Hibridos - Consumos

Citação:
Originalmente Colocado por AndreF
Uma dúvida pessoal...

Os híbridos a díesel vão ter um custo muito superior? Há algum valor estimado?

para já não passam de uma visão.
user_online.gif

Ollhe que não, olhe que não! AFcivic[;)]

"A Citroën aponta 2010 como o ano em que poderemos ver este híbrido a circular nas nossas estradas.Não que o veículo não esteja pronto para entrar em comercialização, mas unicamente porque o elevado custo dos motores eléctricos e baterias, adquiridos à Panasonic, inflacionariam entre cinco a 6000 Euros o preço final, retirando-lhe competitividade, quer face às propostas convencionais, quer face aos outro híbridos."

Se alguém tiver/quiser despender mais 6.000 Euros tem um C4/307 Híbrido a Diesel pronto a rolar imbatível na economia e amigo do ambiente.

Tb se fala que talvez por cá se avançe na produção de um Híbrido (Gasóleo+Electricidade)

In http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=10e39223

Last edited:
Pois ele até já saiu um artigo numa revista da especialidade ca do burgo oum artigo "comprado" onde se mostrava que o carro até já anda ....

Acredite quem quiser, mas esperem sentados..., a Honda resolveu o assunto criou o seu próprio motor electrico, a toyota tambem, só para o grupo PSA é que as baterias e motores são caros ????

por algum motivo a VW deixou cair o polo 3L... exitem questões mais complexas com os motores diesel do que eles dizem... mas os hibridos estão a ganhar peso e eles foram completamente ultrapassados, pelo que tem que ir falando no assunto para tentar manter a "cabeça a tona de agua"...

cpts

sinceramente se a mais valia for apenas ambiental n contem comigo vou continuar a preferir um diesel.

Se prestares atenção reparas que não são só ambientais, o problema é que as escolhas ainda são limitadas, porque os contrutores europeus deixaram-se adormecer á sombra da bananeira diesel, vendem-se bem a tecnologia esta dominada ... o futuro é o hidrogenio.... bla, bla, bla... e os hibridos japoneses estão ai, vendem-se bem e para potencias equivalentes compensam em todos os campos (economico, ambiental, prestações, etc. etc.)...

cpts

Citação:
Originalmente Colocado por Lukin
No caso Português, muito provavelmente. Mas é preciso lembrar que existem muitos países em que o preço da gasolina é equiparado ao do gasóleo, senão mais barato.

Equiparado sim ! Mais barato não conheço.

e em termos de gozo ? há algum hibrido pensado para aqueles que gostam de performances e de conduzir ? não digo o equivalente a um super desportivo, mas algo ao nivel de um Serie 3 Coupé ?
user_offline.gif

Bem nem é Híbrido mas Únicamente/Exclusivamente Eléctrico V7[;)] e o gozo na condução está garantido á partidaapr:) apr:) apr:)

In http://teslamotors.com/index.php?js_enabled=1

Ollhe que não, olhe que não! AFcivic[;)]

"A Citroën aponta 2010 como o ano em que poderemos ver este híbrido a circular nas nossas estradas.Não que o veículo não esteja pronto para entrar em comercialização, mas unicamente porque o elevado custo dos motores eléctricos e baterias, adquiridos à Panasonic, inflacionariam entre cinco a 6000 Euros o preço final, retirando-lhe competitividade, quer face às propostas convencionais, quer face aos outro híbridos."

Se alguém tiver/quiser despender mais 6.000 Euros tem um C4/307 Híbrido a Diesel pronto a rolar imbatível na economia e amigo do ambiente.

Tb se fala que talvez por cá se avançe na produção de um Híbrido (Gasóleo+Electricidade)

In http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=10e39223

e onde é que ele está? essa conversa já dura à muito tempo.

Não se olhe só para os consumos! Claro que são importantes para a carteira, mas o mais importante são as emissões de CO2.

Eu não sei até que ponto o novo IA vai mesmo "ajudar" as compras deste tipo de veículos.

O ideal seria ter veículos com emissões 0.

Enquanto se queimar combustíveis fósseis irá haver emissão de CO2. O CO2 é produto de uma queima com hidrocarbonetos. Não há nada a fazer.

(...)
(...)

