Highlander e a Galdéria: divórcio a 30 dias

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por highlander

meretriz... do melhor!!! [^][^][^]

e que tal "kenga"?? lembra as novelas sertanejas dos anos oitenta!

Também é boa. :D

Lê isto. [}:)]

http://es.wikipedia.org/wiki/Meretriz
Devido aos gastos que usualmente são feitos com estas máquinas [8)] e devido ao requinte, Meretriz adequa-se perfeitamente e segundo o texto da "wikipedia" elas tinham como que um culto religioso,... lá está,... o TT :);)

sim senhor, este tópico está a revelar-se detentor de um espírito adornado de um fino recorte literário!

mas chega. vamos ás conversas de taberna!

[}:)][}:)][}:)][}:)]

( curti a foto: "meretriz moderna"... o que me ri!!"!)

sim senhor, este tópico está a revelar-se detentor de um espírito adornado de um fino recorte literário!

mas chega. vamos ás conversas de taberna!

[}:)][}:)][}:)][}:)]

( curti a foto: "meretriz moderna"... o que me ri!!"!)

Sabia que ias gostar [}:)]

COMPANHEIROS!!

Depois de uma ausência de alguns tempos, felizmente não por outros motivos que não profissionais, estou de volta... é certo que de forma mais intermitente, mas de volta.
Já vi que aqui há muitas e boas novidades; dei um relance ao forum e vi que o MGomes finalmente acedeu ao mito (parabéns sinceros!) e que todos estão por aqui de saude. Ainda bem, caríssimos!

Pelo meu lado, há mais novidades. A galdéria está de malas aviadas porque, mais uma vêz, insitiu em esconder a fama de fiabilidade que todo o mundo insitse em atribuir ao Japunas... se eu soubesse, tinha era comprado um Range VM... mas, felizmente, ainda vou a tempo de emendar a mão. então é assim:

(next post, please)

Corriam os últimos dias de Outubro quando eu ia animado na Avenida da Boavista a caminho de mais uma obra... quando começo a notar uma zoada, primeiro tímida, depois mais presente, oriunda "de baixo de mim". Como não tenho carretos; rolamentos nem veios, pensei "ò Filho da p+++; não me vais dar mais despesa, pois não??"
Sem perder mais tempo, pirei-me para a oficina onde relatei o sucedido ao incansável amigo que me vendeu o T-II... e ele a ouvir-me pacientemente...
"Pá, mete-o na oficina no fim-de-semana. Deve dar até lá."
E eu assim fiz... meia volta e fui à minha vida. O problema é que a zoada aumentou e na VCI, a passar o nó do Campo Alegre, passei de 3ª para 4ª e "CCCCCRRRRRRRUUUUUUNNNNNCCCCCHHHHHH"; danou-se. Não conseguia mudar a caixa de 4ª para nenhuma outra velocidade. E ali estava eu, com o jipe engatado em 4ª, num engarrafamento colossal... como é que eu saio disto? Encosto? mas aqui é um sítio mau... decidi levar o gajo - ou pelo menos tentar - até à oficina. O que significava fazer a VCI em sentido contrário até Gaia; sair no nó do Hospital; apanhar a A44; subir o Freixo e sair em Campanhã.. depois, subir a Rua do Freixo... Felizmente, o sacana tem bom binário e arrancar em 4ª era pera doce.
Nesse dia ficou lá a descansar... mais uma vez.
Alguns dias depois, abriram a caixa e viram que "só" tinha partido o veio primário; coisa pouca... ao que parece, defeito de fundição aliado aos "bons tratos" que a "velhinha que o teve antes" lhe inflingiu... deve ter escafiado a caixa no mesmo sítio onde subiu o passeio e empenou o chassis... adiante.
De lá para cá, está parado à espera de uma caixa de velocidades a preços módicos - já me pediram 220 contos; já me pediram 170 contos só pela caixa sem a de transferências; agora falaram-me de uma em Lamego por 500€, mas tem faltapo o tempo para lá ir ver...
Posto isto e atendendo ao carácter do jipe, desisti de investir dinheiro naquele poço sem fundo. Não faz sentido estar a investir num carro que sabe-se deus o que nos reserva amanhã... Tenho pensado que era melhor ter comprado um RR VM; ter gasto 3 ou 4 mil € a recuperar e ficar com um jipe decente do que ter investido neste "cavalo cansado"...
Depois da reparação vai à venda. Se alguém quiser, faça-me uma oferta. Mas não recomendo a ninguém daqui da casa... o Terrano parece o legítimo herdeiro de "CHUCKIE, O CARRO ASSASSINO"... nem quero saber o que irá avariar a seguir...
Ainda falam mal dos RR...

