HIP-HOP - Qual a piada?

• Thread starter Thread starter M3
  • Start date Start date
citação:Originalmente colocada por ^_Sniper_^

Se talvez analisares melhor a música em questão, ele não critica os outros estilos musicais mas sim, a utilização do inglês.
Ahhh então tá bem!
Mas já agora que lingua é que ele fala???
É que não é Português com toda a certeza!!! [xx(]

Mesmo assim não entendo o direito que ele tem em critar quem canta em Inglês.
Nunca ouvi, por exemplo, os citados Moonspeel a criticar quem canta em Português... nem outro qualquer!!!

Mas o "coitadinho" tem que se fazer de vitima... para todas as radios e tvs o entrevistarem e vender bastente... nesse ponto ele foi esperto, não há duvida!!

cumps,
[dio]

citação:Um milhão e meio de vezes os Moonspell!!!
Quem é o Sam The Kid ao lado daquela que é, neste momento, a banda portuguesa mais conhecida do mundo, que se dá ao luxo de ter Katatonia a abrir numa tour norte-americana, e que teve que ir trabalhar para França para conseguir um bom ponto de partida para serem aquilo que são hoje?

O Sam com essa deu um enorme tiro no pé! Para alem dos Moonspell cantarem por vezes em portugues (como por exemplo uma excelente cover de Madredeus) e com grande nivel.

citação:Originalmente colocada por dio

Se talvez analisares melhor a música em questão, ele não critica os outros estilos musicais mas sim, a utilização do inglês.
Ahhh então tá bem!

Mesmo assim não entendo o direito que ele tem em critar quem canta em Inglês.
Nunca ouvi, por exemplo, os citados Moonspeel a criticar quem canta em Português... nem outro qualquer!!!

Mas o "coitadinho" tem que se fazer de vitima... para todas as radios e tvs o entrevistarem e vender bastente... nesse ponto ele foi esperto, não há duvida!!

cumps,
[dio]

Não se faz de vítima. Era ele querer e começava vender à fartazana lá por fora. Apenas não é a favor dos estratagemas usados para o fazer (letras em inglês, acordos com majors, etc).

Se fores ver, quantos concertos de Sam The Kid já ouviste falar? O homem nem site na net tem. É um daqueles românticos da música. :)

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

citação:Um milhão e meio de vezes os Moonspell!!!
Quem é o Sam The Kid ao lado daquela que é, neste momento, a banda portuguesa mais conhecida do mundo, que se dá ao luxo de ter Katatonia a abrir numa tour norte-americana, e que teve que ir trabalhar para França para conseguir um bom ponto de partida para serem aquilo que são hoje?

O Sam com essa deu um enorme tiro no pé! Para alem dos Moonspell cantarem por vezes em portugues (como por exemplo uma excelente cover de Madredeus) e com grande nivel.

Não é nada e o Sam sabe isso melhor que ninguém. Há quem queira ter fama no mundo, ele queria ser famoso no bairro. ;)

citação:Originalmente colocada por dio

Ahhh então tá bem!

Mesmo assim não entendo o direito que ele tem em critar quem canta em Inglês.Nunca ouvi, por exemplo, os citados Moonspeel a criticar quem canta em Português... nem outro qualquer!!!

cumps,
[dio]
A Liberdade de expressão, pós 25 de Abril, foi para toda a gente; ele decidiu exprimir-se através de uma música, não vejo mal nisso.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Não se faz de vítima. Era ele querer e começava vender à fartazana lá por fora. Apenas não é a favor dos estratagemas usados para o fazer (letras em inglês, acordos com majors, etc).

Se fores ver, quantos concertos de Sam The Kid já ouviste falar? O homem nem site na net tem. É um daqueles românticos da música. :)
Acreditas mesmo nisso?
Quantos grupos que cantam em Inglês conheces que fizeram sucesso lá fora??? um... dois... talvez tres?
Acredita que o "estratagema" é só dele... bem arranjado... mas só entende quem quer! ;)
Uns tem qualidade, quer seja em Português ou Inglês... outros não...
Mas chamar "românticos da música" aos que não tem é ser bom demais... mas pronto, romântico seja... [|)]

cumps,
[dio]

Ok... so espero que tenham em mente que a actual fama dos Moonspell deve-se 90% ao genial trabalho que têm feito, e têm todo o mérito. Que o diga o Memorial, simplesmente o melhor album que eu ja ouvi saido duma banda portuguesa. Já agora, aquele que é para mim o 2º melhor album feito por uma banda portuguesa chama-se "Wolfheart"... de quem será?

