[Comparativo] High Tech vs Old School

High Tech vs Old School

• Total voters
    190
Não confundam o M3 com um S3 de motor grande...

Punha as mãos no fogo como o M3 arruma este 911 a um canto em termos de comportamento.

Sim, mas creio que o que se procurou mostrar é que o 911 é puro e duro e que isso seria mais apreciado pelo autor do tópico.
...mas aquele motor do M3...

De que ano é? Mesmo com garantia, certifica-te, que se está dentro do período que referi, que foi sujeito a recall, se não solicita pois era responsabilidade da marca fazê-lo.
Air Box do CSL, como assim, em carbono? (tens foto?)
Sim, se andares no carro vais querer comprar...
Já agora, manual ou SMG II? Cor Exterior?

Eu o SMG II já o conduzi e adorei o carro... Mas na altura fiquei sempre com o bichinho de querer experimentar um manual.
E também sei que as SMG II têm tido alguns incidentes, e com reparações sempre onerosas.
Sim, é mesmo a caixa de ar de um CSL, para além do vendedor dizer haver lá mais umas peças do CSL no animal, mas para já só refere a airbox.
O carro é cinza prata.
Tenho andado com o tempo contado, mas na próxima semana a duas semanas devo resolver isto...

O 911 é preto ou verde, não sei bem que raio de cor é aquela[:D]

Last edited:
Imagina-te a saires num sábado de manhã, nevoeiro na estrada, sol radiante. Chegas à garagem...e tens um:

-série 3

-um 911

Venha de lá a menor cavalagem...(nunca conduzi nenhum dos dois portanto a minha análise baseia-se sobretudo no campo estético e no facto de o 911 ser um produto de raíz, com um design muito próprio e cheio de personalidade, contra um M3 que, por muito rápido que seja, é um Série 3, e um carro não é só condução...principalmente quando falamos em relíquias destas).

Imagina-te a saires num sábado de manhã, nevoeiro na estrada, sol radiante. Chegas à garagem...e tens um:
(...)
apr:) apr:) apr:)

adorei esta maneira de colocar as coisas....

ate me imaginei a abrir a porta da minha garagem...
icon7.gif

ver o carro a brilhar da polidela no dia anterior.. a garagem "semi-arrumada" para a maquina nao ter problemas em entrar e sair da casota...

aquele cheiro de "Humidade" ao fim de uma noite de chuva durante o verao....

aquela frescura dessa mesma humidade...

os raios de sol matinais a acariciar o rosto... entras na garagem... abres a porta do carro.. oculos de sol... check!... aquela musiquinha a passar na radio, mas baixo... check!... rodar a chave....

...check! [:cool:]

Escolha muito complicada mas não me importava de estar com o teu dilema[;)].

O M3 é um carro fantástico que garante divertimento, tem uma banda sonora muito interessante e permite uma utilização mais familiar.
Os custos de manutenção serão mais baixos do que o 911.

Não sei/não me recordo quais são os outros carros que possuis mas caso já tenhas um "pau para toda a obra" deverás apostar únicamente naquele que te der mais gozo e o que te faz vibrar mais.

O 993 é especial pelas razões já apontadas.
Pessoalmente prefiro o C2S mas um 993 bem estimado nunca mais tem fim.
Já andei (à pendura) num no Autódromo do Algarve e fiquei impressionado com os níveis de grip e de tracção que o carro proporciona.
Com umas mexidas nos travões (tubos em malha) aguenta umas belas voltas a um ritmo vivo e caso optes por mexer no escape terás uma banda sonora igualmente interessante[br:)].

Outro aspecto que poderá ser importante é o símbolo no capôt numa óptica de longo prazo[;)].

Pessoalmente não saberia o que fazer, tenho um carinho especial pelos "verdadeiros" M sendo o E46 o meu preferido, e do outro lado está a paixão pela Porsche.

Já viste o mercado de usados Porsche? talvez consigas algo um pouco mais picante, não?

[Veneno On]
993c2s6.JPG

[Veneno Off]

Esta traseira tira-me do sério[br:)][br:)][br:)][br:)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Não sei/não me recordo quais são os outros carros que possuis mas caso já tenhas um "pau para toda a obra" deverás apostar únicamente naquele que te der mais gozo e o que te faz vibrar mais.

O 993 é especial pelas razões já apontadas.
Pessoalmente prefiro o C2S mas um 993 bem estimado nunca mais tem fim.
Já andei (à pendura) num no Autódromo do Algarve e fiquei impressionado com os níveis de grip e de tracção que o carro proporciona.
Com umas mexidas nos travões (tubos em malha) aguenta umas belas voltas a um ritmo vivo e caso optes por mexer no escape terás uma banda sonora igualmente interessante[br:)].

Outro aspecto que poderá ser importante é o símbolo no capôt numa óptica de longo prazo[;)].

Pessoalmente não saberia o que fazer, tenho um carinho especial pelos "verdadeiros" M sendo o E46 o meu preferido, e do outro lado está a paixão pela Porsche.

Já viste o mercado de usados Porsche? talvez consigas algo um pouco mais picante, não?

Cá em casa, há uma S2 a GPL, e até ao fim do mês vem um XC D3 e um destes dois...

Também me sinto dividido, entre um dos melhores M's de sempre e um dos melhores desportivos de sempre, um ícone quase que se confunde com a própria marca...

Cá em casa, há uma S2 a GPL, e até ao fim do mês vem um XC D3 e um destes dois...

Também me sinto dividido, entre um dos melhores M's de sempre e um dos melhores desportivos de sempre, um ícone quase que se confunde com a própria marca...

Percebo-te perfeitamente e concordo com o Movyk.

