Hill climb racing

superveloce

New member
Andam por aqui alguns videos de hill climb espalhados, e sobre diferentes marcas. Cá vai mais um.

O gajo do astra vermelho.... :eek:

Bom video. Tou a ver que na Polónia é sempre no limite do carro, da estrada, das mãozinhas... O gajo do Astra é artista.

Bom video. Tou a ver que na Polónia é sempre no limite do carro, da estrada, das mãozinhas... O gajo do Astra é artista.

No videos aparecem pelo menos 2 astras vermelhos, com nº diferentes... mas o tipo de condução é o mesmo, sempre em 3 rodas...

Boas máquinas! Principalmente aquele Audi[br:)]
Já as unhas, não assistem a todos, aquele Subaru preto com aileron matias, é o "sempre a direito"[:)]
Quanto ao Astra, já haviam vídeos só dele e o piloto percebe da poda.

No videos aparecem pelo menos 2 astras vermelhos, com nº diferentes... mas o tipo de condução é o mesmo, sempre em 3 rodas...

acho que muitas marcas podiam aprender alguma coisa com essa malta, um carro não precisa de estar rijo como uma pedra para curvar

Adorei aquele sciroco a direito log no inicio[:D]

Conclusao: se escolherem um carro moderno ou carro da cena, vao se espetar. Parabens ao Astra vermelho, BMW cinzento e ao Ford branco velhinho

Naquela reta enorne é impressionante a velocidade do evolutio branco... Estas rampas é que são, todo tipo de carros e andamento destemido:)

acho que muitas marcas podiam aprender alguma coisa com essa malta, um carro não precisa de estar rijo como uma pedra para curvar

Mas a verdade é que dá mais confiança a um nabo entrar de gás numa curva num caixao com rodas de molas cortadas e amortecedores rijos do que num xantia com suspensão hidropneumática, mas a verdade é que curva mais

Ah e autoincluo-me nessa lista de nabos [:D]

o xantia deve curvar bem e com muito conforto e se tiver o sistema anti rolamento então fica perfeito...

a sensação de segurança pode ser superior ao ter o carro mais firme, mas o normal também curva quase á mesma velocidade.

é como ter um pneu 245/45 - 17 ou 245/40 - 18, o que se ganha é pouco quando comparado com o que se perde no conforto diário.

só não consigo perceber porque razão os fórmula 1 usam pneus tão altos :sh)

Mas a verdade é que dá mais confiança a um nabo entrar de gás numa curva num caixao com rodas de molas cortadas e amortecedores rijos do que num xantia com suspensão hidropneumática, mas a verdade é que curva mais

Ah e autoincluo-me nessa lista de nabos [:D]

o xantia deve curvar bem e com muito conforto e se tiver o sistema anti rolamento então fica perfeito...

a sensação de segurança pode ser superior ao ter o carro mais firme, mas o normal também curva quase á mesma velocidade.

é como ter um pneu 245/45 - 17 ou 245/40 - 18, o que se ganha é pouco quando comparado com o que se perde no conforto diário.

só não consigo perceber porque razão os fórmula 1 usam pneus tão altos :sh)

Tem a ver com o perfil ideal, geralmente 50%. No caso dos formula 1 o pneu faz o trabalho que a suspensão não consegue fazer. Hás de tentar encontrar um video 'slowmo' de um F1 a passar por um separador por exemplo. Nota-se como o pneu faz grande parte do trabalho a absorver as vibrações e irregularidades.

As provas de montanha são sempre grandes espectáculos, sempre que posso gosto de ir ver o campeonato nacional de montanha ao vivo pena que as maquinas do nosso campeonato não sejam grande coisa, vale as maquinas do Europeu que costumavam vir a Falperra.

Last edited:
compreendo, só não entendo é a maioria da malta teimar em por pneus de perfil ( exageradamente ) baixo nos carros do dia a dia [;)]

Tem a ver com o perfil ideal, geralmente 50%. No caso dos formula 1 o pneu faz o trabalho que a suspensão não consegue fazer. Hás de tentar encontrar um video 'slowmo' de um F1 a passar por um separador por exemplo. Nota-se como o pneu faz grande parte do trabalho a absorver as vibrações e irregularidades.

Eu por exemplo passei de 175/65/R14 para 205/45R16 principalmente por uma questão de estética.

Quanto a comportamento até pode ter ficado mais seguro, mas numa condução normal pouco se nota.

Além de que ficou menos previsível. Com a medida anterior, quando se abusava mais um pouco, os pneus começavam a chiar e sabia que era tempo de acalmar.. com a medida maior, acho que nunca os ouvi chiar sequer.. No entanto, quando o carro foge, nem avisa. Dá-se logo.

Adorei aquele sciroco a direito log no inicio[:D]

Conclusao: se escolherem um carro moderno ou carro da cena, vao se espetar. Parabens ao Astra vermelho, BMW cinzento e ao Ford branco velhinho

Isso não tem nada a ver, o problema está no condutor, não no carro. [;)]

Back