É uma estupidez criticarem uma banda que canta em inglês... deixa-me adivinhar, o Sam The Kid deve adorar os Filii Nigrantium Infernalium com certeza! Oh oh... então num meio musical onde ha grandes bandas tão conhecidas como Moonspell cantam em Finlandês e Alemão, por exemplo...

Como disse Sam The Kid ao Blitz:

Poetas de Karaoke – «Este é o primeiro single e começa com o José Saramago a falar num programa de televisão. É um tema que lança às pessoas um apelo para serem originais naquilo que fazem. E acho que um dos factores que contribui para a originalidade do hip-hop tuga é a língua. Não sou mega-fundamentalista nisto e até reconheço que nós, os rappers, somos mais americanizados do que esse pessoal do rock que canta em inglês, mas também gosto de ser um pouco advogado do diabo...».

Não fiquem picados e apreciem a boa música, independentemente do estilo. ;)

Esses comentários fazem-me lembrar algumas participações aqui no fórum... "Uma no cravo, outra na ferradura..."
Nunca se sabe se ele acredita no cravo ou na ferradura, no entanto, atira o barro à parede, se colar melhor para ele, se não colar... afinal ele tinha dito tb que não ia colar...
Burro ele não é... ;)

cumps,
[dio]

Esse "dread", como dizem, parece-me é que é um falso humilde.
Em relação ao hiphop, quem gosta que oiça mas porra, não obriguem os outros a ouvir!
Há muita verdade nesse artigo que o MrAnderson colocou aqui. Agora se isso é caracteristico do hiphop como ele surgiu, também não concordo. O verdadeiro hiphop acho que já não tem lugar hoje em dia como tinha dantes. Mas o nome ficou, é cool porque é fixe "e quê" e é f0dido ouvir hiphop e mostrar as notas de 20 euros ganhas em roubos e armas e fazerem caras de maus no hi5 ser o maior bandido do bairro porque dá "respect" e porque querem e fazem e tal e a sociedade não dá oportunidades e a bófia prende quem rouba e bate em quem agride e...
Ganhem nome como pessoas!

ha 1 ano e meio, 1 ano e picos, era uma espécie de chunga que gostava muito de hip-hop e outros tipos de musica comercial(aquela que passa na Cidade FM e MTV).

Esta juventude está perdida, mas ainda há gajos como eu que tentam mudar isto. Deixem a MTV e a Cidade, parem de gostar só porque os outros gostam, pareçem uns atrasados, sempre a cantar essas musicas(especialmente Sam the Kid).

citação:Originalmente colocada por Zell

Em relação ao hiphop, quem gosta que oiça mas porra, não obriguem os outros a ouvir!
Há muita verdade nesse artigo que o MrAnderson colocou aqui. Agora se isso é caracteristico do hiphop como ele surgiu, também não concordo. O verdadeiro hiphop acho que já não tem lugar hoje em dia como tinha dantes. Mas o nome ficou, é cool porque é fixe "e quê" e é f0dido ouvir hiphop e mostrar as notas de 20 euros ganhas em roubos e armas e fazerem caras de maus no hi5 ser o maior bandido do bairro porque dá "respect" e porque querem e fazem e tal e a sociedade não dá oportunidades e a bófia prende quem rouba e bate em quem agride e...

Sim, e o pessoal do metal ganha nome porque arranca cabeças de morcegos à dentada. Enfim... [|)]

E cortam vacas no meio dos concertos com serras eletricas!

O ultimo concerto de metal que eu fui (Opeth) foi um show de carnificina! Que gore!

[}:)]

(preste-se a devida homenagem ao Mikael Akerfeldt - http://www.youtube.com/watch?v=pGbSPcMhj0s (ultimo concerto deles em Portugal, no Porto)... OHHH! É uma banda que toca DEATH METAL! Viram as vacas a serem massacradas?? E o tom demoniaco da voz do vocalista??? Não sentem medo???)

