PDCouto
New member
citação:Originalmente colocada por Peacelove
citação:Originalmente colocada por PDCouto
Peacelove, mas quais são as tuas razões de queixa em relação à tua família e pais? Especifica aí porque às vezes ouvindo outros ganhas uma perspectiva diferente e chegas à conclusão que estás a dramatizar - ou não.
os meus pais são tipo:
-sempre tirei boas notas, mas eles NUNCA me deram os parabéns pelas boas notas que eu tinha, apenas diziam "tens que subir a nota à disciplina x e y que essa nota não pode ser" (isto quando a nota mais baixa que eu tive no secundário foi 12 a matemática...)
-criticam quase tudo o que faço, e nunca vêem o que fiz,apenas o que não fiz. Eu posso ter feitos as camas todas,ter lavado a loiça,estendido a roupa,que a minha mãe chega a casa e só porque me esqueci de pendurar as toalhas diz que não faço nada.
-cuidei do meu irmão desde pequeno e agora ele tornou-se num fedelho mimado pela mãezinha que sabe que pode fazer o que quer (como jogar no meu pc,quando ele tem uma PS2) porque se eu digo não,é porque sou egoista e lá sou obrigada a deixá-lo mexer no pc.
-90% das poucas vezes que falam comigo,é ou aos gritos ou com maus modos...eu nem respondo 90% das vezes para não me chamarem respondona e mal-educada.
-nunca me senti feliz aqui,com 6/7 anos tambem tentei fugir...portanto não é uma coisa de agora...
-não tenho confiança nenhuma em ninguem desta casa, sinto-me uma estranha aqui.
E já lhes disseste isso, nem que fosse numa explosão de raiva, perante os dois pais, nem que fosse com as lágrimas pela cara abaixo?
Atenção que isso tudo que referes de "tudo contra ti" são coisas que todos já sentimos na adolescência, mais tarde ou mais cedo.
De qualquer das maneiras não vejo motivos a sério para "fugir" de casa: Não te batem, alimentam-te, sustentam-te, não te prendem em casa, não te insultam. Queres sair sai, mas a bem e de forma premeditada, não faças a estupidez de sair agora à pressa só para os fazer provar que efectivamente gostam de ti.