadores, ao contrário dos apenas 2 quando se treina guarda-redes.

citação:Originalmente colocada por pré-histórico

Ajudem-me Mestres...

Sendo 4ª feira e não querendo passar ao lado de uma oportunidade para treinar, diga-me como marco um jogo para hoje?

Havia alguém por aqui à procura de amigáveis... era a Joana.

Aconselho-te a fazer o seguinte:

O n.º limite de convites para amigáveis é de 25... dá algum trabalho, mas vale a pena fazê-los todos.

Para arranjar jogos amigáveis, podes fazê-lo de duas maneiras:

- Ou convidas alguém;
- Ou aceitas o convite de alguém;

Para aceitar o convite de alguém, no Menu desafios, se houver algum convite em aberto, ele aparece na coluna da direita... podes aceitar rejeitar, ou então simplesmente ignoras.

Para efectuar convites, podes fazer de duas maneiras:

- Para convidar alguém daqui, para efectuares jogos válidos para a Liga AHO, vais ao menu "Portugal" -> Procurar, inseres o nome da equipa ou o username, aparece-te a selecção do lado direito; clicas na equipa; SE ela estiver disponível para amigável, tens a hipótese de a desafiar, com a respectiva selecção de opções.

- Para convidar alguém de fora, já em cima da hora, na página inicial, no Menu Principal "COMUNIDADE"-> "Conferências" -> "Anúncios", mudar anúncios de transferência para jogos amigáveis; aí aparecem os anúncios de pedido de amigáveis, por ordem de entrada; vais clicando nas várias equipas e propondo amigáveis... eventualmente um aceitará.

Aconselho-te a ir ao tópico principal do Hattrick aqui no forum e procurar por todos os users listados e convidá-los (Aqueles que ainda estão disponíveis)... se ninguém aceitar até à hora de almoço, avança para outros.

Umas pequenas informações sobre os amigáveis:

- a receita é dividida igualmente pelos dois participantes;
- o n.º de espectadores é influenciado pelo tamanho do estádio, n.º de adeptos de ambas as equipas e metereologia;
- jogos com equipas estrangeiras têm mais assistência;
- jogos com equipas estrangeiras fora de casa implicam o pagamento de uma taxa de deslocação de 6.000€;
- jogos em regra de Taça têm mais espectadores, mas o risco de lesões aumenta NO CASO de haver prolongamento;
- jogos amigáveis não têm qualquer influência na confiança e espírito de equipa, bem como nos adeptos e patrocinadores;

já fui desafiado por duas equipas de escalões superiores...acho que vou aceitar daqui a pouco

vou esperar um pouco mais pelas equipas da AHO

Se eventualmente elas aceitarem outros convites, perdes a oportunidade.

Mas não te preocupes muito... se precisares mesmo de convite, há sempre alguns à procura em cima da hora, principalmente nos anúncios.

já aceitei. Ninguém da AHO se propos ou aceitou o meu convite.

Como é que consigo mudar a táctica? só me dá 442...

Ai as regras... AI AS REGRAS!!

A táctica é alterada através do reposicionamento dos jogadores.

Por exemplo, partindo do 4-4-2...

Para um 3-4-3, coloca-se um defesa como atacante extra;
Para um 4-3-3, coloca-se um médio para atacante extra;
Para um 3-5-2, coloca-se um defesa para meio campista extra;

etc, etc...

pois...isso foi o que fiz. vou experimentar o contra ataque em 541. o 2º avançado é um defesa extra. esta parte é um bocado «bacoca», mas ok

o que eu queria saber é se o aspecto do campo se mantém sempre 442. parece que sim

Um aparte... não exitem numa fase inicial em procurar apoio nos programas de auxílio!

Existem diversos com lineup automático, uns mais fiáveis outros menos, mas pelo menos ficam com uma ideia de que jogadores renderão mais em que posição.

Por exemplo o Hattrick Tuga, em Excel, tem uma ferramenta de auxílio no lineup, onde ordena os jogadores por potencial para cada posição na formação escolhida.

O Hattrick Organizer já tem uma ferramenta de lineup automático... vocês escolhem a formação e ele coloca os jogadores.

pois...isso foi o que fiz. vou experimentar o contra ataque em 541. o 2º avançado é um defesa extra. esta parte é um bocado «bacoca», mas ok

o que eu queria saber é se o aspecto do campo se mantém sempre 442. parece que sim

Sim, o aspecto não se altera, o que pode gerar alguma confusão.

Tenham sempre o cuidado de validar as ordens e revê-las posteriormente... podem sempre ter um erro qualquer.

Em relação à táctica escolhida...

O 5-4-1 é uma táctica normalmente apenas utilizada por treinadores de defesas, uma vez que tendo um só atacante, ou este é MUITO bom, ou o ataque não vai concretizar.

Jogar em contra-ataque implica que os defesas tenham como segunda característica assistências, o que numa equipa em início duvido que seja eficaz.