Muito bom! [^]

Tenho algures aqui no PC uma serie de albuns deles, que tirei para um amigo... vou investigar isso! ;)

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por Zell

Sim, e o pessoal do metal ganha nome porque arranca cabeças de morcegos à dentada. Enfim... [|)]

[}:)][}:)][}:)] Acredita que me fizeste rir.

Mas agora a sério, ainda não percebi porque vais sempre buscar X e só X quando se fala de Y.

Opeth é excelente... é uma coisa digna de ser vista e ouvida.

Gostava de ver a opinião aqui dos "cabecinhas" se tivessem curtido o concerto no meio duma familia INTEIRA, desde os cotas aos miudos, se tivessem ouvido as tiradas do Mikael, fruto do seu humor mordaz, e se tivessem visto que .... NAO HAVIA GADO MUTILADO! :(:(:( Bem, se calhar tinham medo de estar ao lado do vocalista dos Moonspell, não vá ele tar em dia de sacrificar alguem a Lucifer...

Uma semana antes de ver os Opeth, vi os famigerados Moonspell ao vivo também... imaginem! NAO HOUVE CULTO AO DEMO! :( GADO MUTILADO? Nem ve-lo... o que se passa, adoradores de Satan? Em vez disso tinhamos um "satanico cabeludo estuprador de gado" a dizer que o cabelo dele ia cair por si proprio, como "as folhas no outono". Fiquei apavorado! Tanto que dia 24 de Março vou a outro concerto deles, e espero que haja sacificio de animais (NOT).

O ultimo concerto de metal que eu fui (Opeth) foi um show de carnificina! Que gore!

(preste-se a devida homenagem ao Mikael Akerfeldt - http://www.youtube.com/watch?v=pGbSPcMhj0s (ultimo concerto deles em Portugal, no Porto)... OHHH! É uma banda que toca DEATH METAL! Viram as vacas a serem massacradas?? E o tom demoniaco da voz do vocalista??? Não sentem medo???)

Tal como encontras artistas desses no metal também os encontras no hip hop. Generalizar é que não. ;)

Só mesmo vocês para levarem a sério aquilo que eu disse. :D
Eu não levei, considero-te suficientemente inteligente para saberes o que é um estereotipo, e o que é a realdiade... mas nem todos são assim. Apenas aproveitei a onda [:p]

Eu nunca generalizei... sei o que é o gangsta rap e sei o que é o hip hop, sei o que é o 50 Cent ao lado dos Beastie Boys e dos Run DMC, sei o que é um rapper e sei o que é um... erm.. "hip-hopper"? Não, isso não sei.

viste essa coisa do demonio? [:0]
pior que ir ver isso, so ir...e nao ter dinheiro pa cerveja :D

agora on-topic: (e pk tbm gosto de dar a minha achega)
o sam diz, nao sei que, que cantam em ingles, o que sucede é que mesmo nas letras em ingles os Moonspell transmitem mais cultura de Portugal do que se fizessem uns sonetos em portugues, gosto de dar exemplos praticos, por isso, reparem num excerto duma musica
"Mother Tongue speaks to Me
In the strongest way I've ever seen
I know that she sees in Me
Her proudest child, her purest breed

She speaks to Me in colours
That I can't really understand
I only know that they are ours
And to those I'll proudly bend

For I am your only child
And you my dearest mystery
From an ancient throne I defy the world
To kneel before the Power within.

For I am your only child
And you my dearest mystery
World can't you see it?
Am I alone in my belief?

Virando costas ao mundo
Orgulhosamente sós
Glória antiga, volta a nós!
"

se isto nao fala de Portugal, nao sei o que sera.
Agora, resta dizer que os Moonspell sao muito mais conhecidos no estrangeiro que tds os rappers portugueses juntos, portanto divulgam muito mais o nosso país que eles, e depois ouvi-los dizer essas coisa soa injustiça e é por isso que fiz este comentario, porque ate acho esta "picardia" ridicula, uma vez que sao estilo incoparaveis. ;)

Back