help

citação:Originalmente colocada por Peacelove

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Peacelove, mas quais são as tuas razões de queixa em relação à tua família e pais? Especifica aí porque às vezes ouvindo outros ganhas uma perspectiva diferente e chegas à conclusão que estás a dramatizar - ou não.

os meus pais são tipo:
-sempre tirei boas notas, mas eles NUNCA me deram os parabéns pelas boas notas que eu tinha, apenas diziam "tens que subir a nota à disciplina x e y que essa nota não pode ser" (isto quando a nota mais baixa que eu tive no secundário foi 12 a matemática...)

-criticam quase tudo o que faço, e nunca vêem o que fiz,apenas o que não fiz. Eu posso ter feitos as camas todas,ter lavado a loiça,estendido a roupa,que a minha mãe chega a casa e só porque me esqueci de pendurar as toalhas diz que não faço nada.

-cuidei do meu irmão desde pequeno e agora ele tornou-se num fedelho mimado pela mãezinha que sabe que pode fazer o que quer (como jogar no meu pc,quando ele tem uma PS2) porque se eu digo não,é porque sou egoista e lá sou obrigada a deixá-lo mexer no pc.

-90% das poucas vezes que falam comigo,é ou aos gritos ou com maus modos...eu nem respondo 90% das vezes para não me chamarem respondona e mal-educada.

-nunca me senti feliz aqui,com 6/7 anos tambem tentei fugir...portanto não é uma coisa de agora...

-não tenho confiança nenhuma em ninguem desta casa, sinto-me uma estranha aqui.

E já lhes disseste isso, nem que fosse numa explosão de raiva, perante os dois pais, nem que fosse com as lágrimas pela cara abaixo?

Atenção que isso tudo que referes de "tudo contra ti" são coisas que todos já sentimos na adolescência, mais tarde ou mais cedo.

De qualquer das maneiras não vejo motivos a sério para "fugir" de casa: Não te batem, alimentam-te, sustentam-te, não te prendem em casa, não te insultam. Queres sair sai, mas a bem e de forma premeditada, não faças a estupidez de sair agora à pressa só para os fazer provar que efectivamente gostam de ti.

os meus pais são tipo:
-sempre tirei boas notas, mas eles NUNCA me deram os parabéns pelas boas notas que eu tinha, apenas diziam "tens que subir a nota à disciplina x e y que essa nota não pode ser" (isto quando a nota mais baixa que eu tive no secundário foi 12 a matemática...)

-criticam quase tudo o que faço, e nunca vêem o que fiz,apenas o que não fiz. Eu posso ter feitos as camas todas,ter lavado a loiça,estendido a roupa,que a minha mãe chega a casa e só porque me esqueci de pendurar as toalhas diz que não faço nada.

-cuidei do meu irmão desde pequeno e agora ele tornou-se num fedelho mimado pela mãezinha que sabe que pode fazer o que quer (como jogar no meu pc,quando ele tem uma PS2) porque se eu digo não,é porque sou egoista e lá sou obrigada a deixá-lo mexer no pc.

-90% das poucas vezes que falam comigo,é ou aos gritos ou com maus modos...eu nem respondo 90% das vezes para não me chamarem respondona e mal-educada.

-nunca me senti feliz aqui,com 6/7 anos tambem tentei fugir...portanto não é uma coisa de agora...

Não vejo nenhum motivo aqui para saíres de casa. Só tens de marcar uma posição e dizer-lhes para não te tratarem assim. Agora fugir de casa e ir morar com o namorado por causa disto... não leves a mal, mas é atitude de pita. :/

Peacelove, mas quais são as tuas razões de queixa em relação à tua família e pais? Especifica aí porque às vezes ouvindo outros ganhas uma perspectiva diferente e chegas à conclusão que estás a dramatizar - ou não.

os meus pais são tipo:

E já lhes disseste isso, nem que fosse numa explosão de raiva, perante os dois pais, nem que fosse com as lágrimas pela cara abaixo?