Mas estas dicas servem apenas para os jogos de Sábado (oficiais).. estes amigáveis servem mesmo para experiÊncias!;)

No final do jogo lê no relatório se algum golo que tenhas marcado ou oportunidade de golo resultou de um lance de Contra-ataque... se não aparecer nenhum, então a escolha foi inútil.:)

foi o que pensei...mas tinha a esperança de me desmarcar do 442 típico

é claro que no sábado vou para 442. e, na tua opinião, que nível de rotina nas formações, permitem a mudança d táctica?

foi o que pensei...mas tinha a esperança de me desmarcar do 442 típico

é claro que no sábado vou para 442. e, na tua opinião, que nível de rotina nas formações, permitem a mudança d táctica?

O 4-4-2 acaba por ser a formação mais equilibrada, enquanto não se reforça o plantel de maneira estruturada.

E mesmo em relação ao 4-4-2, podes fazer uma variante muito aconselhada através de múltiplos reposicionamentos, que é o 4-4-2 com 3 médios centro e apenas um ala... reforças o meio campo em detrimento do ataque lateral.

Mas isso já são tácticas avançadas que só com o correr do tempo vocÊs chegam lá.:D Não queriam a papinha toda pois não?[:p]

A nível de rotina de formações, a partir de razoável os efeitos da confusão quase desaparecem e em bom ou excelente são nulos.:)

Muita gente joga em 4-4-2 no sábado, e na táctica escolhida na 4ª até terem um nível aceitável.

Do que eu já vi, jogar em 4-4-2 é derrota quase garantida, ou então a equipa é muito melhor que a outra.

4-4-2 é derrota garantida? Acredito, mas sempre é mais fiável que um 5-4-1 sem rotina nenhuma, com jogadores de fraca experiência e sem um líder em condições.;)

Aliás, quando treinava GR's jogava sempre em 4-4-2 e consegui o 2º lugar da série... falhei o 1º porque o adversário era demasiado forte.

Nas divisões mais baixas a diversidade e cultura táctica não tem grande peso. São raras as equipas com capacidade de colocar um 3-5-2 ou um 3-4-3 a funcionar em pleno.

Mas esta é a minha opinião.:)

Já agora, porque raio não entras na Liga AHO?;)

citação:Originalmente colocada por Nostradamus

Do que eu já vi, jogar em 4-4-2 é derrota quase garantida, ou então a equipa é muito melhor que a outra.

4-4-2 é derrota garantida? Acredito, mas sempre é mais fiável que um 5-4-1 sem rotina nenhuma, com jogadores de fraca experiência e sem um líder em condições.;)

Aliás, quando treinava GR's jogava sempre em 4-4-2 e consegui o 2º lugar da série... falhei o 1º porque o adversário era demasiado forte.

Nas divisões mais baixas a diversidade e cultura táctica não tem grande peso. São raras as equipas com capacidade de colocar um 3-5-2 ou um 3-4-3 a funcionar em pleno.

Mas esta é a minha opinião.:)

Já agora, porque raio não entras na Liga AHO?;)

4-4-2 é suicídio a não ser que seja cheia de truques lá pelo meio. Ainda ontem ganhei 6-0 a um colega meu que jogou em 4-4-2. E eu fiz menos 1 estrela que ele.

4-4-2 é suicídio a não ser que seja cheia de truques lá pelo meio. Ainda ontem ganhei 6-0 a um colega meu que jogou em 4-4-2. E eu fiz menos 1 estrela que ele.

Claro que alguns truques ajudam à festa.;)

Mas o 4-4-2, quando bem aplicado, não é tão fraco como à partida tu pensas.

Até te deixo aqui uma estatística dos meus jogos oficiais (Campeonato + Taça Portugal) nas diferentes formações até à data:

4-4-2: 11 Jogos 10 Vitórias 1 Empate 0 Derrotas
4-5-1: 6 Jogos 2 Vitórias 0 Empate 4 Derrotas
3-4-3: 20 Jogos 17 Vitórias 1 Empate 2 Derrotas

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

Pela tua estaistica Nostra, sem dúvida que o 4-4-2 e o 3-4-3 são as melhores tácticas.........mas eu utilizo um 3-5-2[:p]

Não há melhores nem piores tácticas... tudo depende dos jogadores disponíveis.

Eu uso o 3-4-3 porque estou a treinar atacantes.

Mas reconheço que só bato o pé a 3-5-2 do meu nível devido a possuir um ataque mais forte na maioria dos jogos, dado ter um jogador extra nessa posição.

O 3-5-2 é a táctica mais utilizada do jogo e a mais eficaz, quando possuirem os jogadores capazes de assegurar uma defesa mais frágil, e um meio campo forte que consiga a superioridade sobre o adversário.

Porque usar 5 homens no meio campo... dominam a posse de bola, logo criam mais oportunidades.
Se não tiverem avançados eficazes, vão todas para o galheiro.

Eu posso criar menos oportunidades que os meus adversários em 3-5-2... mas converto 90% delas.

Escolham as tácticas de acordo com o plantel que possuem e do objectivo de treino!

Voltar
Superior