Highlander e a Galdéria: divórcio a 30 dias

Epa..

Nunca tive nenhum, mas convivi com varios vizinhos / amigos que tiveram problemas com strakars e pajeros 2.5

Alem de que esteticamente e mecanicamente nunca gostei das L200 ( o meu pai tem uma 4x2 2.5 D e acho que foi bem enganado com aquilo.. na propria mitsubishi .. a velhinha bedford puxava mais e gastava menos)

Do pajero, andei varias vezes num semelhante a esse que andas a testar que era dum amigo meu, era o novvo meio de transporte para as borgas.. cabeças de motor levou duas..

Outro amigo nosso teve um T 1 importado, andou, andou, andou.. e vendeu a andar sem espinhas ainda.. com 285 mil kms ( 190 mil na mao dele sempre a ripar, bomba avançada, escape aberto etc ) e nunca teve chatices..

Sao gostos.. dos mitsu's so me convencem aqueles com Lancer Evolution escrito na mala...

citação:Originalmente colocada por highlander

um gajo que tem um "R" e um urso...

O curioso é que a maioria das pessoas nao gosta dos Volvo's e Fiat Panda muito menos, mas adoram as strakars e os Pajeros..

eu sou do contra.. Por isso em vez dum TDi ando de HDi no dia a dia ( quer dizer ja ando mais de Panda do que 206 mas isso.. sao opçoes .. LOL )

citação:Originalmente colocada por sitefixe

um gajo que tem um "R" e um urso...

O curioso é que a maioria das pessoas nao gosta dos Volvo's e Fiat Panda muito menos, mas adoram as strakars e os Pajeros..

eu sou do contra.. Por isso em vez dum TDi ando de HDi no dia a dia ( quer dizer ja ando mais de Panda do que 206 mas isso.. sao opçoes .. LOL )

pá, isto dos carros é como as mulheres: apesar de gostarmos de todas, há umas que nos dizem algo mais que outras... daí a diferença de opiniões.

( eu gosto de tudo o que tenha rodas... menos os Tata e algumas criações do grupo VAG [8)])

( eu gosto de tudo o que tenha rodas... menos os Tata e algumas criações do grupo VAG [8)])

eu é com rodas e motor.. não me estou a ver a discutir se os carrinhos do Modelo sao melhores que os do Pingo doce..

eu é com rodas e motor.. não me estou a ver a discutir se os carrinhos do Modelo sao melhores que os do Pingo doce..

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Madseat a prestar serviço publico..

isso é que é.. O Andre Allen esta a vender o Panda.. granda maquina..

Madseat a prestar serviço publico..

isso é que é.. O Andre Allen esta a vender o Panda.. granda maquina..

pelo preço deve ser mesmo [:p]

nao deve demorar muito.. pelo que vejo pela Europa fora é so a moda pegar mesmo cá em Portugal.

Agora quase que vale a pena exportar Panda 4x4 's

citação:Originalmente colocada por B_Palma

citação:Originalmente colocada por B_Palma

Engraçado, o meu pajero é o de 90, o quadrado. Não sei se é de ter uma caixa diferente mas o meu deixa de ser pastelão logo às 1200 rpm, e é a partir dessa rotação que se ouve o turbo... mas pouco ;)

isso de ouvir o turbo é curioso: a partir das 900rpm no meu começas a ouvir o fuuuiiiiííí... tão cedo?? 900rpm é logo ali a seguir ao ralenti; é suposto ser assim? ou será o turbo marado??

mas há mais: o indicador de gasóleo está morto... marca sempre zero. fui meter 30€ e pensei "m€rda, deve levar 150litros... a agulha nem se mexe..."

O meu é exactamente igual, logo a partir das 900 / 1000 rpm começa-se a ouvir o silvo do turbo mas a partir das 1500, já desapareceu.

