Hibridos - Consumos

quanto à historia das baterias não tenho a certeze se são umas outras, pois fiz essa pesquisa há cerca de 1 ano.

por causa da historia dos consumos obrigam-me a andar a fazer experiências e peguei no carro para ir buscar a pequena à escola, tá de colocar o parcial B a zero e siga, sem ultrapassar os 60 km\h, pois dentro da cidade só se pode ir a 50 mas não tive paciência. com algumas paragens devido ao transito e algumas rotundas depois cheguei a casa e pimba........aqui tá o resultado:

dsc00121ti6.jpg

quem não ultrapasse os limites e queira bons consumos, este é o menino................. até a mim me surpreendeu.

Se fosse um Prius esse consumo deveria descer para metade...ou menos, pois a essas velocidades anda quase 100% electrico e com uma autonomia suficiente para atravessar a cidade.

O Civic Hibrid pode rolar só com os motores electricos? O IMA não podia.

Não seria metade, por que, sim o HCH anda exlusivamente a electrico, até aos 50 como o Prius, só não arranca exlusivamente a eléctrico, mas ele acabou por andar pelos 60 e ai liga o termico a menos que seja a descer, mas se o Prius tem um motor electrico mais potente tambem consome mais bateria, diminuindo ai a sua vantagem um bocado...

Não seria metade, por que, sim o HCH anda exlusivamente a electrico, até aos 50 como o Prius, só não arranca exlusivamente a eléctrico, mas ele acabou por andar pelos 60 e ai liga o termico a menos que seja a descer, mas se o Prius tem um motor electrico mais potente tambem consome mais bateria, diminuindo ai a sua vantagem um bocado...

Pk???? qual é a autonomia no modo electrico de um e outro?

Pk???? qual é a autonomia no modo electrico de um e outro?

é assim: têm os 2 baterias com capacidade de 6,5 Ah, como o prius tem um motor de 68cv e o hybrid de 20 cv, dá para ver qual tem mais autonomia.
o hch não consegue arrancar em modo electrico, mas consegue andar até aos 50 km\h nesse modo, tal como o prius, este sim arranca tambem electrico.

é assim: têm os 2 baterias com capacidade de 6,5 Ah, como o prius tem um motor de 68cv e o hybrid de 20 cv, dá para ver qual tem mais autonomia.
o hch não consegue arrancar em modo electrico, mas consegue andar até aos 50 km\h nesse modo, tal como o prius, este sim arranca tambem electrico.

Como podes imaginar, é ao vencer a inércia que se consome mais combustivel. O Prius tem uma autonomia média de 50km (salvo erro) em modo 100% electrico, o que é mais que suficiente para atravessar a cidade nas calmas sem gastar combustivel, ou gastar muito pouco, sem poluir e sem fazer barulho.[;)]

olha que não, pois essa autonomia dada pela marca é de 2 km's, claro que este valor é muito relativo, pois basta aliviares um pouco o acelerador e já está a carregar em vez de consumir.
esses 50km é completamente impossivel, tanto no caso do prius como no civic, o maximo que consegui no meu foi 3,8km's e sem ser sempre assistido pois basta haver um descida e já não consome das baterias, duvido que o prius o consiga devido á maior potência\consumo do seu motor.

para não falar dessa inercia no arranque em que o prius ao arrancar electrico consome tambem mais.
mas consegues melhores consumos em cidade isso consegues.

olha que não, pois essa autonomia dada pela marca é de 2 km's, claro que este valor é muito relativo, pois basta aliviares um pouco o acelerador e já está a carregar em vez de consumir.
esses 50km é completamente impossivel, tanto no caso do prius como no civic, o maximo que consegui no meu foi 3,8km's e sem ser sempre assistido pois basta haver um descida e já não consome das baterias, duvido que o prius o consiga devido á maior potência\consumo do seu motor.

para não falar dessa inercia no arranque em que o prius ao arrancar electrico consome tambem mais.
mas consegues melhores consumos em cidade isso consegues.

