Hiace 1987...

LuisAstra13CDTI

New member
Bem, ao contrario de toda gente que poe aqui o ultimo grito em termos de tecnologia eu vou postar as fotos de uma obra prima [:)] que tenho ca por casa...

Toyota Hiace de Set/1987 com 175.000 KM (reais [:D]):

Motor de 2448 cc, cerca de 70 cv...

Consumos na ordem dos 8 litros (com carga cerca de 10 litros e pode chegar aos 12/13 litros)

Velocidade maxima (de ponteiro, infelizmente nao adquirimos o CB ate porque nao havia... [:)]) 160 km/h e em recta... Pra quem conhece a via rapida Braga-Prado posso dizer que apesar de nao tar graduado o ponteiro inda passa dos 160... Sim, é a descer e muito)

O som do motor é qualquer coisa brutal... Quero dizer, mesmo exagerado! [:D] Não tivesse ele colocado sob os bancos da frente...

Auto-radio... Bem, é melhor nem comentar... O original nem trazia leitor de cassetes mas eu fiz o favor de o queimar porque numa das vezes que desmontei este tablier troquei os fios... [8b] Mas pronto, assim foi forma de se arranjar um melhor...

Pneus: Continental Vanco 185R14 (pra quem nao sabe também conhecido por 185/80R14)

Mudanças de oleo de 5 em 5 mil km... Felizmente que é um oleo acessivel... 15W40

Problemas mecanicos: o que é isso?

Fotos: espero que gostem (!!!) e comentem... depois coloco mais.

200705161852_00421.jpg
200705161853_00423.jpg
200705161854_00424.jpg

Bem, ao contrario de toda gente que poe aqui o ultimo grito em termos de tecnologia eu vou postar as fotos de uma obra prima [:)] que tenho ca por casa...

Toyota Hiace de Set/1987 com 175.000 KM (reais [:D]):

Motor de 2448 cc, cerca de 70 cv...

Consumos na ordem dos 8 litros (com carga cerca de 10 litros e pode chegar aos 12/13 litros)

Velocidade maxima (de ponteiro, infelizmente nao adquirimos o CB ate porque nao havia... [:)]) 160 km/h e em recta... Pra quem conhece a via rapida Braga-Prado posso dizer que apesar de nao tar graduado o ponteiro inda passa dos 160... Sim, é a descer e muito)

O som do motor é qualquer coisa brutal... Quero dizer, mesmo exagerado! [:D] Não tivesse ele colocado sob os bancos da frente...

Auto-radio... Bem, é melhor nem comentar... O original nem trazia leitor de cassetes mas eu fiz o favor de o queimar porque numa das vezes que desmontei este tablier troquei os fios... [8b] Mas pronto, assim foi forma de se arranjar um melhor...

Pneus: Continental Vanco 185R14 (pra quem nao sabe também conhecido por 185/80R14)

Mudanças de oleo de 5 em 5 mil km... Felizmente que é um oleo acessivel... 15W40

Problemas mecanicos: o que é isso?

Fotos: espero que gostem (!!!) e comentem... depois coloco mais.

Máquina de guerra... um icone da fiabilidade. Essa até tem poucos kms...

Agora guarda-a bem... pois está perfeita para a meterem num navio directa para África.

Sei de meia dúzia dessas e mais meia dúzia de Dynas que zarparam para parte incerta...

Tem um motor de guerra que faz pelo menos mais 10x os km's que tem.

No entando, não gosto da côr... :sh)

Mas é um pau para toda a obra. [;)]

Máquina de guerra... um icone da fiabilidade. Essa até tem poucos kms...

Agora guarda-a bem... pois está perfeita para a meterem num navio directa para África.

Sei de meia dúzia dessas e mais meia dúzia de Dynas que zarparam para parte incerta...

Pois também ja houve uns senhores duvidosos que ofereceram 300 contos por ela... Infelizmente pra eles esta fica sempre na garagem e o meu carro é que tem de ficar ao relento. [:)]

Os Kms sao reais, o meu pai foi o primeiro e ate agora unico dono... ta a espera de a mandar pra sucar pra comprar outra...

O mais incrivel é que fez revisoes na marca ate aos 150.000 km... [8b][8b]

O meu pai é um crente... [:)]

Tem um motor de guerra que faz pelo menos mais 10x os km's que tem.

No entando, não gosto da côr... :sh)

Mas é um pau para toda a obra. [;)]

ja soube duma com 1.200.000 km que teve de ir pra sucata... Choque frontal e chassis todo empenado... Aproveitou-se o motor!
O meu pai ta super arrependido mas nao vendiam em azul as riscas brancas... [:)]

ja soube duma com 1.200.000 km que teve de ir pra sucata... Choque frontal e chassis todo empenado... Aproveitou-se o motor!
O meu pai ta super arrependido mas nao vendiam em azul as riscas brancas... [:)]

Devia ser na altura que os vermelhos estavam na moda e o Benfica ganhava alguma coisa! [:D]

Devia ser na altura que os vermelhos estavam na moda e o Benfica ganhava alguma coisa! [:D]

Por acaso foi tres meses depois do porto ter sido campeao europei pela primeira vez... apr:)

Se fosse a contar com as vitorias do benfica a ferrari abria falencia... [:)]

O meu primo num dos seus anos loucos da mocidade comprou uma Hiace do modelo anterior a essa! Que "força" que a "bichinha" mandava! Arrancava em 3ª onde um carro se vê a rasca para arrancar em 1ª. Depois vendeu-a, e hoje está arrependido, queria equipa-la para o campismo.

Last edited:
O meu primo num dos seus anos loucos da mocidade comprou uma Hiace do modelo anterior a essa! Que "força" que a "bichinha" mandava! Arrancava em 3ª onde um carro se vê a rasca para arrancar em 1ª. Depois vendeu-a, e hoje está arrependido, queria equipa-la para o campismo.

Isso é muito boa ideia mas o meu pai ainda precisa dela pra trabalhar... Em 1ª nunca arrancamos porque é perda de tempo. É sempre em segunda e foi o proprio vendedor que aconselhou... Em 3ª também se consegue sem problemas mas demora mais.

0-100 km/h em 18 segundos... Arranque em 2ª e chega la em 3ª que corta aos 105...

Mas fixe, fixe, foi 6 murcões numa Hiace igual a essa, ir para Arganil a uns anos para ir ver o WRC. Logo as 5h da manhã a assar febras e a beber cerveja como pequeno almoço a meter inveja aos espanhóis eheheh

Mas fixe, fixe, foi 6 murcões numa Hiace igual a essa, ir para Arganil a uns anos para ir ver o WRC. Logo as 5h da manhã a assar febras e a beber cerveja como pequeno almoço a meter inveja aos espanhóis eheheh

Isso é fixe a que horas for e onde for... [:)]Inda podiam por as febras a assar em cima do motor!

Back