[Hattrick] Equipas no AHO, e links para as estatisticas 5ª jornada -> 1º Post

citação:Originalmente colocada por Nostradamus

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

citação:Originalmente colocada por mundano

Treinam os Alas e os Defesas laterais (50%), no total dá 8...
estava-me a esquecer desses gajos.....mas isso também só se aplica a quem joga num 4-4-2 ou 5-4-1 ou 5-3-2;)

Ai é???

E um 3-5-2? Ou 3-4-3 com dois laterais e um central, e os dois alas??

[:p]
sim, Mestre[:p]

Treinam os Alas e os Defesas laterais (50%), no total dá 8...
estava-me a esquecer desses gajos.....mas isso também só se aplica a quem joga num 4-4-2 ou 5-4-1 ou 5-3-2;)

Ai é???

E um 3-5-2? Ou 3-4-3 com dois laterais e um central, e os dois alas??

[:p]
sim, Mestre[:p]

Anda lá... ajoelha aí!:D

Esqueceste os sabonetes?[}:)]

O que me responderiam se eu dissesse que estava a pensar mudar de treino?[8)]

Estas últimas alterações tiveram um efeito muito mais nefasto do que seria suposto.

O baixar da contribuição dos avançados para o ataque lateral foi demasiado. Na minha opinião, veio aniquilar a táctica 3-4-3 sem alas, principalmente contra equipas que joguem com 5 defesas.

Tenho que tomar uma decisão até esta 5ª feira. Alguém atira um palpite?

O que me responderiam se eu dissesse que estava a pensar mudar de treino?[8)]

Estas últimas alterações tiveram um efeito muito mais nefasto do que seria suposto.

O baixar da contribuição dos avançados para o ataque lateral foi demasiado. Na minha opinião, veio aniquilar a táctica 3-4-3 sem alas, principalmente contra equipas que joguem com 5 defesas.

Tenho que tomar uma decisão até esta 5ª feira. Alguém atira um palpite?
treina criatividade ou assistências[:p]

citação:Originalmente colocada por scjp

Gostava que me tirassem uma duvida.
Preciso despedir o treinador e comprar outro mas não sei como fazer.

Façil, vais ao link dos treinos e por lá no fundo do lado direito aparece a opção "Mudar de treinador " depois é só fazeres a tua escolha...
Para despedires o anterior, basta clicares em cima do treinador "no link dos jogadores" e escolher também no sitio que indiquei em cima "despedir jogador"...

Cumps

Bem... Tenho andado a fazer algumas investigações e a ler alguns estudos feitos em relação aos treinos e sem poder dar ainda mais dados deixo-vos aqui algumas conclusões que já tirei:

Treinar GR: Este é o pior treino de todos, tanto no longo como no curto prazo. A unica razão para o usar é a inexperiencia, pois não tem nada que saber..

Avançados: Este é o pior de todos tirando o treino de GR. Incrivel como é que este é o 2º treino mais usado do HT. Tanto com investimentos iniciais baixos, altos, curto ou longo prazo é sempre o menos rentavel a seguir a GR. A unica vantagem é a facilidade em fazer week trading.

Alas: Este treino é um dos menos usados, mas para quem tem pouco dinheiro é o treino mais rentavel no curto prazo (ciclos de 2 ~ 3 épocas no maximo).. Aconselho seriamente as novas equipas a treinarem Alas de 18 anos Bons. Ao fim de apenas 15 semanas de treino é bem possivel ter cerca de 10 milhões de euros em valor acumulado do treino.
Os contras deste treino é que os Defesas laterais não são bem aceites pelo mercado, pelo que nessa posição terão que treinar médios Ala normal, ou seja, a defesa consistirá em apenas um central e o GR.. Também é dificil escolher os jogadores pois têm que ser bastante completos, mas os alas em geral são baratos e sobem de nivel muito rapidamente. Grande treino este.