Imbatível na economia? Foi assim que começou a febre dos diesel, 6000 Euros dá para fazer muitos quilómetros [;)] Verdade seja dita, o pessoal não liga ao ambiente, até pode comprar um charuto de 80 a gasóleo a fazer muita fumarada, o que lhes interessa é o dinheiro que poupam [8b]

[/b]

Enquanto se queimar combustíveis fósseis irá haver emissão de CO2. O CO2 é produto de uma queima com hidrocarbonetos. Não há nada a fazer.

e mesmo se se acabar de queimar esses combustiveis, continua a haver emissão de co2, basta respirares.
a ideia não é acabar com a emissão, mas baixar para niveis mais baixos.

e mesmo se se acabar de queimar esses combustiveis, continua a haver emissão de co2, basta respirares.

Claro.. É isso mesmo. Mas cada vez custa mais haver melhorias. E as melhorias cada vez são menores.

Estou a tirar eng. mecânica e no nosso ponto de vista nem consideramos o CO2 um poluente, apenas temos em atenção o CO, NOx e os hodrocarbonetos inqueimados. Mas claro que o CO2 tem de ser uma preocupação de todos.

É sem dúvida um bom carro ! mas parece-me muito vocacionado para conforto, nomeadamente a cx de variação continua ... ou seja é muito rápido, mas não parece um carro pensado para dar prazer.

o único carro que eu conheço que me dê prazer é um de "2 patas" ambulantes, com duplo "airbag" frontal e traseira proporcional e que dá pelo nome de Fêmea.

Imbatível na economia? Foi assim que começou a febre dos diesel, 6000 Euros dá para fazer muitos quilómetros [;)] Verdade seja dita, o pessoal não liga ao ambiente, até pode comprar um charuto de 80 a gasóleo a fazer muita fumarada, o que lhes interessa é o dinheiro que poupam [8b]
€6000 dá mesmo para muitos litros em combustível.

Gasolina dá para 4885.99L. Dá para 61074,92Km. Para um carro que consuma 8L/100km.

GPL, retirando €1700, por alto, para a instalação, inspecção, etc... dá €4300 e em litro, 7325.38L. Dá para 73253,83Km. Para um carro que consuma 10L/100km a GPL.

Last edited:
e onde é que ele está? essa conversa já dura à muito tempo.

Neste caso concreto está em França e só houver algum real interesse nele a PSA vende-o "apenas" com um custo superior de 6.000 euros em relação aos outros produtos(C4/307).

Citação:
Originalmente Colocado por Afcivic

Claro.. É isso mesmo. Mas cada vez custa mais haver melhorias. E as melhorias cada vez são menores.

Estou a tirar eng. mecânica e no nosso ponto de vista nem consideramos o CO2 um poluente, apenas temos em atenção o CO, NOx e os hodrocarbonetos inqueimados. Mas claro que o CO2 tem de ser uma preocupação de todos.

Pelo simples facto de as próprias companhias de automóveis aproveitarem o facto para fazerem fortes e aguerridas campanhas de marketing junto do consumidor sobres este assunto (MA) = que vende e rende ás próprias.

Verdade seja dita, o pessoal não liga ao ambiente, até pode comprar um charuto de 80 a gasóleo a fazer muita fumarada, o que lhes interessa é o dinheiro que poupam [8b]

Aí está a base da questão.

Neste caso concreto está em França e só houver algum real interesse nele a PSA vende-o "apenas" com um custo superior de 6.000 euros em relação aos outros produtos(C4/307).

mesmo assim duvido, pois se o tivessem, já tinham feito ensaios\testes para a comunicação social, por isso.............
tens alguma coisa sobre isso?

Se prestares atenção reparas que não são só ambientais, o problema é que as escolhas ainda são limitadas, porque os contrutores europeus deixaram-se adormecer á sombra da bananeira diesel, vendem-se bem a tecnologia esta dominada ... o futuro é o hidrogenio.... bla, bla, bla... e os hibridos japoneses estão ai, vendem-se bem e para potencias equivalentes compensam em todos os campos (economico, ambiental, prestações, etc. etc.)...

cpts

eu salvaguardei no meu post e disse "SE" a unica vantagem do hibrido for ambiental q nunca o compraria por isso. Quanto a ser mais poupado q alguns carros a diesel tenho serias duvidas e pelas caracteristicas do hibrido dependera sempre do tipo de percurso. Acredito q um hibrido ganhe se for maioritariamente cidade.

As pessoas só compram hibridos se eles forem mais baratos. E isso falo de 99% da população. Ou é atrativo economicamente ou não vende. Simples.

Back