Atenção que isso tudo que referes de "tudo contra ti" são coisas que todos já sentimos na adolescência, mais tarde ou mais cedo.
De qualquer das maneiras não vejo motivos a sério para "fugir" de casa: Não te batem, alimentam-te, sustentam-te, não te prendem em casa, não te insultam. Queres sair sai, mas a bem e de forma premeditada, não faças a estupidez de sair agora à pressa só para os fazer provar que efectivamente gostam de ti.

ora nem mais!
e é disso que tens que te aperceber miúda.
não faças a maior asneira da tua vida...
confia em quem não te conhece de lado nenhum mas só quer o teu bem...
ld

citação:Originalmente colocada por pamaro

os meus pais são tipo:

Não vejo nenhum motivo aqui para saíres de casa. Só tens de marcar uma posição e dizer-lhes para não te tratarem assim. Agora fugir de casa e ir morar com o namorado por causa disto... não leves a mal, mas é atitude de pita. :/

É mesmo... :) E atenção que só estamos a ouvir um dos lados.

Eu sei lá se ela mal chega a casa põe "as trombas" e fecha-se no quarto, se só sai de lá para comer, e se mal pode se pira para ir ter com o namorado sem sequer conviver com a família, se sempre que fala com eles responde com monossilabos, se quando alguém tenta conversar tenta logo desmarcar-se totalmente. Been there, done that... ;)

Há muitas coisas que eu fiz ou deixei de fazer que provocavam enormes "injustiças" por parte dos meus pais, mas agora acho que tinham toda a razão, há coisas em que até acho que podiam ter sido mais rigorosos para me obrigar a crescer.

Eu tb tive um período mt conturbado qd tinha 18 anos... mal falava com os meus pais...

mal tive a minha independência financeira saí de casa... estive 6 anos... sem ver os meus pais... sem falar com eles...

por circunstancias da vida... um dia tive que lhes pedir ajuda... e fui recebido de braços abertos...

e nesse dia... tomei consciência de todos os anos que perdi... de convivio com os meus pais...

os anos de crescimento da minha irmã... os anos em que a minha avó envelheceu... tudo foi um choque... um grande choque...

mas prometi a mim mesmo que não volto a afastar-me da minha família... mais depressa afasta outras pessoas...

e não voltarei a deixar que alguém se meta entre mim e a minha família... pq apesar de todas as discussões... os meus pais só queriam (e querem) o meu bem... a minha felicidade... e o meu sucesso...

aos meus pais deixo-lhes aqui um grande beijo...

e espero que a PeaceLove pondere bem o que vai fazer... e que o meu erro e de outros colegas sejam um bom exemplo do que não se deve fazer...

Cmpt

Flávio

citação:Originalmente colocada por bbaixo

Eu tb tive um período mt conturbado qd tinha 18 anos... mal falava com os meus pais...

mal tive a minha independência financeira saí de casa... estive 6 anos... sem ver os meus pais... sem falar com eles...

por circunstancias da vida... um dia tive que lhes pedir ajuda... e fui recebido de braços abertos...

e nesse dia... tomei consciência de todos os anos que perdi... de convivio com os meus pais...

os anos de crescimento da minha irmã... os anos em que a minha avó envelheceu... tudo foi um choque... um grande choque...

mas prometi a mim mesmo que não volto a afastar-me da minha família... mais depressa afasta outras pessoas...

e não voltarei a deixar que alguém se meta entre mim e a minha família... pq apesar de todas as discussões... os meus pais só queriam (e querem) o meu bem... a minha felicidade... e o meu sucesso...

e espero que a PeaceLove pondere bem o que vai fazer... e que o meu erro e de outros colegas sejam um bom exemplo do que não se deve fazer...

Cmpt

Flávio

Excelente relato, um bom exemplo neste caso[^][^][^][^][^]

Cmpt

Flávio
Ainda bem que houve a oportunidade de começar do zero (sorte a minha) ;)
Agora é seguir em frente e não voltar a cometer os mesmos erros.:)

Peacelove, nós compreendemos a tua situação mas não faças nada de cabeça quente. Supõe que a tua relação com o teu namorado não dá certo e depois vais fazer o quê? Manter uma casa sozinha hoje em dia é muito complicado, ou tens um ordenadão ou então esquece...
Tem em conta estes relatos e pensa muito bem..