Defesas: Um dos mais rentaveis, especialmente em planos de treinos de muito longo prazo (3 ~ 4 épocas ou mais) e para investimentos médios/baixos.. Além disso é muito facil de implementar, visto os jogadores não precisarem de secundárias, por isso é só comprar 10 defesas e pronto.
O contra é obviamente que jogar com 5 defesas, deixa ou um ataque miseravel, ou um meio campo miseravel. Pelo que os resultados desportivos não serão os melhores.

Médios: Surpreendentemente (ou não) este é o treino mais rentavel de todos.. O treino de médios Fenomenais de 19 anos então é uma verdadeira mina de ouro.. Superando todos os outros treinos em rentabilidade.. A juntar a isto há as boas receitas porque os treinadores de medios normalmente têm bons resultados..
O contra é obviamente o investimento gigantesco que requer. Quem tiver poucos milhões para investir para rentabilizar ao maximo o treino deve investir antes em Defesas ou Alas..

Nota: estes dados não contam com as alterações ao motor de jogo que ocorreram, é possivel que os Alas valorizem ainda mais um pouco com as alterações.

Treinar GR: Este é o pior treino de todos, tanto no longo como no curto prazo. A unica razão para o usar é a inexperiencia, pois não tem nada que saber..

Sem dúvida alguma. A rentabilidade é a mais reduzida, mas permite o arranque mais rápido e fácil, daí o meu conselho como primeiro treino.;)

Avançados: Este é o pior de todos tirando o treino de GR. Incrivel como é que este é o 2º treino mais usado do HT. Tanto com investimentos iniciais baixos, altos, curto ou longo prazo é sempre o menos rentavel a seguir a GR. A unica vantagem é a facilidade em fazer week trading.

Aqui permite-me discordar. Já foi de longe mais rentável do que é agora, mas não o considero tão mau.
Até à entrada das alas como secundárias, a existência de uma única secundária MUITO valorizada e rápida no treino facilitava tanto o trading como o treino rentável a longo prazo. Eu ainda hoje treino uma a duas semanas de assistências por ano com excelentes resultados.
Agora com os FTW estou na dúvida, mas penso que este treino vai acabar por ganhar algum fulgor.

Alas: Este treino é um dos menos usados, mas para quem tem pouco dinheiro é o treino mais rentavel no curto prazo (ciclos de 2 ~ 3 épocas no maximo).. Aconselho seriamente as novas equipas a treinarem Alas de 18 anos Bons. Ao fim de apenas 15 semanas de treino é bem possivel ter cerca de 10 milhões de euros em valor acumulado do treino.
Os contras deste treino é que os Defesas laterais não são bem aceites pelo mercado, pelo que nessa posição terão que treinar médios Ala normal, ou seja, a defesa consistirá em apenas um central e o GR.. Também é dificil escolher os jogadores pois têm que ser bastante completos, mas os alas em geral são baratos e sobem de nivel muito rapidamente. Grande treino este.

Se é assim tão bom, muda-te!
Não vai ser com as recentes alterações que os alas vão ganhar mercado.
E a obrigatoriedade de jogar com dois defesas laterais e dois médios ala tira muita liberdade táctica, tornando-se até algo previsível... difícil de contrariar, mas previsível.
Isto aliado ao forte investimento necessário para um treino rentável, ainda é o mais penalizado de todos.

Defesas: Um dos mais rentaveis, especialmente em planos de treinos de muito longo prazo (3 ~ 4 épocas ou mais) e para investimentos médios/baixos.. Além disso é muito facil de implementar, visto os jogadores não precisarem de secundárias, por isso é só comprar 10 defesas e pronto.
O contra é obviamente que jogar com 5 defesas, deixa ou um ataque miseravel, ou um meio campo miseravel. Pelo que os resultados desportivos não serão os melhores.

Sem dúvida o mais rentável financeiramente, mas desportivamente o mais sacrificado.
Quem treina defesas só tem duas hipóteses, ou tem um avançado brutal e médios ofensivos acima da média, ou arrisca tudo numa equipa de contra-ataque.
Como vantagem para os mais aplicados, é o mais rentável treino para trading... embora cada vez menos... o mercado está saturado de pseudo-chico-espertos.

