Highlander & Range Rover: os UMM são bem bons...

highlander

New member
Vendida que está a Galdéria, aproveito para deixar o tópico anterior (Highlander e a Galdéria ) a descansar e abro este tópico novo.

Nesta primeira fase, vou postar aqui as impressões, aventuras e desventuras da procura, ensaio e - espero eu - compra do RR.
Posto isto, agradeço desde já a todos os que me irão ler; espero ter fidelizado o meu público [:D]

Sábado, 17 de Março de 2007

Sábado, 17 de Março de 2007

Aproveitei um fim-de-semana duriense (Amarante; Régua; Lamego; Vila Real) para procurar alguns "alumínios" estacionados na beira da estrada... o que cada vêz é mais difícil.
Saí de Gaia e tomei a estrada antiga Porto - Vila Real ( EN 15) e só nas portas de Amarante é que apareceram os 2 exemplares que eu tento "caçar". O primeiro:
DSC00992.jpg

Range Rover 2.5 Turbo D (VM) de 1991

Não deu para ensaiar o jipe, mas também não era preciso... o vendedor pedia 7000€ ( não é gralha; são mesmo 7000€) e não sabia muito sobre o historial do bicho... enfim...

mas metros mais abaixo, meus senhores... estava isto:
DSC00993.jpg

um dos melhores VM que eu já vi - e olhem que eu conheço alguns...
Está para evnda num stand por 4000€ vendido no estado em que se encontra i.e.: sem garantia :sh) )
Pintado num dos meus tons de verde favoritos - Eastnor Green - ou isto ou Ardennes [:D] está impecável de interiores e exteriores. Este Range é de algum membro do "Landmania" - ou foi - porque ainda lá tinha uns autocolantes.
Bom, posso entrar? [:D]

DSC00994.jpg

o vendedor - impecável e atencioso - desdobrou-se em mil explicações e nunca ocultou o facto de um VM ser uma caixinha de surpresas...
por dentro o jipe está; de facto; mint! até o apoio de braços central estava intacto... e eu cada vez mais aficcionado [kiss]

Last edited:
posso dar uma voltinha?!

posso dar uma voltinha?!

DSC00995.jpg

- "Pode, claro!"

e lá fui eu com cara de "yeeeesss" todo contente. o RR marca 86000km - não gostei [8b] mas de mecânica está um mimo. O dia estava quente e ainda andei uns 20 min com ele... aquecimento anormal: zero. Baforadas pretas ou brancas no escape? zero. apenas o ralenti muito baixo ( o jipe sacode imenso ao ralenti)

... neste RR a caixa estava marada. Não digo marada tipo sincros a arranhar. havia era uma dificuldade colossal no guiamento da manete... tipo eu a querer meter 4ª e metia 2ª... e muito, muito dura e imprecisa... aqui havia gato :sh)
a descer, começaram os "arranhões": com o jipe parado, a caixa arranhou muito para engatar a 1ª... como se estivesse a ficar sem embraiagem.

... no entanto, nada que me assustasse... dependia do preço.
o mais desagradável e que veio baralhar este lindo quadro foi...
.. a falta do A/C... m3rda! Um RR sem babas; com o motor sujo mas sequinho; sem o barulho de betoneira; com o vaso de expansão cheio do mais verde dos anticongelantes; transmissões eficazes e sem clonks ( embora com uma caixa a sugerir "overhaul" ) e sem A/C?
Mesmo assim, vim para o stand.

Isto de aumentar o nº de posts a colocar uma foto por post, não tem jeito nenhum :) Além de que um gajo chega aqui e a história fica a meio!

E as sensações? It felt right, didn't it?

... pela falta do A/C; a caixa "esquisita", os 86000km "marcados" ( detestei esta parte ) e a ausencia da garantia, 4000€ são muito. Hoje de tarde farei a minha oferta ao vendedor... se for pelo preço que lhe proponho, até esqueço a falta do A/C ( que é o que mais me custa; tudo o resto se repara / corrige)
Com a minha ponderação habitual, a ver vamos[;)]

Isto de aumentar o nº de posts a colocar uma foto por post, não tem jeito nenhum :) Além de que um gajo chega aqui e a história fica a meio!

It felt damn right, very clean; very tight and very RR... as they should be from day one...

[:D]

... pela falta do A/C; a caixa "esquisita", os 86000km "marcados" ( detestei esta parte ) e a ausencia da garantia, 4000€ são muito. Hoje de tarde farei a minha oferta ao vendedor... se for pelo preço que lhe proponho, até esqueço a falta do A/C ( que é o que mais me custa; tudo o resto se repara / corrige)
Com a minha ponderação habitual, a ver vamos[;)]

Ena. É desta?!

Mas não traz mesmo A/C ou tá avariado?

não tem MESMO... se fosse avariado era bem mais fácil para mim... não tenho a paciência do fpniva de andar a catar A/C's... prefiro que já lá venha. ( e é uma questão de saúde; sofro muito com calor...)

... este é, sem dúvida, o mnelhor VM que eu já ensaiei. de longe o mais estimado; o mais bem tratado e o mais mimado...
Pessoal que frequenta o Landmania: querem fazer de espiões e descobrir o dono? ele tem ainda os tóclantes nos vidros de trás...

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]
Concordo.Queremos mais detalhes!!! Ou estás a preparar alguma surpresa que ainda não quiseste contar à malta.
p.s. O jipe é lindo.

Imagino que sim. A/C é daqueles extras obrigatórios. Na minha lista, era o A/C e as 5 portas.

... este é, sem dúvida, o mnelhor VM que eu já ensaiei. de longe o mais estimado; o mais bem tratado e o mais mimado...
Pessoal que frequenta o Landmania: querem fazer de espiões e descobrir o dono? ele tem ainda os tóclantes nos vidros de trás...

Posso tratar disso. Qual o nome do stand?

Back