Help urgente !!! - modem netcabo

Não é bem assim. A ligação à Internet é feita pelo modem e como tal este tem MAC Address.

Mas o IP é atribuido à placa de rede. Essa informação é passada pelo cable modem.
Tanto que os clientes com IP Fixo sempre que trocarem de placa de rede, tem que informar a tvcabo desse facto.

Mas o IP é atribuido à placa de rede. Essa informação é passada pelo cable modem.
Tanto que os clientes com IP Fixo sempre que trocarem de placa de rede, tem que informar a tvcabo desse facto.

Eu sempre troquei de pc's sem problemas a trabalhar com a netcabo.

E o q é certo é q ao trocar a última vez hoje, ficou a resmoer um bocado na conexão limitada mas depois lá ficou tudo operacional. É q não me apetecia desligar da ficha e ficar sem net durante mais 12 horas [:D]

Eu ligo o meu modem a N computadores diferentes e nunca deu barraca. Tenho montes de colegas que trazem os pcs deles pra minha casa e ligo-os ao modem e ele nunca se queixou. Por isso, não tem mal nenhum e nunca tal ouvi dizer tal coisa.

No caso de um modem/router o IP fica no interface desse aparelho. Em DHCP não é importante controlar o MAC Address do interface de rede, a não ser que tenhamos IP Fixo que pode ser garantido através de uma reserva no DHCP (só possível por MAC Address do interface da conexão) ou então então por colocação de IP manualmente.

Back