Médios: Surpreendentemente (ou não) este é o treino mais rentavel de todos.. O treino de médios Fenomenais de 19 anos então é uma verdadeira mina de ouro.. Superando todos os outros treinos em rentabilidade.. A juntar a isto há as boas receitas porque os treinadores de medios normalmente têm bons resultados..
O contra é obviamente o investimento gigantesco que requer. Quem tiver poucos milhões para investir para rentabilizar ao maximo o treino deve investir antes em Defesas ou Alas..

Será o treino mais rentável para médios com secundárias.
Para quem quer treinar putos tem sempre a penalização do treino de resistência.
E como eu acho que é só uma questão de tempo (muito ou pouco?...)para haverem alterações na mecÂnica do jogo que retirem importância ao MC, é viver com a corda na garganta.
Mas até lá, continua a ser dos mais eficazes no binómio eficácia/rentabilidade.

Não mudo para alas porque não me parece um treino adequando para quem já está na Vª... Faria-o se estivesse na VIII ou na VII.. E olha que ao contrario do que parece o treino de alas não precisa de muito investimento.

Também não mudo, porque estou a entrar num treino de médios que idealizei há muito, mas que só agora começo a ter capacidade para lá chegar. Que é pegar em putos Fenomenais já com Resistencia e subi-los 3 ou 4 niveis.

Vou deixar aqui alguns graficos de um estudo feito sobre o assunto, tirem as vossas conclusões:

Os putos de 17 anos foram excluidos porque o seu valor é muito sobre-valorizado, mais devido ao seu potencial para ir as Sub20 do que devido ao real potencial de treino.
Não foram considerados jogadores em que à partida as secundarias fossem superiores a metade da caracteristica principal. E no caso dos medios foram comprado medios com resistencia excelente, assim, a limitação do treino de resistencia já está incorporado no preço do investimento inicial.

Foi ainda dividida a analise em 3 grupos:
Baixo investimento: Putos de 18 anos Bons na caracteristica principal.
Medio investimento: Putos de 18 anos, Formidavel na caracvteristica principal.
Grande investimento: Putos de 19 anos, Fenomenais na caracteristica principal.

OS resultados foram estes:

18 anos, Boms
analysis1.gif

18 anos, Formidaveis
analysis2.gif

19 anos, Fenomenais
analysis3.gif

Os valores são em milhares de euros (1k) de valor acrescentado pelo treino. Sendo que foram consideradas 15 semanas de treino por epoca..

[8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)] lol

Por acaso ando seriamente em pensar mudar o tipo de treino, mas foi o treino de GRs que me salvou quando estava quase no 500k negativos, agora as coisas andam bem melhores e realmente já ando a pensar ha muito em trocar de treino, ainda hoje tive a falar com o PDCouto sobre isso e acho que me vou mesmo virar para MC, a defesa também é aliciante, mas não quero jogar com 5 defesas...
Mas bom post Mundano, foi uma boa ajuda as tuas palavras ;)

Cumps

PDCouto, treinos combinados normalmente não maximizam o lucro nem a progressão dos jogadores...

O melhor mesmo é comprares os jogadores com as secundárias que precisas e dar-lhe a caracteristica principal sempre.. Ressalva-se a pré-época onde se pode dar resistencia, ou assistencias, ou outra coisa qualquer..

Amigos, preciso de opiniões :)

Quem puder perder 10m com a minha equipa agradecia, como ja referi noutros posts subi para a VI, o que se passa é que não tenho equipa para me manter nesta divisão, e eu queria pelo a manutenção.

Neste momento tenho 20k negativos, mas...

Tenho um GR Excelente de 22 anos para venda, o que me deve dar cerca de 450k, e tenho outro Formidavel que daria cerca de 900k, mas a questão é, não o queria vender, pois como queria mudar de treino para criatividade queria aproveitar este gajo para ser o titular da minha equipa e treina-lo ai mais uns dois niveis...

Mas acho que me tenho que reforçar pois senão para a proxima epoca volto para a VII.

