Herman José e Merc. Classe A

Para além da questão da cena, que depois achei divertidamente ridicula, a outra metade do tópico era sobre o carro em si.

Ora eu, se tivesse o €€€ que ele presumidamente têm, não escolhia um Classe A para carro de cidade... embora maiores, preferia um Golf GTI, ou um Volvo C30, ou se o tamanho fosse assim tão importante um Mini Cooper S, agora um Classe A??!

I don´t think so...

Um classe A é optimo para andar na cidade. Eu nao acho piada nenhuma ao homem nem admiro o trabalho dele, mas vezes as buzinadelas irritam um gajo principalmente ao fim do dia

Eu não estou bem a visualizar o cenário, mas se ele podia chegar o Mercedes um pouco mais à frente, não estou a ver onde é que o speemaster46 possa ter falhado.
Provavelmente muitos de nós faziamos o mesmo, não?

citação:Originalmente colocada por Arturval

Mal educado e provocador foste tu, isso sim...

Tiveste a resposta que mereceste...

[8][8][8] Deves estar a brincar....ou então tb és estrela [8)]

citação:Originalmente colocada por jbranco

Mas a porta da garagem demorou assim tanto tempo para abrir que justificasse uma buzinadela?

Estou a ver que o vosso conceito de cidadania passa por bloquear carros na rua só porque lhes apetece...

A meu ver isso é falta de civismo, pois se fosse educado tinha logo de inicio colocado o carro de maneira a que não causasse embaraço ao transito, é que a liberdade de um acaba quando interfere com a liberdade dos outros.
Estou a ver que vocês os dois são daqueles que fazem os maiores disparates, sem respeito pelos outro cidadãos que têm a audácia de utilizar a rede viária, e ainda respondem indignado quando alguém têm o atrevimento de vos pedir que sejam educados e deixem os outros passar...
Não é uma questão de tempo de abertura do portão, é uma questão de respeito. Eu não bloqueio os outros carros só porque vai demorar mais ou menos tempo...
devem de ser os mesmos que param o carro em 2 e 3ª fila só para ir comprar o jornal ou o tabaco, mesmo que parem o transito... "é só um minutinho..."

Para que buzinar? este pessoal qq coisinha é logo buzina, não acham que já existe demasiada poluíção sonora na cidade?

<modo anjinho da estrada>
No Código da Estrada está bem explícito que a buzina só deve ser usada em casos de perigo eminente. A sua utilização fora destas situações dá multa.
</modo anjinho da estrada>

Sinceramente acho que tanto uns como outros estiveram mal. Não passou de mais um mal entendido nas estradas portuguesas. Tenham calma a conduzir.

citação:Originalmente colocada por speedmaster46

Mas a porta da garagem demorou assim tanto tempo para abrir que justificasse uma buzinadela?

Estou a ver que o vosso conceito de cidadania passa por bloquear carros na rua só porque lhes apetece...

A meu ver isso é falta de civismo, pois se fosse educado tinha logo de inicio colocado o carro de maneira a que não causasse embaraço ao transito, é que a liberdade de um acaba quando interfere com a liberdade dos outros.
Estou a ver que vocês os dois são daqueles que fazem os maiores disparates, sem respeito pelos outro cidadãos que têm a audácia de utilizar a rede viária, e ainda respondem indignado quando alguém têm o atrevimento de vos pedir que sejam educados e deixem os outros passar...
Não é uma questão de tempo de abertura do portão, é uma questão de respeito. Eu não bloqueio os outros carros só porque vai demorar mais ou menos tempo...
devem de ser os mesmos que param o carro em 2 e 3ª fila só para ir comprar o jornal ou o tabaco, mesmo que parem o transito... "é só um minutinho..."

Acho que tens toda a razão e descreves a situação muito bem ....tens o meu total apoio eu faria o mesmo.....[:X]

citação:Originalmente colocada por dacapata

Isso é da idade!!

Eu quando passei dos 30 deixei de ter paciência para certas coisas.

Meaning?

Nada de especial.

Mas deixei de ligar para discussões de trânsito, gente mal educada, deixar de dizer alguma coisa só porque alguém poderia não gostar da minha opinião. Enfim, coisas destas.

Eu acho que o Herman está-se nas tintas para tudo e para todos. Diz o que quer e muito bem lhe apetece e ainda lhe pagam para isso.