Abraço

B_Palma, tens aí algumas dicas que possas dar? do género: quais as substituições mais frequentes que fizeste; qual as manias; quais os cuidados especiais a ter...
quantos km tem o teu? por sinal, aprecio mais o Pajero original do que o Galloper "plastificado"... e olha que gosto q. b. do Hyundai...
(lembro-me de andar Á pendura -acho que já contei isto [8)] - num Pajero VIP em 1991 ou 92, que me encantava pelo acabamento interior... tudo a pele e com A/C)...

já te topei, tu és é do contra, como aqueles velhotes dos marretas... se um diz preto, o outro diz branco...

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

já te topei, tu és é do contra, como aqueles velhotes dos marretas... se um diz preto, o outro diz branco...

nããããã... eu é mais amarelo, a cor dos malucos..

nããããã... eu é mais amarelo, a cor dos malucos..

a cor dos malucos é a pasta de dentes... todos sabem disso... [8][8][8]

[}:)][}:)][}:)]

... blá blá blá... dúvidas: aquela rodinha que há entre os dois obturadores dos difusores de ar central do painel ( debaixo do relógio) serve para quê? dum lado tem um ideograma igual ao da ventilação ( um homenzinho desenhado com uma seta a indicar fluxo de ar dirigido às trombas); do outro lado tem o mesmo ideograma mas de fundo azul... experimentei com o A/C ligado; desligado e não noto diferença...
e a posição "ECON" no botão do A/C, não devia desligar o A/C? dá-me ideia de ter produção de frio na mesma, como se tivesse o botão na posição A/C.

ninguém se chega à frente? Bigalx? Luis_Lança? B-Palma?

... blá blá blá... dúvidas: aquela rodinha que há entre os dois obturadores dos difusores de ar central do painel ( debaixo do relógio) serve para quê? dum lado tem um ideograma igual ao da ventilação ( um homenzinho desenhado com uma seta a indicar fluxo de ar dirigido às trombas); do outro lado tem o mesmo ideograma mas de fundo azul... experimentei com o A/C ligado; desligado e não noto diferença...
e a posição "ECON" no botão do A/C, não devia desligar o A/C? dá-me ideia de ter produção de frio na mesma, como se tivesse o botão na posição A/C.

Nem te tinha visto. Sorry.

A posição Econ permite desligar o compressor do AC quando o mesmo não é necessário e permite assim poupar combustível. Na posição AC o compressor está sempre ligado. Nem é preciso dizer que o meu anda sempre em Econ, à excepção daqueles dias que estão 45º à sombra.

Quanto à rodinha no meio da consola, penso que permite regular a % de ar que entra do exterior e do que passa pelo sist. de aquecimento. Julgo que só funcione quando estás a utilizar o sistema de aquecimento do ar. Neste ponto não tenho bem a certeza pois não tenho o manual do jipe à mão e é tudo de cabeça.

citação:Originalmente colocada por luislanca

Nem te tinha visto. Sorry.

A posição Econ permite desligar o compressor do AC quando o mesmo não é necessário e permite assim poupar combustível. Na posição AC o compressor está sempre ligado. Nem é preciso dizer que o meu anda sempre em Econ, à excepção daqueles dias que estão 45º à sombra.

Quanto à rodinha no meio da consola, penso que permite regular a % de ar que entra do exterior e do que passa pelo sist. de aquecimento. Julgo que só funcione quando estás a utilizar o sistema de aquecimento do ar. Neste ponto não tenho bem a certeza pois não tenho o manual do jipe à mão e é tudo de cabeça.

logo, se eu colocar o selector em "ECONO", não há produção de frio.

ok, obrigado pelas infos. se conseguires averiguar isso mais a fundo, posta aí. o je agradece ;)

citação:Originalmente colocada por luislanca

Exacto, é como em muitos carros, no meu inclusivé.

Resumindo, tens dois modos:
ventilação normal = Econ
Ar condicionado = AC

Voltar
Superior