Bem vindo de novo.
Como tudo na vida é preciso sorte! ;)
Boas compras então e que a próxima máquina te traga mais alegrias do que esta.

Subscrevo.

Esse jipe tem uma malapata do caraças.
Espero que tenhas mais sorte na futura aquisição.

citação:Originalmente colocada por MGomes

[:0] Ainda és vivo ???? :D

Bem aparecido sejas rapaz. :)

;) obrigado. Eu devia era ter comprado algo que viesse de Solihull... tal como tu muito sabiamente fizeste. Parabéns pela aquisição; isso é um mito sobre rodas.

Sejas bem aparecido...já julgava que alguma "galega" te tinha raptado. [}:)]

Tens que passar com isso pela bruxa ou então falas aqui com o Crazzymax que também faz desses trabalhos e leva mais barato para o pessoal do Forum. (Piada às "mezinhas" para o Passeio de TTorres)

De resto, espero que oNatal tenha sido bom e esperemos que o novo ano te traga menos precalços. ;) :)

citação:Originalmente colocada por pmcb

Tens que passar com isso pela bruxa ou então falas aqui com o Crazzymax que também faz desses trabalhos e leva mais barato para o pessoal do Forum. (Piada às "mezinhas" para o Passeio de TTorres)

De resto, espero que oNatal tenha sido bom e esperemos que o novo ano te traga menos precalços. ;) :)

obrigado, PMCB.

E novidades por cá? alguém comprou / vendeu mais alguma coisa? o Madseta ainda tem o GR? ;):D

citação:Originalmente colocada por MGomes

[:0] Ainda és vivo ???? :D

Bem aparecido sejas rapaz. :)

;) obrigado. Eu devia era ter comprado algo que viesse de Solihull... tal como tu muito sabiamente fizeste. Parabéns pela aquisição; isso é um mito sobre rodas.

Vamos lá a ver como ele se vai portar ... espero que bem. :)

Pois é, esse malfadado veio primário é o calcanhar de aquiles, mas pensei que fosse só dos T1, afinal tambem afecta os T2.
Eu quando parti a caixa a primeira vez, tambem tive que fazer uma carrada de kms em 4ª, houve uma subida mesmo á porta de casa, que teve ser redutoras, pois nao dava para embalar a 4ª.

Caso resolvas manter o T2, já que vais partir para uma caixa completa, tenta arranjar uma de um de 98 para cima, sao mais fiaveis.

citação:Originalmente colocada por pmcb

obrigado, PMCB.

E novidades por cá? alguém comprou / vendeu mais alguma coisa? o Madseta ainda tem o GR? ;):D

Tem, aquilo bufa bem, mas ele anda sempre a lavar aquilo. [}:)]

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=38292&whichpage=66

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Pois é, esse malfadado veio primário é o calcanhar de aquiles, mas pensei que fosse só dos T1, afinal tambem afecta os T2.
Eu quando parti a caixa a primeira vez, tambem tive que fazer uma carrada de kms em 4ª, houve uma subida mesmo á porta de casa, que teve ser redutoras, pois nao dava para embalar a 4ª.

Caso resolvas manter o T2, já que vais partir para uma caixa completa, tenta arranjar uma de um de 98 para cima, sao mais fiaveis.

e são compatíveis, as do MY 98 com o meu de '94? ou seja, não há alterações de desmultiplicação ou isso?

Bem vindo de novo.
Como tudo na vida é preciso sorte! ;)
Boas compras então e que a próxima máquina te traga mais alegrias do que esta.

obrigado! E o teu, tem-se portado à altura?

Sempre a rolar sem nada a apontar. Levou uns MT como manda a lei :D:D

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

É isso mesmo. Os TDi já possuem uma caixa e semi-eixos mais resistentes originários da pick VG30.

Voltar
Superior