Hibridos - Consumos

koluirty não interpretes a minha intervenção como critica ao hibrido mas sim uma critica ao pessoal que fala em médias feitas que só em algumas estradas (bastante favoráveis) é possivel.

Cumps

exactamente, por isso é que falo daquele trajecto que é o que faço para o trabalho e como já o fiz e vou fazendo com diversos carros dá para ter uma ideia dos consumos, pois com estes andamentos com o vti que tive nunca abaixo dos 9.
e tambem agora os consumos são mais altos pois no verão estes baixam aí uns 0,5 L\100.

koluirty não interpretes a minha intervenção como critica ao hibrido mas sim uma critica ao pessoal que fala em médias feitas que só em algumas estradas (bastante favoráveis) é possivel.

Cumps

Na boa, mas não leves a mal eu aproveitar a deixa, também...

Citação:
Originalmente Colocado por TURBO
Afcivic[:cool:] o K2000 [:cool:][;)] parece que já fez a pesquisaapr:) apr:) apr:) apr:) .

A nível nacional a inf. acessível é a que está divulgada por aqui (AH) e na concorrência directa.

mas se o trabalho está feito porque não colocá-lo à venda? pois sempre venderiam alguns...
user_online.gif

AFcivic penso que já foi escrito/divulgado as razões para tal penso que o tema foi encarado como uma possível confrontação ao Honda e até certa parte foi(Positiva e sem qualquer tipo de "fanatismo" por marca x ou y) pois o desenvolvimento tecnológico/concorrência a isso obriga assim sendo na minha modesta opinião actualmente combustíveis 100% ecológicos ou é BD100. OVD100 ou eléctricos100 as outras propostas do mercado tem todas vantagens/desvantagens o consumidor que decida.

AFcivic penso que já foi escrito/divulgado as razões para tal penso que o tema foi encarado como uma possível confrontação ao Honda e até certa parte foi(Positiva e sem qualquer tipo de "fanatismo" por marca x ou y) pois o desenvolvimento tecnológico/concorrência a isso obriga assim sendo na minha modesta opinião actualmente combustíveis 100% ecológicos ou é BD100. OVD100 ou eléctricos100 as outras propostas do mercado tem todas vantagens/desvantagens o consumidor que decida.

Sim que de "fanatismos" já estamos nós pelos cabelos haja paciencia...

não sei o que é OVD100 ?? sabem que o HCH está preparado para funcionar com uma mistura gasolina/bioethanol a 20% ??

bem é assim, as baterias que são utilizadas no hch são da marca panasonic, o kit na honda custa cerca de 3000€, claro que este preço inclui todo o sistema, desde as baterias ao variador de velocidade e o cpu, mas as baterias em qualquer loja de electronica custam cerca de 6€ cada conjunto de 5 isto da marca panasonic ou sanyo(pelo menos foi as que vi), e são do mesmo material (niquel e cadium), ora como são 120 baterias é fazer contas.

batterypackbz9.jpg

mas como já li relatos de ima's com 360 000km's e as baterias se encontravam em perfeitas condições, nem me vou preocupar com isso.
NiCd? eu pensava que o HCH utiliza-se de NiMh! Porque estas está provado a capacidade delas é superíor. Logo tería uma autonomia superíor!

Mas pronto, a Honda decidiu fazer assim!

quanto à historia das baterias não tenho a certeze se são umas outras, pois fiz essa pesquisa há cerca de 1 ano.

por causa da historia dos consumos obrigam-me a andar a fazer experiências e peguei no carro para ir buscar a pequena à escola, tá de colocar o parcial B a zero e siga, sem ultrapassar os 60 km\h, pois dentro da cidade só se pode ir a 50 mas não tive paciência. com algumas paragens devido ao transito e algumas rotundas depois cheguei a casa e pimba........aqui tá o resultado:

dsc00121ti6.jpg

quem não ultrapasse os limites e queira bons consumos, este é o menino................. até a mim me surpreendeu.

quanto à historia das baterias não tenho a certeze se são umas outras, pois fiz essa pesquisa há cerca de 1 ano.

por causa da historia dos consumos obrigam-me a andar a fazer experiências e peguei no carro para ir buscar a pequena à escola, tá de colocar o parcial B a zero e siga, sem ultrapassar os 60 km\h, pois dentro da cidade só se pode ir a 50 mas não tive paciência. com algumas paragens devido ao transito e algumas rotundas depois cheguei a casa e pimba........aqui tá o resultado:

dsc00121ti6.jpg

quem não ultrapasse os limites e queira bons consumos, este é o menino................. até a mim me surpreendeu.

