[Hattrick] Equipas no AHO, e links para as estatisticas 5ª jornada -> 1º Post

citação:Originalmente colocada por Nostradamus

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

Pela tua estaistica Nostra, sem dúvida que o 4-4-2 e o 3-4-3 são as melhores tácticas.........mas eu utilizo um 3-5-2[:p]

Não há melhores nem piores tácticas... tudo depende dos jogadores disponíveis.

Eu uso o 3-4-3 porque estou a treinar atacantes.

Mas reconheço que só bato o pé a 3-5-2 do meu nível devido a possuir um ataque mais forte na maioria dos jogos, dado ter um jogador extra nessa posição.

O 3-5-2 é a táctica mais utilizada do jogo e a mais eficaz, quando possuirem os jogadores capazes de assegurar uma defesa mais frágil, e um meio campo forte que consiga a superioridade sobre o adversário.

Porque usar 5 homens no meio campo... dominam a posse de bola, logo criam mais oportunidades.
Se não tiverem avançados eficazes, vão todas para o galheiro.

Eu posso criar menos oportunidades que os meus adversários em 3-5-2... mas converto 90% delas.

Escolham as tácticas de acordo com o plantel que possuem e do objectivo de treino!
eu tenho razoáveis avançados, o meio-campo é que [xx(]

citação:Originalmente colocada por Nostradamus

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

4-4-2 é suicídio a não ser que seja cheia de truques lá pelo meio. Ainda ontem ganhei 6-0 a um colega meu que jogou em 4-4-2. E eu fiz menos 1 estrela que ele.

Claro que alguns truques ajudam à festa.;)

Mas o 4-4-2, quando bem aplicado, não é tão fraco como à partida tu pensas.

Até te deixo aqui uma estatística dos meus jogos oficiais (Campeonato + Taça Portugal) nas diferentes formações até à data:

4-4-2: 11 Jogos 10 Vitórias 1 Empate 0 Derrotas
4-5-1: 6 Jogos 2 Vitórias 0 Empate 4 Derrotas
3-4-3: 20 Jogos 17 Vitórias 1 Empate 2 Derrotas

Se algum dia perder contra alguém que jogue em 4-4-2 e faça as mesmas estrelas que eu, começo a ponderar em mudar de tática. Até lá...

citação:Originalmente colocada por pré-histórico

como é que se sabe se um jogador está próximo de subir (concluir o treino) de nível?

Com a experiência (tua)...

Para jogadores novos:

No caso dos GR's, é mais fácil porque só existem duas características que condicionam o TSI do jogador, a característica principal GR e a forma.

Podes ir a http://www.hottrick.org/hattrick_keeper_tool.php, onde tens uma ferramenta que te permite avaliar aproximadamente em que sub-nível da característica principal ele se encontra.

Para os jogadores de campo é muito mais complicado, devido à influência de várias características...

A única solução, para quem não está ambientado com os jogadores em causa, é pesquisar no mercado jogadores de características iguais excepto a que estás a treinar e comparar, onde procuras um nível acima... ao encontrares o TSI mínimo, comparas com o teu jogador e dará para ter consciência se está próximo ou não de subir de nível.

Para jogadores do plantel:

Com o auxílio de programas ou por controle teu, conta o número de semanas de treino, adicionando sempre as penalizações da idade, nível de treinador, etc.

TSI, claro... mas como ainda não tenho semanas suficientes para ter jogadores a subir de nível, nem tenho a percepção nem consigo quantificar a subida TSI inerente a uma subida de nível.

Cada vez mais tenho a sensação que o porgresso no Hattrick se faz a longo prazo. Acho que vou andar a patinar umas 3 épocas

TSI, claro... mas como ainda não tenho semanas suficientes para ter jogadores a subir de nível

O tempo que estão na equipa não quer dizer nada. Podes ter recebido jogadores quase a subir de nível... tudo depende do sub-nível em que se encontram.

nem tenho a percepção nem consigo quantificar a subida TSI inerente a uma subida de nível.

Só quem passa muito tempo a estudar o mercado de transferências é que consegue ter uma noção exacta.

Com recentes alterações às regras julgo que já diminuiu, mas até à pouco tempo existiam os intitulados "Day Traders" e "Week Traders" que eram users dedicados exclusivamente à compra e venda de jogadores. Principalmente os week traders, procuravam jogadores que estivessem a subir de nível, treinavam uma semana, e vendiam com um lucro brutal!

