help!!!!! gasolina ou gasoleo?

citação:Originalmente colocada por sylvester

citação:Originalmente colocada por pensante

tens que dizer quais o preços dos combustíveis aí...
e a diferença no preço de imposto de circulação e seguros...
gasolina 95 1.00
gasolina 98 1,02
gasoleo 0,88
o imposto de circulação para o ano vai mudar, vai taxado apenas mediante o co2.

[:0][B)]

vcs vivem num mundo diferente, vieste para aqui nos insultar, só pode...lol é q gasolina 98 a 1.02....nem sei para q vendem a de 95

citação:Originalmente colocada por sylvester

citação:Originalmente colocada por pensante

tens que dizer quais o preços dos combustíveis aí...
e a diferença no preço de imposto de circulação e seguros...
gasolina 95 1.00
gasolina 98 1,02
gasoleo 0,88
o imposto de circulação para o ano vai mudar, vai taxado apenas mediante o co2.

Por cá, o diesel baixou cerca de 10cents num mês.. A 95 deve andar mais ou menos na mesma ordem de descida.

Se o imposto vai ser aplicado em função do CO2 tem em atenção o facto de, por norma, um motor diesel libertar menos CO2 que um a gasolina equivalente..
O 1.6 liberta 180g/km e o 1.9 tdi 138g/km.

Realmente, faz-me muita inveja ver um mini-pais com tanta qualidade de vida, com um ordenado mínimo de 1500€ (mínimo e não médio) e carros com preços de autênticas pechinchas..
Aqui, o 1.6 custa 26500€ e o 1.9 32500€ [8]

Abraço

1.6 a gasolina!!
com muitos extras!!
ah e a flor! [}:)]
mas o beetle e 1 carro giro embora com 1 imagem ja desgastada ainda faz rodar muitas cabeças!
ps:compra em amarelo ou vermelho [B)]

citação:Originalmente colocada por Gmigas

1.6 a gasolina!!
com muitos extras!!
ah e a flor! [}:)]
mas o beetle e 1 carro giro embora com 1 imagem ja desgastada ainda faz rodar muitas cabeças!
ps:compra em amarelo ou vermelho [B)]
a flor.... acho bem k ele tire a flor:D

eu fiz as contas numa tabela, e deu-me assim:

o motor 1.6 custa 16890€, a dividir por 48 (4 anos) meses dá 351,88€
o motor 1.9 custa 19290€ e a dividir por 48 meses dá 401.88€

temos uma diferença de 50 euros certos, mas com os juros, a diferença deve diminuir

agora vejamos os consumos

o motor 1.6 consome 7,5L/100km, a 1,228€ a gasolina 95, dá 9,21 € cada 100km,
o motor 1.9 consome 5,4L/100km, a 1,018€ o gasoleo normal, dá 5,5€ cada 100km,

fazendo as contas a 1500 km mensais (que dá 18 000km anuais), o 1.6 gasta 138,15€ por mes em gasolina, e o 1.9 gasta 82,45€ por mês, que dá uma diferença de 55€

resumindo, o que se poupa na prestação vai-se acabar por gastar nos consumos, e ficamos em igualdade, mas o 1.9 ainda perde no seguro, que, se fosse no meu caso seriam mais 100€ anuais

se ambos os motores forem bem tratados, fazem 200 mil km sem chatices, norma geral o diesel começa sempre a pedir peças mais tarde, não vamos por aí, volta a dar-se a igualdade, com ligeira vantagem à gasolina devido ao seguro

apás os primeiros 4 anos, acaba-se de pagar o carro (isto supondo, pelas minhas contas que quer pagar o carro em 4 anos), a partir daí, começa a lucrar 50€ por mês, da diferença do combustivel gasto, ao fim de 8 meses, compensa os 100€ anuais que gastou em seguro

se andar com o carro 10 anos, ainda tem 5 anos e 4 meses a poupar 50 euros por mês, são 64 meses, e um total de 3200€ de combustivel poupado, e mesmo avariando mais vezes o diesel, continua com a vantagem de 3200€ (menos 600€ de seguro a mais anual)

é só fazer contas

Voltar
Superior