Highlander e a Galdéria: divórcio a 30 dias

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Para quem inicialmente queria comprar um Patrol 260, andas a ficar muito embeiçado por 4x4 confortáveis, não tarda estás a comprar um Hyundai Santa Fé e a dizer que aquilo até puxa bem, consome pouco é confortável e no TT até se safa mais ou menos. :D

Epa.. mal por mal compra um GV..

se soubessem da esfrega que um hyundai desses levou ha dias aqui por estas bandas.. heheh

citação:Originalmente colocada por sitefixe

se soubessem da esfrega que um hyundai desses levou ha dias aqui por estas bandas.. heheh

Mal por mal?? bem...vamos lá ver a conversa[}:)][}:)]
action-smiley-064.gif

citação:Originalmente colocada por NMCPower

action-smiley-064.gif

Não desfazendo do GV.. estava a querer dizer algo mais ou menos do genero.. " se te der para ir para um SUV ou jipe mais pequeno/baixo compra um GV que ainda é dos melhores dessa gama "

irra.. esta gente nem um elogio ás maquinas entende.. bahhh

:D:D:D

fónix, uma pessoa desaparece durante um fim-de-semana e a balbúrdia instala-se... :D

ora lá peguei no Pajero para uma estadia curta na minha garagem e acabei por lhe meter 500km no lombo... as idas a Viana do Castelo; Lever e afins são isso mesmo... muita estrada; muito maTTo; muito pó...

Primeiras impressões: os consumos. quem disse que o Pajero é bebedola?? a média que fiz foi um pouco bacoca, porque ele tem o ponteiro do gasóleo avariado e só me orientava pela luz da reserva... então, ia metendo 15€ de cada vêz e vendo quantos km fazia até a luz acender... média ( baldufrada): 9.5l/100km. média do Nissan ( com a bomba avançada) - 10l / 100km...

Depois, as aptidões trialeiras: passei nos exactos sítios que fiz com o T-II em S. Mamede ( Viana do Castelo ). posso garantir que qualquer semelhança entre um jipe e o outro é pura coincidência. no Nissan era frequente estacionar no fim da jornada com o traseiro a doer... no Mitsu, fiz ininterruptamente 160km com trial pelo meio e nada... nem um "ui"... o Mitsu é superior. ponto final.

Depois, vem a parte das descobertas pela negativa: embraiagem perto do fim; travões da frente quase "no ferro" e a alavanca das redutoras que salta quando se engrena "4LLC" e não se acelera por muito tempo - ao acelerar não salta.

Deixei hoje no stand para quantificar as reparações necessárias e aferir assim o preço final...

Fim-de-semana já devo ter o mapa completo e devo decidir - finalmente - se fico com ele ou não.

to be continued...

citação:Originalmente colocada por highlander

fónix, uma pessoa desaparece durante um fim-de-semana e a balbúrdia instala-se... :D

ora lá peguei no Pajero para uma estadia curta na minha garagem e acabei por lhe meter 500km no lombo... as idas a Viana do Castelo; Lever e afins são isso mesmo... muita estrada; muito maTTo; muito pó...

Primeiras impressões: os consumos. quem disse que o Pajero é bebedola?? a média que fiz foi um pouco bacoca, porque ele tem o ponteiro do gasóleo avariado e só me orientava pela luz da reserva... então, ia metendo 15€ de cada vêz e vendo quantos km fazia até a luz acender... média ( baldufrada): 9.5l/100km. média do Nissan ( com a bomba avançada) - 10l / 100km...

Depois, as aptidões trialeiras: passei nos exactos sítios que fiz com o T-II em S. Mamede ( Viana do Castelo ). posso garantir que qualquer semelhança entre um jipe e o outro é pura coincidência. no Nissan era frequente estacionar no fim da jornada com o traseiro a doer... no Mitsu, fiz ininterruptamente 160km com trial pelo meio e nada... nem um "ui"... o Mitsu é superior. ponto final.

Depois, vem a parte das descobertas pela negativa: embraiagem perto do fim; travões da frente quase "no ferro" e a alavanca das redutoras que salta quando se engrena "4LLC" e não se acelera por muito tempo - ao acelerar não salta.

Deixei hoje no stand para quantificar as reparações necessárias e aferir assim o preço final...

Fim-de-semana já devo ter o mapa completo e devo decidir - finalmente - se fico com ele ou não.

to be continued...

epá.. muito que lhe devem ter pago.. isto anda tudo inquinado neste pais..