Sónia ;)

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Peaceandlove, se tens realmente condições para viver noutro sítio, se tens quem te sustente, se o teu namorado te ama MESMO, isto se ele souber o que é amar, dou-te força nisso porque a tua situação deve ser muito má. Mas pondera bem.
Quanto à pergunta que colocaste, sim, pesno que antes dos 18 és obrigada a voltar. Ainda és menos.

finalmente alguém que me compreende..

e se eu conseguir esconder-me até aos 18, depois disso já não podem fazer nada,certo?

toda a gente aqui no tópico te compreende.
acredita.
assim como sabem, por experiência de vida, que te vais meter num 'buraco'..
mas a vida é tua...
se queres aprender da pior maneira, assim será...
mas como já te disse, desejo-te a maior sorte do mundo.
e aproveita enquanto as hormonas do teu namorado estão aos pulos..
quando ele se fartar de estar sempre a olhar para a mesma pessoa (proporcionado pela maturidade que o 'alto' dos seus 20 anos lhe proporcionam) vamos ver para quem te vais virar...

como já disseram aqui, era melhor partilhares casa com amigos..

mas a vida é tua.faz dela o que entenderes.

ld

Michaelreznos, dou-te razão mas ao mesmo tempo não te dou.
A questão sobre o namorado se fartar dela pode ser uma realidade, mas não é um critério absoluto.
Tenho 19 anos, sei o que quero e quem quero, tenho certeza ABSOLUTA de quem amo neste mundo e o que eu mais quero na vida é partilhar uma casa, uma vida com alguém. Nunca se sabe se é este o caso.:)

também eu tinha com 19 anos...
e agora sei que as coisas mudam.
também já pensei,como tu, que era isso que queria.
e agora fico a pensar se quero alguma vez quero partinhar o resto da vida com alguém..
não duvido que ames alguém.
o que não quer dizer que vás amar para o resto da vida, ou para o resto do ano...
só que nisto basta ver o exemplo do resto do mundo..
é que a paixão é arrebatadora, leva-nos ao céu...mas mais cedo ou mais tarde acaba..
e com 17/20 anos as hormonas pensam mais que os neurónios...

com isto não quero que tu ou a peacelove não amem..não estou a duvidar disso...eu duvido é da força desse 'amor'...

eu não acredito no amor eterno...não acredito no amor para toda a vida...

e se para pessoas com elevada maturidade já não é fácil conviver com outra pessoa, quanto mais para alguém que ainda nem deve ter os dentes todos...

será que as outras pessoas que tem 4,5,6 namorados não amam?
se amam porque acabam e voltam a começar com outra pessoa?
às vezes pessoas na casa dos 30?...
há que meditar na volatilidade das relações....
e no peso de uma vida a 2..

ld

É verdade sim.
Mas no meu caso acho que é indescritivel, não te consigo explicar.
Daqui a uns anos voltamos a falar.;)

Cmpt

Flávio

Muito bem![^]

Peaceandlove, se tens realmente condições para viver noutro sítio, se tens quem te sustente, se o teu namorado te ama MESMO, isto se ele souber o que é amar, dou-te força nisso porque a tua situação deve ser muito má. Mas pondera bem.
Quanto à pergunta que colocaste, sim, pesno que antes dos 18 és obrigada a voltar. Ainda és menos.

finalmente alguém que me compreende..

e se eu conseguir esconder-me até aos 18, depois disso já não podem fazer nada,certo?

toda a gente aqui no tópico te compreende.
acredita.
assim como sabem, por experiência de vida, que te vais meter num 'buraco'..
mas a vida é tua...
se queres aprender da pior maneira, assim será...
mas como já te disse, desejo-te a maior sorte do mundo.
e aproveita enquanto as hormonas do teu namorado estão aos pulos..
quando ele se fartar de estar sempre a olhar para a mesma pessoa (proporcionado pela maturidade que o 'alto' dos seus 20 anos lhe proporcionam) vamos ver para quem te vais virar...

como já disseram aqui, era melhor partilhares casa com amigos..

mas a vida é tua.faz dela o que entenderes.