Cada vez mais tenho a sensação que o porgresso no Hattrick se faz a longo prazo. Acho que vou andar a patinar umas 3 épocas

Se tudo correr bem não vai chegar a tanto. Mas uma primeira época sem sucessos para contar aos netos podes esperar.:D

Se já começaste o treino, e o levares a sério durante esta primeira época, quando tiveres as receitas da venda do treino, bem aplicadas, podes construir uma equipa que dê luta para a subida.

Ou então não. Subi da 6ª para a 5ª na minha 1ª época. E nem fui a jogo de qualificação.

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

citação:Originalmente colocada por mundano

Tirem-me só uma duvida...

Os treinadores são sempre, Treinadores/Jogadores?
já que falas isso, também não sei.....[xx(][8)]

Os Treinadores são sempre treinadores/jogadores... enquanto treinadores.

Quando contractam um novo treinador, o antigo passa a ser só jogador, ímpossível de vender.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Ou então não. Subi da 6ª para a 5ª na minha 1ª época. E nem fui a jogo de qualificação.

Tudo depende da equipa que se recebe e da série onde se cai...

eu estava a falar de resultados «financeiros»...estimo que só daqui a 3 épocas poderei começar a construir uma equipa.

Nostradamus: creio ter lido (bem) que utilizas(te) o hottrick organizer, certo? uma das actualizações (1.261?) inclui uma secção de «training». Para cada caracterísitca de cada jogador aparece algo do género 0.0(6). Isto é o que me aparece para os GR. Ainda penseui que 6 era o nº de semanas que o jogador ia levar a subir de nível, mas não. É que o meu GR subiu após um treino (yupii: obrigado Nostra pela dica da TSI e pelo Keeper Tool). Tu sabes interpretar a informação que referi?

eu estava a falar de resultados «financeiros»...estimo que só daqui a 3 épocas poderei começar a construir uma equipa.

Nostradamus: creio ter lido (bem) que utilizas(te) o hottrick organizer, certo? uma das actualizações (1.261?) inclui uma secção de «training». Para cada caracterísitca de cada jogador aparece algo do género 0.0(6). Isto é o que me aparece para os GR. Ainda penseui que 6 era o nº de semanas que o jogador ia levar a subir de nível, mas não. É que o meu GR subiu após um treino (yupii: obrigado Nostra pela dica da TSI e pelo Keeper Tool). Tu sabes interpretar a informação que referi?
Se Sabe!!!:Deste homem é uma máquina...é um homem do Norte[:p][:p][:p]

Hattrick Organizer.;)

É simples... o (6) indica o n.º de semanas previsível para a subida do um jogador, dadas as suas características e as definições de treino.

O 0.0 é o número de semanas de treino desde a última subida de característica. Quando sobe a característica, reinicia para 0.0.

Só é razoavelmente eficaz depois da primeira subida, pois é a única altura em que o programa consegue calcular o tempo de treino total eficazmente.

Mas como não há verdades absolutas em relação ao tempo de treino, podem ter surpresas de uma semana de treino a mais/menos, mas raramente falha mais do que isso.

o GR em questão volta a estar com 6 semanas mas no formato 1.0 (6);confirmada a tua visão da coisa (não é que eu esperasse o contrário)

Outra dúvida: as regras são omissas neste aspecto. Só treino quem joga? os convocados que não jogam, não treinam, certo?

Outra dúvida: as regras são omissas neste aspecto. Só treino quem joga? os convocados que não jogam, não treinam, certo?

Depende do tipo de treino.

Treino de Resistência e Bolas Paradas treinam todos os jogadores, independentemente de terem jogado ou não.

Os restantes treinos têm as respectivas condicionantes.

Precisava que me tirassem uma duvida rápidá para decidir que equipa alinha amanha.

Os meus jogadores estão no geral em baixo de forma. O facto de jogarem mais jogos por semana fará com que a sua forma suba mais rapidamente?

citação:Originalmente colocada por mundano

Precisava que me tirassem uma duvida rápidá para decidir que equipa alinha amanha.

Os meus jogadores estão no geral em baixo de forma. O facto de jogarem mais jogos por semana fará com que a sua forma suba mais rapidamente?

Mais jogos por semana? Mais que um? Não![:p]

Jogar dois jogos por semana ou um é indiferente para o apuramento de forma.

O risco de lesão, aliado à baixímissa experiência que os amigáveis potenciam, tornam pouco viável a utilização de titulares em jogos amigáveis, a não ser que por expulsão ou lesão não tenham ainda jogado na semana.

Voltar
Superior