Olha ke apesar de gostares mais do pajero ke o terrano, ponto em ke eu tb concordo ctgo, mas esse pajero ta mto coçado... Tenho andado atento pesar de postar pouco, tens ai mta coisa ke pode dar raia... Reconsidera bem, eu ja tinha fugido dele.

Para quem inicialmente queria comprar um Patrol 260, andas a ficar muito embeiçado por 4x4 confortáveis, não tarda estás a comprar um Hyundai Santa Fé e a dizer que aquilo até puxa bem, consome pouco é confortável e no TT até se safa mais ou menos. :D

eh pá... Santa Fé não...

Agora 260's... ainda babo a olhar para eles... e a ouvir o motor...

mas o problema chama-se "Mrs Highlander" que gosta deles mais confortáveis... e mais modernos... ela é 50% da decisão...
sabes do que estou a falar, não :D as mulheres são tramadas...

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Olha ke apesar de gostares mais do pajero ke o terrano, ponto em ke eu tb concordo ctgo, mas esse pajero ta mto coçado... Tenho andado atento pesar de postar pouco, tens ai mta coisa ke pode dar raia... Reconsidera bem, eu ja tinha fugido dele.

eu sei que sim. mas está naquele ponto em que ao levar uma cangalhada de coisas novas pode justificar a compra. aquilo do motor a fumegar é que me está a deixar stressado; doutra maneira já tinha assinado o cheque. mas continuo como até aqui: sem pressa e atento ao mercado. Para mais, se ficar com ele, tenho que o trazer com garantia, para aquela eventualidade de algo correr mal...

vai postando ;), amigo VX ;)

mais uns detalhes:

termómetro exterior a marcar 35º; A/C ligado ( sobrecarga térmica nos radiadores) e o puto do ponteiro da temperatura sempre a meio da escala... mesmo depois de meia hora a trialar hard, em 2ª baixa; muitas vezes 1ª... subidas e descidas infernais...
do sistema de refrigeração não espero problemas neste jipe...

Mau...já estiveste a conversar melhor...[}:)] ;)

citação:Originalmente colocada por NMCPower

action-smiley-064.gif

Não desfazendo do GV.. estava a querer dizer algo mais ou menos do genero.. " se te der para ir para um SUV ou jipe mais pequeno/baixo compra um GV que ainda é dos melhores dessa gama "

irra.. esta gente nem um elogio ás maquinas entende.. bahhh

Pronto, estás desculpado...ignora a anterior. :D [8D]

P.S. - É que eu nem tinha visto o post do NMCPower que já estava a defender os GV's...

mas há dúvidas na escolha de um GV quando comparado com um Santa Fé?

para muitas senhoras que andam pro ai de SUV se calhar a escolha sera obvia.. o Santa Fe tem mariquices com fartura, o GV ainda é baseado no verdadeiro conceito de jipe..

mas estavamos a falar daquelas traquitanas japonesas com 3 diamantes na grelha.. nao se dispersem..

mas há dúvidas na escolha de um GV quando comparado com um Santa Fé?

blá blá blá...

mas estavamos a falar daquelas traquitanas japonesas com 3 diamantes na grelha.. nao se dispersem..

anda cá a Gaia dizer-me isso cara-a-cara
duel.gif

agora mais a sério: porque é que não gostas de Mitsus? alguma má experiência? o que é que não gostas neles em concreto?
(fogo... decepcionas-me... um gajo que tem um "R" e um urso... não gostar de M'bishis não faz sentido)

citação:Originalmente colocada por B_Palma

Engraçado, o meu pajero é o de 90, o quadrado. Não sei se é de ter uma caixa diferente mas o meu deixa de ser pastelão logo às 1200 rpm, e é a partir dessa rotação que se ouve o turbo... mas pouco ;)

isso de ouvir o turbo é curioso: a partir das 900rpm no meu começas a ouvir o fuuuiiiiííí... tão cedo?? 900rpm é logo ali a seguir ao ralenti; é suposto ser assim? ou será o turbo marado??

mas há mais: o indicador de gasóleo está morto... marca sempre zero. fui meter 30€ e pensei "m€rda, deve levar 150litros... a agulha nem se mexe..."

O meu é exactamente igual, logo a partir das 900 / 1000 rpm começa-se a ouvir o silvo do turbo mas a partir das 1500, já desapareceu.

Abraço

Voltar
Superior