O que eu queria mesmo saber é o que voçês fariam na minha situação? Vendiam os dois GRS e compravam jogadores de campo melhores, e treinavam mais uns tempos GRS, ou então mantenho o GR e não reforço a equipa e seja o que deus quiser... (Ah, se acharem que devo reforçar a equipa onde acham que devo fazer isso, que reforços comprar e com que niveis?)

A minha ideia é ficar umas epocas na VI a fazer €€

ID da minha equipa: NovaGaia F.C. (736325)

Fica agora aqui algumas stats da minha equipa e da serie que vou encontrar:

Estrelas

1. SL OIÃ (VI.379 / Portugal) - 36
2. Dartaholics (VI.379 / Portugal) - 34
3. Sky weasel (VI.379 / Portugal) - 33,5
4. FARROBO (VI.379 / Portugal) - 31
5. Addictive FC (VI.379 / Portugal) - 30,5
6. WIZARDS '97 (VI.379 / Portugal) - 27,5
7. TSV 1860 Monchique (VI.379 / Portugal) - 27
8. NovaGaia F.C. (VI.379 / Portugal) - 26

4Points Ranking

Ranking por Ratings Globais

1. SL OIÃ (VI.379 / Portugal) - 8,50
2. Sky weasel (VI.379 / Portugal) - 8,00
3. Dartaholics (VI.379 / Portugal) - 7,28
4. Addictive FC (VI.379 / Portugal) - 6,33
5. FARROBO (VI.379 / Portugal) - 6,22
6. TSV 1860 Monchique (VI.379 / Portugal) - 5,83
7. NovaGaia F.C. (VI.379 / Portugal) - 5,72
8. WIZARDS '97 (VI.379 / Portugal) - 5,61

Ranking por Ratings de Meio-Campo

1. Sky weasel (VI.379 / Portugal) - 9,50
2. SL OIÃ (VI.379 / Portugal) - 8,00
3. Dartaholics (VI.379 / Portugal) - 7,50
4. NovaGaia F.C. (VI.379 / Portugal) - 4,50
5. Addictive FC (VI.379 / Portugal) - 4,00
6. WIZARDS '97 (VI.379 / Portugal) - 3,50
6. TSV 1860 Monchique (VI.379 / Portugal) - 3,50
8. FARROBO (VI.379 / Portugal) - 3,00

Ranking por Ratings de Defesa

1. SL OIÃ (VI.379 / Portugal) - 10,67
2. Addictive FC (VI.379 / Portugal) - 8,83
3. FARROBO (VI.379 / Portugal) - 7,33
3. WIZARDS '97 (VI.379 / Portugal) - 7,33
5. Dartaholics (VI.379 / Portugal) - 7,00
6. Sky weasel (VI.379 / Portugal) - 6,50
7. TSV 1860 Monchique (VI.379 / Portugal) - 6,00
8. NovaGaia F.C. (VI.379 / Portugal) - 5,50

Ranking por Ratings de Ataque

1. FARROBO (VI.379 / Portugal) - 8,33
2. Sky weasel (VI.379 / Portugal) - 8,00
2. TSV 1860 Monchique (VI.379 / Portugal) - 8,00
4. Dartaholics (VI.379 / Portugal) - 7,33
5. NovaGaia F.C. (VI.379 / Portugal) - 7,17
6. SL OIÃ (VI.379 / Portugal) - 6,83
7. Addictive FC (VI.379 / Portugal) - 6,17
8. WIZARDS '97 (VI.379 / Portugal) - 6,00

Desculpem la o tamanho da coisa :) agradecia muito as vossas opiniões.

Abraços para todos.

A minha opinião é:

Não sacrifiques os teus planos de treino para manter/subir de divisão.;)

Se queres treinar criatividade e não estás na disposição de vender o teu GR, então mantém o teu plano de treinos até teres capacidade de mudar de treino.

De qq modo, uma vez que uma mudança de treino acarreta sempre qq penalidade em algum sector da equipa (ou por venda de actuais titulares ou por aquisição de jovens para treinar), quer mantenhas quer mudes de treino, talvez demore mais que esta época para seres competitivo nessa série.:(

Não tenhas pressas. Se desceres esta época, para a próxima sobes mais forte.;)

Voltar
Superior