Highlander e a Galdéria: divórcio a 30 dias

... não se nota muito na foto mas subiu na vida: + 2cm na frente :sh)
caixa013.jpg

o incansável e quase-vomitante-pelos-olhos-de-Nissans Silva; o melhor mecânico do Porto e arredores
(aquele abraço, amigo [;)] )
caixa008.jpg

Ainda bem que tudo está no bom caminho...o que essa cabra quer e monte. [:D]

Era bom que o GV subisse com essa facilidade...nem a porra dos cubos lá cabem!!!

Ainda vou ter que aguentar algum tempo para procurar o substituto da voltas. [;)]

E qual era os problemas da cxs.

era um "pequeno" problema da caixa de velocidades. "somente" partiu o veio primário ( ao que sei é defeito de todos os Terrano e Terrano II 2.7td; o Crazzymax também já foi galardoado com este mimo.

The Galdéria Sessions; melhor que nunca!

The Galdéria Sessions; melhor que nunca!

pois é, "what goes around comes around"
... já passei o fim de semana a fazer os testes todos à menina... felizmente está tudo OK; voltei a ter uma caixa de velocidades extraordinariamente suave e precisa - característica que aprecio bastante nos nipónicos - e vim a constatar que, afinal, o ruído de "rrRrrrRrrRRR" que vinha "debaixo" dela não era do motor mas sim da caixa que já estava a berrar quando a comprei: ficou muito mais silenciosa apr:) apr:) apesar disso, vou ter que rectificar uma coisa: o rolamento de encosto da embraiagem ficou a "coçar" um bocado ( quando se desembraia ouve-se outro rrrrrrr) mas nada de especial. ontem e hoje já fez 170km que é para ela recuperar rapidamente da imobilização [:D]
ah, outra coisa: pessoal que tenha terranos II, toca a rodar as barras de torção: o jipe fica BEM diferente em termos de comportamento, com um ganho óbvio em altura livre ao solo e... em estética [:cool:] recomendo a operação.
De resto, é a minha boa e velha galdéria... não vos vou mentir e armar-me em "não não; eu odeio-a... cabra... e tal... foi recebida com nostalgia e muitas saudades de me senatr no alto. Afinal, foi com ela a minha primeira vez... no matto :sh) ; foi o meu primeiro jipe e vou lembrar-me dela sempre com um sorriso. Quando passa a tempestade, até achamos graça a ficarmos com a caixa partida na VCI num dia de chuva e com um tráfego f*dido...

pois é, "what goes around comes around"
... já passei o fim de semana a fazer os testes todos à menina... felizmente está tudo OK; voltei a ter uma caixa de velocidades extraordinariamente suave e precisa - característica que aprecio bastante nos nipónicos - e vim a constatar que, afinal, o ruído de "rrRrrrRrrRRR" que vinha "debaixo" dela não era do motor mas sim da caixa que já estava a berrar quando a comprei: ficou muito mais silenciosa apr:) apr:) apesar disso, vou ter que rectificar uma coisa: o rolamento de encosto da embraiagem ficou a "coçar" um bocado ( quando se desembraia ouve-se outro rrrrrrr) mas nada de especial. ontem e hoje já fez 170km que é para ela recuperar rapidamente da imobilização [:D]
ah, outra coisa: pessoal que tenha terranos II, toca a rodar as barras de torção: o jipe fica BEM diferente em termos de comportamento, com um ganho óbvio em altura livre ao solo e... em estética [:cool:] recomendo a operação.
De resto, é a minha boa e velha galdéria... não vos vou mentir e armar-me em "não não; eu odeio-a... cabra... e tal... foi recebida com nostalgia e muitas saudades de me senatr no alto. Afinal, foi com ela a minha primeira vez... no matto :sh) ; foi o meu primeiro jipe e vou lembrar-me dela sempre com um sorriso. Quando passa a tempestade, até achamos graça a ficarmos com a caixa partida na VCI num dia de chuva e com um tráfego f*dido...

Highlander... olha que nem tudo são rosas com a subida das barras de torção.. no meu Terrano II nivelei lhe a frente e o jipe ficou mais seco de frente, o comportamento em TT, melhorou por um lado mas perdeu um pouco da suavidade da suspensão.

dá me ideia que as barras com o tempo perdem um pouco a sua função elástica...

So espero que nao te arrependas um dia de vender o T II... como eu ja me arrependi... :sh)

ficou muito mais silenciosa apr:) apr:) apesar disso, vou ter que rectificar uma coisa: o rolamento de encosto da embraiagem ficou a "coçar" um bocado ( quando se desembraia ouve-se outro rrrrrrr) mas nada de especial

Coincidencia do catano, o meu tambem está assim, antes de abrir a caixa tava impecavel, foi lubrificado, fechou-se a caixa, agora tambem faz isso. Qualquer dia tenho que a tirar outra vez para meter um rolamento

Arigato, Leonel-San [;)]

Isso das barras trazerem mais desconforto, no meu caso não notei. Tenho montados nela uns Koni que são duros por natureza e nem deixaram perceber esse endurecimento extra. Já a redução da durabilidade dos elementos preocupa-me... já notaste que sou um picuínhas do caneco som essas cenas de desgaste e tal...
Quanto ao arrependimento... olha, nem sei que te diga. Dum lado da balança, os €ur que gastei nela e que agora ninguém me dá na venda, compensando por isso manter o bicho... por outro, o fantasma do RR sempre atrás de mim... amigo, não sei para que lado caio. vamos andando até aparecerem dados novos [;)]
(obrigado pelas tuas participações, esclarecimentos e apoio neste tópico; sinto-te um bocado como um dos meus "Padrinhos" no AHO-TT - ainda no tempo que eu hesitava entre Patrol e Fronteras [:D] [:D] )

Coincidencia do catano, o meu tambem está assim, antes de abrir a caixa tava impecavel, foi lubrificado, fechou-se a caixa, agora tambem faz isso. Qualquer dia tenho que a tirar outra vez para meter um rolamento

eu atiro para o rolamento de encosto... será de alguma outra cena?

Back