A ler-vos confesso que me parecem já muito à frente, a falar da capacidade da bateria e em fazer percursos sem consumir, etc.

Mas e o prazer de condução, continua lá ? ou é tipo aqueles gajos que nem comem para não c.a.g.a.r.e.m ? é pá é que eu ainda experimento às vezes "trabalhar para o consumo" mas nunca acho a forma mais divertida de encarar o percurso.

v7, obviamente que este tipo de caixa lhe retira algo numa condução mais racing, mas acresenta-lhe muito em termos de conforto, pois em viagens longas nota-se bem o não teres que andar sempre com o pé na embraiagem, isto em percursos mais sinuosos.
é um bom familiar, agora para o serra powa, basta juntar cerca de 500€ e compra-se um ax gt por exemplo.[:cool:] [:blush:]

A ler-vos confesso que me parecem já muito à frente, a falar da capacidade da bateria e em fazer percursos sem consumir, etc.

Mas e o prazer de condução, continua lá ? ou é tipo aqueles gajos que nem comem para não c.a.g.a.r.e.m ? é pá é que eu ainda experimento às vezes "trabalhar para o consumo" mas nunca acho a forma mais divertida de encarar o percurso.

Não é evidentemente um type-R mas tem 115 Cv e um binario equivalente ao 1.8
se te marimbares para os consumos pões a cx em "S" e vais a abrir com ele, essa é para mim a vantagem do Hybrid em relação ao Prius, é muito mais próximo de um carro comum de motor termico...

Por acaso, este tópico até é para analizar os consumos dos hibridos e não o prazer que dão...até pk o prazer é como a estética...é muito relativo e pessoal.

Eu tb posso questionar, que raio de prazer é que dará andar com um carro a "gritar" ás 8.000, a roncar de escape como se não houvesse amanhã e duro como uma tábua...que prazer dará????

Posso achar que dá muito mais prazer guiar um carro silêncioso, confortável, fácil de utilizar, económico e espaçoso, para poder levar a familia a almoçar fora ao domingo, calmamente a apreciar a paisagem sem abanões nem sobresaltos.

Depende tudo do ponto de vista e do gosto de cada um.

Eu cá até prefiro Jipes e afins!!! de ves em quando dou umas voltas em "rasteiros" só para variar.

Por acaso, este tópico até é para analizar os consumos dos hibridos e não o prazer que dão...até pk o prazer é como a estética...é muito relativo e pessoal.

Eu tb posso questionar, que raio de prazer é que dará andar com um carro a "gritar" ás 8.000, a roncar de escape como se não houvesse amanhã e duro como uma tábua...que prazer dará????

Posso achar que dá muito mais prazer guiar um carro silêncioso, confortável, fácil de utilizar, económico e espaçoso, para poder levar a familia a almoçar fora ao domingo, calmamente a apreciar a paisagem sem abanões nem sobresaltos.

Depende tudo do ponto de vista e do gosto de cada um.

Eu cá até prefiro Jipes e afins!!! de ves em quando dou umas voltas em "rasteiros" só para variar.

Compreendo o teu ponto de vista. Eu também gosto particularmente de jipes.

Não discuto que o prazer de condução possa ser obtido de formas diferentes, consoante os intervenientes, aliás até defendo essa forma de pensar.

Mas referia-me ao "prazer" um bocadinho "hardcore" bem interpretado por vós. A resposta foi a que eu esperava, não é/são os carros para isso mas têm outras coisas. [;)]

Eu pergunto-me... vocês não têm de todo preocupações ambientais?

A seguir o caminho que estamos a seguir, e suponho que todos tenham ouvido as últimas noticias, isto não vai correr muito bem para o nosso planeta e para a nossa vida se continuarmos a emitir e a contribuir para o aquecimento global como contribuimos.