ld

Michaelreznos, dou-te razão mas ao mesmo tempo não te dou.
A questão sobre o namorado se fartar dela pode ser uma realidade, mas não é um critério absoluto.
Tenho 19 anos, sei o que quero e quem quero, tenho certeza ABSOLUTA de quem amo neste mundo e o que eu mais quero na vida é partilhar uma casa, uma vida com alguém. Nunca se sabe se é este o caso.:)

também eu tinha com 19 anos...
e agora sei que as coisas mudam.
também já pensei,como tu, que era isso que queria.
e agora fico a pensar se quero alguma vez quero partinhar o resto da vida com alguém..
não duvido que ames alguém.
o que não quer dizer que vás amar para o resto da vida, ou para o resto do ano...
só que nisto basta ver o exemplo do resto do mundo..
é que a paixão é arrebatadora, leva-nos ao céu...mas mais cedo ou mais tarde acaba..
e com 17/20 anos as hormonas pensam mais que os neurónios...

com isto não quero que tu ou a peacelove não amem..não estou a duvidar disso...eu duvido é da força desse 'amor'...

eu não acredito no amor eterno...não acredito no amor para toda a vida...

e se para pessoas com elevada maturidade já não é fácil conviver com outra pessoa, quanto mais para alguém que ainda nem deve ter os dentes todos...

será que as outras pessoas que tem 4,5,6 namorados não amam?
se amam porque acabam e voltam a começar com outra pessoa?
às vezes pessoas na casa dos 30?...
há que meditar na volatilidade das relações....
e no peso de uma vida a 2..

ld

É verdade sim.
Mas no meu caso acho que é indescritivel, não te consigo explicar.
Daqui a uns anos voltamos a falar.;)

no meu caso também pensei que sim..
namorei 3 anos:)

de klkr maneira acredito naquilo que tu sentes, e como sentes.longe de mim duvidar que duas pessoas gostam uma da outra..ou duvidar do tamanho do sentimento..

só duvido da duração..:)

para mim chegou uma vez...fiquei vaccinado.

mas que tu tenhas sorte e as coisas como desejas;)

ld:)

Li todos os posts e acho que a Peace&Love não perdia nada em falar com o psicólogo da escola.

Ele sempre pode ajudar mais profissionalmente...

O que nós podemos fazer é dar-lhe conselhos da nossa experiência de vida.

Por isso Peace&Love, tem muita calma com a tua saída de casa.

Se os teus pais não sabem que tens namorado é uma boa altura para o saberem. Depois de eles terem amadurecido a ideia de teres mais alguém na tua vida pensa em dar o passo seguinte, sair de casa. Assim vais mantê-los dentro da tua vida, pelo menos por enquanto, depois vês como é que evoluem as coisas.

Se saires de casa precipitadamente podes estar a dar um passo sem retorno por isso pensa bem e sê mais sensata.

E a peaceandlove, não dá notícias?

realmente...

ela não quer saber da nossa opinião para nada...
já tomou a decisão dela.
não quer saber da opinião de quem já passou pela idade dela..que já viveu o que ela está a passar.....
e vai-se arrepender....muito...
que lhe sirva de lição...

ld

realmente...

já tomou a decisão dela.
não quer saber da opinião de quem já passou pela idade dela..que já viveu o que ela está a passar.....

ld

Digam la de vossa justiça, se fossem vcs com 17 anos ligavam ao que um estranho vos dizia na net?

Olhem eu não:D

Não a censuro por não nos dar ouvidos, mas ela como disse o michael vai se arrepender(bem espermos que não mas custa me a acreditar);)

citação:Originalmente colocada por C3_soul

realmente...

já tomou a decisão dela.

ld

Digam la de vossa justiça, se fossem vcs com 17 anos ligavam ao que um estranho vos dizia na net?

Não a censuro por não nos dar ouvidos, mas ela como disse o michael vai se arrepender(bem espermos que não mas custa me a acreditar);)

não a censuro pq provavelmente eu também não queria saber do que os outro dissessem...
infelizmente..
apesar de este ser um assunto relativamente 'grave'...

ld

citação:Originalmente colocada por C3_soul

realmente...

já tomou a decisão dela.

ld

não a censuro pq provavelmente eu também não queria saber do que os outro dissessem...
infelizmente..
apesar de este ser um assunto relativamente 'grave'...

ld

Se fossem pessoas da confiança dela, dizerem-lho e mostrarem lhe razões válidas para não o fazer, acredito que tivessem influencia, infelizmente nós não somos essas pessoas...

Tambem não conheço a situação por isso vou me reduzir á minha insignificansia e calar a boquinha:D:D

Voltar
Superior