O Consumo é excelente !

Mas isso dá para arrancar sempre a patinar ? e continuar quando se mete 2ª ? e o ronco faz virar cabeças na rua ? e dá para fazer as rotundas em drift ? e as mulheres susurram quando te vêm passar ? e desejam que as possúias por trás à bruta ? não !? pois ! .... bem me parecia [:D] [:D] [:D]

O Consumo é excelente !

Mas isso dá para arrancar sempre a patinar ? e continuar quando se mete 2ª ? e o ronco faz virar cabeças na rua ? e dá para fazer as rotundas em drift ? e as mulheres susurram quando te vêm passar ? e desejam que as possúias por trás à bruta ? não !? pois ! .... bem me parecia [:D] [:D] [:D]

não v7, mas tambem te digo que das que eu conheço todas elas estão á rasquinha para por o cu no meu chiante. [:)]
a minha senhora é que não gosta muito da ideia

O Consumo é excelente !

boas

E sera que ninguem fala no consumo max dum hibrido?
eu no antigo IMA cheguei a fazer 10/ 10,5 l 100 a fundo na Ae..
no HCH o maximo que fiz foi 9.5..e num andamento bem superior,pois o HCH anda bem mais que o antigo IMA.
Quanto aos minimo..eu de facto nao devo ser muito talhado para consumos,pois nem num nem noutro nunca consegui fazer abaixo dos 6l...mas agora de HDI 1.6 tb nunca consigo.
Muitas vezes depende muito de quem conduz..e do tipo de percurso efectuado e ate da hora....

cumps

é obvio, pois nessa foto que tenho aí foi ida e volta da escola, pois para lá que apanhei menos transito, cheguei lá com 2,9L\100[;)]

quanto a maximos nunca passei os 7 L\100, mas tambem não sou muito acelera, diariamente faço cerca de 30 e poucos km's de ae na casa dos 120 a 140 e a media anda nos 5.7

mas queres comparar o lupo com este?

Ai homem deixa de veres só uma coisa à frente.

Não há pachorra para tanta visão de túnel. Só o que é teu é bom, só o que tu achas que é bom é bom, tu, tu, tu, tu...sempre tu.

Egocêntrico [:p]

O Consumo é excelente !

gostava de saber por smiles aqui daqueles que exemplificam o quanto me parti a rir com esta!

Ai homem deixa de veres só uma coisa à frente.

Não há pachorra para tanta visão de túnel. Só o que é teu é bom, só o que tu achas que é bom é bom, tu, tu, tu, tu...sempre tu.

Egocêntrico [:p]

achas mesmo isso? só por colocar aqui essas fotos do consumo? quando me ouviste falar mal dos outros carros? é obvio que o lupo até pode fazer bons consumos, mas não se pode comparar com um carro que pesa o dobro e tem muito mais potência, ou achas que é comparavel?
e quando é que falei que era o melhor? até te digo mais, em cidade o melhor é o prius não tenhas duvidas, que eu não tenho.
mas se não gostas siga, nem sei porque te dás ao trabalho de ler os meus posts.

O Consumo é excelente !

Dá para arrancar a patinar pois, não dá para meter 2ª porque não tem, a parte dos sussuros e posses já tem mais a ver com o condutor que com o carro

Mas como todos os Civics da 8ª geração tem um botanito para desligar o VSA
depois é só dar redea solta aos 172 nm, valor que é superior ao debitado pelo 1.8 VTEC, e queimar pneu...

cpts

Back