Highlander e a Galdéria: divórcio a 30 dias

... é tipo Vendas Novas... aquilo é quartel e mais nada [:D] [:D]
ahhh que saudades... morei lá 5 meses [;)] aqueles cheiros de fim de tarde de Verão na "porta de entrada do Alentejo"... ahhhhh...
[nostalgia mode on]
Tens de vir ate ca a mouraria! Para recordar velhos tempos/cheiros e conhecer a malta! Podes sempre seguir ate um pouco mais abaixo e conheces a sede do Nucleo de Santo Andre e os terrenos por onde se tem realizado o Magusto, e a bela Costa Alentejana!

Quanto a foto passo a citar:
'The Lode Lane factory built Bristol Hercules engines. These were used for Stirlings and Beaufighters and some Halifaxs. Prior to this some components were produced at Acocks Green.
Production was also started at their new works at Lode Lane, Solihull in January 1940; the Air Ministry met the total cost of the building. By the following October, the first completely Rover-built Hercules engine was tested. Many Stirlings were built at Austin motors, Longbridge. A great deal of Stirling components were also made in the Solihull area.'
....
The factory became a fortified location and to this day the machine gun emplacements are still visible. The oldest parts of the Rover factory are the present day South Works.
Engines were built at Lode Lane and transported to large hangers at Elmdon were Stirling bombers were assembled.
Before the War the Rover Car Company based in Coventry had began producing bicycles and then motor cars. After the War a decision was made to relocate to the then redundant Lode Lane site and in 1946 the company moved to Solihull.
With the changing conditions of the post war world and a government keen to encourage the export of motor vehicles Rover decided it needed a new product - a product which could be manufactured in substantial numbers and which would appeal to worldwide markets.
Two brothers, Maurice and Spencer Wilks, who were Rover's Chairman and Chief Engineer owned a farm and had purchased an ex-US army jeep. Driving it on the farm quickly convinced them that Rover could build a better four-wheel drive machine, using the same basic engineering ideas.
The Land Rover was conceived. The design concept was that it had to be simple to build, strong and easy to operate. It was developed especially for farmers and the developing Third World markets. To overcome the steel shortage and rationing, the body panels were made of aluminium, which was readily available.

E ainda a titulo de curiosidade, os LR eram de cor verde pois esta era a cor da tinta que tinha sobrado dos tempo em que se fabricavam avioes por aquelas bandas! E creio que o aluminio usado nos paineis tambem teria a mesma origem.

@braços

Last edited:
[:D] [:p]

o equilíbrio só se atinge após inúmeras quedas

[;)]

Não ligues a esse "gajo", o RR dele está avariado, imagina tu que passou uma noite inteira na garagem e de manhã não tinha um pingo no chão...ou ele tapou as fugas com lama ou precisa mesmo de ir ao mecânico. [:D] [:)] [;)]

Acaba lá com a gaja de uma vez por todas! Isso quando um gajo adia, adia... Ou porque não a quer magoar, ou porque tem medo de acabar sozinho dá sempre mau resultado. Isso é como arrancar um penso, de uma vez só. E partir pata outra, ou outro, um RR, hehehehe.

Concordo com o que dizes relativamente ao aspecto coleccionável e ao facto de ser O teu jipe de eleição. Sinto isso com o Cherokee. Embora ande sempre com medo que um dia o VM salte para fora do capot, acho que já é quase um carro histórico (a própria denominação do modelo já não existe) e é para mim um Jeep lindo (embora eu me divida muito com o Defender).

Se não estás satisfeito e se achas que tens possibilidade de efectuar a troca (porque vontade tens concerteza) então força!!

[:D] [:D] [:D]

o Marco tem é o CB num sítio que tapa as fugas [:D]
Fura lá isso, pá![;)]

Já esteve mais longe :D Tenho de investigar bem as minhas opções.

Pronto. Para não dizerem que o meu RR não está original, cá vai uma foto dele na garagem, com marcas no chão:

IMG_1736Medium.jpg

(O facto de ter lavado o motor e de ter encharcado a manta de isolamento acústico 5 minutos antes não tem nada a ver [:)])

obrigado Marino e, de um modo geral, a todos os meus amigos "cá da casa"... logo à tarde já deve haver fumo branco - e eu que me ando a conter para não ir ver RR's ... para não por o carro à frente dos bois...

fumo branco, não... isso é junta queimada [;)]

Boa sorte com a nova máquina.
Boa sorte com quem ficar com a tua, mas não deixa de ser um bom negócio.

obrigado Marino e, de um modo geral, a todos os meus amigos "cá da casa"... logo à tarde já deve haver fumo branco - e eu que me ando a conter para não ir ver RR's ... para não por o carro à frente dos bois...

boa sorte, as vendas não estão fáceis...
e boa sorte tb com a nova bichana.

pela parte que me toca vai o carro a canga e os cangalhos td à frente dos bois![:D] este fs já devo ter novidades...

fumo branco, não... isso é junta queimada [;)]

Boa sorte com a nova máquina.
Boa sorte com quem ficar com a tua, mas não deixa de ser um bom negócio.

ok, assim espero. ontem não deu para falar com o fulano; tive que desmarcar porque fiquei engatado numa obra...
olha e o Frontera... que tal, hombre?

boa sorte, as vendas não estão fáceis...
e boa sorte tb com a nova bichana.

pela parte que me toca vai o carro a canga e os cangalhos td à frente dos bois![:D] este fs já devo ter novidades...

eh lá... o teu autocarro também vai?? cool!! vem aí uma W124 [;)]

bem bem, venho agora do stand e a proposta é esta: vendo o jipe agora mas só assino a declaração de venda e recebo a nota dia 15 de Abril... ( daqui a 30 dias)
... acho que vou aceitar...
mais vale uma galdéria vendida na mão que sabe-se lá quando a voar...

Back