Hiace 1987...

É o travão de mão. [;)]

Nunca tiveste problemas com sobreaquecimento?

O meu pai já teve uma e o motor foi à vida por causa disso... :sh)

Por cima do travao de mao... Aquela rodinha...

Cruise control manual

Não, nunca teve problemas esta... A não ser quano um autocarro lhe bateu de lado e foi pra oficina... MAs foi a andar, o autocarro de 60 lugares foi de reboque... [:)]

Ena pá a "carrinha dos lelos" [:D]
Eu tive uma cá em casa e foi se não me engano o segundo carro que conduzi com uns 15 anos, fantástico, de guerra mesmo!
O motor tendo em conta os seus rivais erá EXCELENTE e não falo só da fiabilidade lendária mas mesmo em performances e economia era muito superior por exemplo ao da Mitsubishi L200. Digo isto porque tive uma antes da Hiace.

A caixa de velocidades é no volante mas é um carro facilimo de se conduzir, arrancava sempre em 2ª. Fez mais de 500 mil km sem levar nada que não de manutenção e mudava o oleo quando se lembravam (chegou a fazer 15 mil km com o mesmo) ainda assim nunca chatiou. O mais chato desta carrinha é o desconforto provocado pelo ruido do motor que está dentro da cabine, debaixo do banco central assim como a sinfonia de ruidos parasitas do tablier que quase saltava nos buracos. Mas deixou saudades [br:)]

Mas tanto a Mazda como a Toyota ao pé da actual IVECO é pra meninos.
Isto sim é carro de homem![:)]
idaily30802abma8.jpg

Até agora tem se portado lindamente, a suspensão é surpreendentemente confortável, tá a fazer media de 10 litros o que me parece bastante bem para o motor 2.8D. O maior defeito está no ruido do motor bastante barulhento (apesar de relativamente silencioso ao relanti). Sente-se também muita falta de potencia para mover um carro tão grande e pesado..

Eu tive uma cá em casa e foi se não me engano o segundo carro que conduzi com uns 15 anos, fantástico, de guerra mesmo!
O motor tendo em conta os seus rivais erá EXCELENTE e não falo só da fiabilidade lendária mas mesmo em performances e economia era muito superior por exemplo ao da Mitsubishi L200. Digo isto porque tive uma antes da Hiace.

Isto é um papa Ford Transit's... So estas ultimas é k trazem melhores motores...

Dessas Ivecos ja Andei na 35C12 e achei muito fixa mas nada que se compare a sprinter 416 CDI... [br:)] Essa sim, uma machine... E em AE sem carga deixa muito boa gente pra tras...

Isto é um papa Ford Transit's... So estas ultimas é k trazem melhores motores...

Dessas Ivecos ja Andei na 35C12 e achei muito fixa mas nada que se compare a sprinter 416 CDI... [br:)] Essa sim, uma machine... E em AE sem carga deixa muito boa gente pra tras...

Eu andei à pouco tempo no ultimo modelo da Daily e achei excelente!
Preferia a Daily à Sprinter, muito confortável o motor já bastante pujante e segura a curvar gostei bastante por acaso.
Era uma destas.
daily-iveco.jpg

Relativamente à minha velha Daily surpreendeu-me muito a nível de suspensão, muito confortavel mesmo para o tipo de carro. A nivel de construção também gostei o tablier é melhor montado que o da Hiace (isto avaliando pela que tive, nos buracos até saltava) e faz menos ruidos parasitas. A direcção é assistida (a da Toyota não era) a caixa não tem um manuseamento tão simples mas é interessante com um curso muito curtinho apesar de totalmente diferente do que estamos habituados (a 1ª está no lugar da 2ª e a marcha atras no da 1ª). Para o carro que é curva bastante bem, nunca me fugiu e os travões são ao meu gosto, rijos mas potentes.
O problema é que anda bem menos do que a Hiace, uma Turbo Daily resolvia o problema.[kiss]

Eu andei à pouco tempo no ultimo modelo da Daily e achei excelente!
O problema é que anda bem menos do que a Hiace, uma Turbo Daily resolvia o problema.[kiss]

Já não ando numa carrinha assim há mais de 1 ano...

Agora so de Astra e na hiace raramente! [kiss]

Conheço a caixa da Iveco, o meu primeo tem uma de 17 m3... Verde, horrivel a cor! [:D]

Mas faz o trabalho dela e muito bem...

A caixa de velocidades é no volante mas é um carro facilimo de se conduzir, arrancava sempre em 2ª. Fez mais de 500 mil km sem levar nada que não de manutenção e mudava o oleo quando se lembravam (chegou a fazer 15 mil km com o mesmo) ainda assim nunca chatiou. O mais chato desta carrinha é o desconforto provocado pelo ruido do motor que está dentro da cabine, debaixo do banco central assim como a sinfonia de ruidos parasitas do tablier que quase saltava nos buracos. Mas deixou saudades [br:)]

Mas tanto a Mazda como a Toyota ao pé da actual IVECO é pra meninos.
Isto sim é carro de homem![:)]
idaily30802abma8.jpg

Até agora tem se portado lindamente, a suspensão é surpreendentemente confortável, tá a fazer media de 10 litros o que me parece bastante bem para o motor 2.8D. O maior defeito está no ruido do motor bastante barulhento (apesar de relativamente silencioso ao relanti). Sente-se também muita falta de potencia para mover um carro tão grande e pesado..

Tivemos um igual a esse aqui na empresa, era o 35-8 com rodado duplo, não era dos mais compridos que havia era o outro antes, motor 2.5D atmosferico, levava com cada carga de 200 garrafoes d agua de 20l na CREL era as placas "velocidade minima: 40" e o ponteiro a bater nos 30 e pouco eheh grande máquina, vazia erm recta não chegava bem aos 120, mas tinha um som de motor lindo mesmo[br:)] vendemos-a com 200 e pcos mil km agora é de uns quintilheiros... ainda tem la umas letras k nos tinhamos a dizer "Abrantes" ehehe[:)]

A minha carrinha de serviço, aqui na empresa é uma igualzinha, da mesma cor e tudo.

Acho que é de 89, e tá com 150000 kms.

Já tem é mudanças em baixo.

Mt gira de conduzir, qd um gajo dá acelerador, aquela cena abana toda.
E qd lhe dou gás, faz um cagaçal, parece um camião. [:D]

O tablier, é que parece q se vai partir todo

Por cima do travao de mao... Aquela rodinha...

Cruise control manual

não! aquilo é a abertura/fecho do ar... hj em dia os carros têm isso automático... mas o fiat uno que tivemos ainda tinha isso! LOL

acelera + o carro, melhor... fecha o ar para a mesma gasolina... ou abre o ar...? LOL acho que fecha!

Luis....parabens pela grande mákina .........

Já não se fazem motores assim-.--------

Não vendas......so vais perder com isso

[;)]

não! aquilo é a abertura/fecho do ar... hj em dia os carros têm isso automático... mas o fiat uno que tivemos ainda tinha isso! LOL

acelera + o carro, melhor... fecha o ar para a mesma gasolina... ou abre o ar...? LOL acho que fecha!

Desculpa lá mas não é nada disso...

É mesmo um acelerador manual...

Se o rodares o pedal do acelerador baixa e pode fazer isso no curso do acelerador por completo. Não tem nada a ver com mistura de ar/gasolina...

Back