Eu acho-o muito convencido. Mas gosto do trabalho dele, principalmente no tempo da RTP.

Se ele n é educado na tv pq haveria de ser cá fora?? Ao menos tem o mm critério...:D Uma pessoa quem respeito.

citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

Para que buzinar? este pessoal qq coisinha é logo buzina, não acham que já existe demasiada poluíção sonora na cidade?

Há imensa gente que coloca a mão na buzina para buzinar logo que passa a verde.

Muito sinceramente um dos problemas nas nossas estradas é o reclamar e apitar por tudo e por nada. Não sei exactamente como foi a situação por isso não posso estar a "amandar" bitaites sobre a situação em questão.

No meu caso, passam-se semanas que não toco na buzina, mas há pessoas que até fazem parecer que os semaforos são sonoros, mal aparece verde: PIIIIII!

citação:Originalmente colocada por Fnoronha

Já ao tempo que oiço que ele tá com problemas financeiros, dividas que nunca mais acabavam. No tempo do herman sic tudo o que ele ganhava gastava...
Quem me dera estar mal como ele...

Mas a verdade é que até podias ter esperado que ele entrasse...
Pois se calhar...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Se bem que acho que a boca da "estrela" também era desnecessária!
Absolutamente. Justificou perfeitamente o "vai-te f****!". Desculpa lá a honestidade. As pessoas devem ser tratadas todas por igual, estrelas ou mendigos.

Pior seria se ele te fizesse, como muitos fazem, um gesto feio sem a coragem de sair do carro. Isso sim, irrita, e à custa disso na VCI já encostei o pára-choques do meu ex-206 à traseira de um Punto e levei ao empurrão durante uns 500 metros.
Má-educação ainda vá. Cobardia é que não.

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Arturval

--------------------------------------------------------------------------------

Deves estar a brincar....ou então tb és estrela

pois...parece que sim![8]

citação:Originalmente colocada por EL PAKITO

citação:Originalmente colocada por Arturval

[8][8][8] Deves estar a brincar....ou então tb és estrela [8)]

Não sou nenhuma estrela e nem tão pouco gosto do Herman José.

" ah e tal, ISTO é que é uma estrela? "

Ele até foi educado, dirigiu-se ao autor do tópico de forma correcta. O autor provocou-o, e teve a resposta merecida.
É o que eu acho.

Se em vez de o provocar, lhe tivesse explicado a situação correctamente, certamente que não teria a mesma resposta, e ainda teria a "estrela" a pedir-lhe desculpas pelo incómodo.

Custava muito esperar 15 seg para que o portão abrisse?

O menino tem a mania que é o rei da estrada?

Vá dar lições de civismo ao cão.

O problema é que cá em Lisboa anda tudo stressado. Buzinam por tudo e por nada, nomeadamente:

1. Mal o semáforo passa a verde (nem sequer dão tempo para meter a 1ª);
2. Quando um carro encosta com os 4 piscas (sem sequer reparar se parámos ali para, por exemplo, permitir o acesso mais rápido ao carro a alguém com idade ou deficiente);
3. Quando alguém mete o pisca, e se engana, e volta para a faixa inicial (errar é humano, até porque em Lisboa é raro ver boas indicações, e não esqueçamos dos turistas que andam de carro alugado - também eu faço muita ***** qdo estou fora);
4. Alguém que vá na faixa da esquerda com o pisca, começam logo a buzinar e a mandar os máximos para cima (sem puxarem pela cabeça e verem que a 50metros à frente à um semáforo para a esquerda).

Nos casos de acesso a garagens tenho sempre o cuidado de só buzinar quando dou conta que a pessoa está distraída. A grande maioria é a deficiente construção dos acessos às garagens dos prédios. Se perdessem 80m2 de construção para fazer um "hall exterior", não era necessário um gajo ter de estar a 5 metros do portão, com o cú de fora, para ele abrir.

Neste caso específico também concordo que o "vai-te f**der" foi merecido. Não há paxorra para tanta impaciência neste cidade...

(...)

O meu conceito de cidadania passa por não bloquear carros na rua só porque me apetece. O meu conceito de caridade passa por "suportar" os outros mesmo quando eles cometem erros.

e se ele chegasse o A à frente não iria por exemplo cortar a passagem aos peões?

nesse caso tb deixaria os carros atrás à espera em detrimento de obrigar os peões a ir para rua

MCunha

Back