Eu pergunto-me... vocês não têm de todo preocupações ambientais?

A seguir o caminho que estamos a seguir, e suponho que todos tenham ouvido as últimas noticias, isto não vai correr muito bem para o nosso planeta e para a nossa vida se continuarmos a emitir e a contribuir para o aquecimento global como contribuimos.

Claro que é preocupante!!!

Mas o aquecimento global iniciou-se (mais uma vez) há cerca de 15.000 anos, época em que ainda não havia carros nem fábricas.
O CO2 libertado pelo homem apenas dá um empurrãozinho ao inevitável.
O aquecimento global tem vindo a acelerar, não só pelo aumento do CO2, mas tb pk quanto menos gelo há com mais facilidade o calor avança...mesmo sem o contributo do homem essa aceleração aconteceria.

Só para dar um exemplo, a Lourinhã (para quem conhece) já foi um importante porto marítimo...hoje está "afastado" do mar.
É cíclico e os registos existentes são insuficientes para provar o contrário.
A humanidade é demasiado recente quando comparada com a existencia da Terra e um ciclo que para "nós" é longo, para a terra é curto e vice versa...são escalas difentes.
Quando os cientistas dizem que o actual cilclo de aquecimento já deveria ter terminado, podem estar enganados em poucos pontos percentuais...ou seja...se o erro de calculo dos cientistas for de 1%, isso na escala da existencia da Terra são milhares (se não milhões) de anos, o que quer dizer que este cilclo pode estar atrazado 1000 ou 2000 anos ou mais...para a humanidade é imenso, para o planeta são uns segundos.
Não existem registos escritos pelo homem de nenhuma mudança de ciclo, por isso ninguém sabe ao certo quais as consequências dessa mudança nem como é que ela acontece.

Acho que apesar de tudo, o ser humano tem muito pouca influência nisto tudo e está a haver um aproveitamento político e comercia por parte de alguns para atingirem os seus objectivos.

De qualquer maneira, toda e qualquer forma de amenizar os impactos destas mudanças, são bem vindos.

Acho que o grande drama do nosso planeta não vai ser o aquecimento ou a poluição do ar, mas sim a falta de recursos naturais esseciais como a água potável...por exemplo.

Então porque é que a União Europeia limita as emissões e hoje em dia há até um mercado de emissões de CO2?

people, não se iludam... os híbridos não são solução para o aquecimento global. Mesmo que se corte 50% nas emissões, não chega. Era preciso 90%....

people, não se iludam... os híbridos não são solução para o aquecimento global. Mesmo que se corte 50% nas emissões, não chega. Era preciso 90%....

Qual é a solução?
Em que é que a existência de hibridos impede a busca de melhores soluções?
Por andar-mos sempre á espera do ideal é que não foi feito nada até hoje. Houve algué que se lembrou de disponibilizar ao publico uma solução que ameniza o problema..... NÃO PRESTA!!!! Acho que se fosse europeu já era a melhor solução do mundo... aliás os europeus tb já têm projectos hibridos como é o caso da PSA que comprou a tecnologia á Toyota para instalar nos proximos HDi Hibridos.

Claro que é preocupante!!!
(...)
Acho que apesar de tudo, o ser humano tem muito pouca influência nisto tudo e está a haver um aproveitamento político e comercia por parte de alguns para atingirem os seus objectivos.
(...)

Achas ?, o problema não são só as quantidades enormes de CO2 que despejámos na atmosfera em 2 seculos de industrialização, mas tambem a enorme quantidade de fontes de calor, que temos permanentemente a trabalhar, por uma lado isolamos mais termicamente a "casa" e por outro ligamos "caloriferos" por tudo o que é sitio, já sem falar dos m2 de solo que impermiabilizámos e das desertificações que provocámos.

Achas mesmo que temos pouco a ver com a subida de temperatura cá em "casa" ?

cpts

Back