Não obstante todo o (excelente) trabalho feito pelo departamento M, o M3 é uma variante do série 3.

O 911 é um carro com que muitos sonham (miúdos e graúdos) e conduzi-lo é transportar algo mais do que um mero símbolo no capôt. É todo um historial de competição e mística que fazem dele um ícone oldschool capaz de proporcionar muitos bons momentos.

Se estivesse no teu lugar (leia-se XC etc.): 9 1 1 mas é uma escolha que só tu podes fazer.

Last edited:
E que tal moeda ao ar?[:cool:] Essa escolha é realmente difícil. Estando de fora nem sei qual decidir, quanto mais se estivesse comprador. Para mim esse é dos Porsches mais bonitos de sempre.

Independentemente das muitas qualidades que possa ter um M3, para mim é completamente arrasado por este 911. apr:)apr:)

Não obstante todo o (excelente) trabalho feito pelo departamento M, o M3 é uma variante do série 3.

O 911 é um carro com que muitos sonham (miúdos e graúdos) e conduzi-lo é transportar algo mais do que um mero símbolo no capôt. É todo um historial de competição e mística que fazem dele um ícone oldschool capaz de proporcionar muitos bons momentos.

O M3 é uma variante do série 3, o 911 é uma variante do carocha...

Percebo-te perfeitamente e concordo com o Movyk.

Se estivesse no teu lugar (leia-se XC etc.): 9 1 1 mas é uma escolha que só tu podes fazer.

Achar que o M3 é uma variante do S3 é muito redundante. O que o carro tem de S3 é o formato e o espaço por dentro. Ponto final. A condução não é a de um S3, a desportividade, o som, a pilotagem...enfim...! Se for para teres o M, então que seja pelas razões certas, se não é porque o 911 é que é a tua cara.
Se vires (COBRA) o M3 como apenas uma variante do S3 e não como algo que não se equipara a nível de condução a um S3, então não vás para o M, só porque tem lá M e um grande motor...porque vais-te arrepender de não ter ido para o 911.

Last edited:
Não acho que se deva escolher o porsche só porque é um 911, há muito mais além disso.

Se é só para dizer que tem um porsche, mais vale comprar um 924 e andar com o M3

M3 tem mais motor, mais novo, mais seguro de conduzir, mais equipamento e gadjets

Eu o SMG II já o conduzi e adorei o carro... Mas na altura fiquei sempre com o bichinho de querer experimentar um manual.
E também sei que as SMG II têm tido alguns incidentes, e com reparações sempre onerosas.
Sim, é mesmo a caixa de ar de um CSL, para além do vendedor dizer haver lá mais umas peças do CSL no animal, mas para já só refere a airbox.
O carro é cinza prata.
Tenho andado com o tempo contado, mas na próxima semana a duas semanas devo resolver isto...

O 911 é preto ou verde, não sei bem que raio de cor é aquela[:D]

Curioso...! O que terá do CSL? Consegues saber? Até porque posso dizer-te em que diferem, a nível mecânico e de carroceria. Se caixa de ar for a de carbono, original do CSL, é coisa para muitos euros e para dar um som ainda mais fantástico ao carro...por outro lado, é normal que com uma caixa destas, o carro também tenha levado com afinações na electrónica (se estiver deslimitado, é garantido que assim foi...eu não vejo problema nisso).

Eu preferia o 911[:cool:]

YouTube - Porsche 993 Owners Video

E acredito que a longo prazo desvalorize menos, pois será sempre um "ícone" da Porsche.
O valor comercial de um 993 não é por exemplo inferior ao de um 996 3.4 dos primeiros...

Last edited:
Achar que o M3 é uma variante do S3 é muito redundante. O que o carro tem de S3 é o formato e o espaço por dentro. Ponto final. A condução não é a de um S3, a desportividade, o som, a pilotagem...enfim...! Se for para teres o M, então que seja pelas razões certas, se não é porque o 911 é que é a tua cara.
Se vires (COBRA) o M3 como apenas uma variante do S3 e não como algo que não se equipara a nível de condução a um S3, então não vás para o M, só porque tem lá M e um grande motor...porque vais-te arrepender de não ter ido para o 911.

DonJuan eu sei disso e sabes que respeito imenso os M, sendo este E46 o meu modelo preferido[;)]. Não o digo de ânimo leve.

O que eu queria dizer e pegando nas palavras do Movyk de que "um carro não é só condução" é que há factores que podem entrar na equação no médio/longo prazo (eventual troca por outro brinquedo, venda, etc.).
Uma coisa será possuir um Porsche 911, ainda por cima o último modelo refrigerado a ar, que quer se queira ou não tem um pedigree que o M3 não tem.

O 911 é uma história de persistência e de desafio de engenharia com resultados históricos na competição automóvel.

Em termos de investimento qual será melhor? Um Porsche ou um BMW na garagem?

Se o único factor que interessa ao Cobra é a condução então ele não precisa das nossas opiniões pois só ele sabe o que cada um dos carros lhe transmite quando dá à chave e vai dar uma volta.

Não tenho dúvidas de que independentemente da escolha ficará com divertimento assegurado.

Uma coisa será possuir um Porsche 911, ainda por cima o último modelo refrigerado a ar, que quer se queira ou não tem um pedigree que o M3 não tem.

O 911 é uma história de persistência e de desafio de engenharia com resultados históricos na competição automóvel.

Em termos de investimento qual será melhor? Um Porsche ou um BMW na garagem?

De Acordo.

(...)

Se o único factor que interessa ao Cobra é a condução então ele não precisa das nossas opiniões pois só ele sabe o que cada um dos carros lhe transmite quando dá à chave e vai dar uma volta.

(...)

"MAI NADA!!"

apr:) apr:) apr:)

Back