Pois.....há bom hip-hop, mau hip-hop e hip-hop em francês []
rCrew, se não estiveres saitsfeito, podes sempre dar uma volta de 180º , ou então vais ao tópico dos tópicos sem sentido e metes lá o link deste. Ou então ainda, envias PM a um moderador, a pedir para bloquear este tópico, assim já ficas satisfeito....
..., que não fazem ideia de quem são os Run Dmc ou NWA ou Dr.Dre , ..
Tens uma perspectiva correcta sobre o que deve ser distinguido de bom e mau hip-hop, ou por outras palavras, qual o hip-hop que verdadeiramente vale a pena ouvir. Além disso tens bons gostos, Common é um clássico e Kanye West é um dos meus preferidos (na mesma onda Lupe Fiasco).O Hip-Hop desde o seu surgimento sofreu milhares de metamorfoses, e hoje em dia, principalmente no hip-hop americano, assistimos a um boom de hip-hop comercial, destinado às massas, e de lucro fácil, retratado e muito bem pelo autor do tópico.
Mas existem também "os" que realmente têm talento, e que procuram sempre desviar o conteúdo dos seus trabalhos das sonoridades e clichés habituais, como a droga, mulheres, dinheiro, carros, casas, etc..
São esses que eu ouço com frequência; onde nas suas musicas são retratadas coisas completamente diferentes do que indiquei acima, como por exemplo, filosofias de vida, amor, retratos honestos e dignos da mulher [], e nunca mas nunca a ostentação, consumo de drogas, etc
Esses artistas roçam muitas vezes outros géneros, como é o caso da Soul, r&b.
Alguns dos nomes que eu mais ouço são: Common, Kanye West, Pharrel Williams (este roçando já um pouco a scene comercial), John Legend.
E alguns mais virados para a Soul, como é o caso de D'Angelo, Raheem Devaughn, Erykah Badu, etc, etc
..e Grandmaster Flash & The Furious Five, Afrika Bambatta, Big Daddy Kane, Leaders Of the New School, entre tantos outros..
Concordo com o que disseste, acerca da definição de "basofe". apr![]()
Só tenho pena que frequentemente sejam misturados com o "lixo" que anda por aí. Por exemplo, pôr no mesmo saco NAS com 50Cent, ou então Sam The Kid com Mundo Secreto é uma profunda injustiça. Era bom que o pessoal soubesse distinguir isso. []
eu como moro na margem sul não me importava muito se o hip pop, o metal e o kizomba fossem proibidos:sh)
Exactamente []
Mas há que ver que são gostos. Eu não gosto muito de hip-hop é verdade, mas tento respeitar.
Eles também não devem gostar de rock's e musicas das outras pessoas!
Eu ouço um pouco de tudo, só que como há tanto hip-hop nem sei por onde começar a ouvir..
Agora, uma coisa é a musica outra é o impacto que ela causa nas pessoas, e é aí que o odio ao hiphop começa, ou seja, cap da lacoste (colado á cabeça porque nunca vi um sem o cap), nike air nos pés, meias por cima das calças (fato de treino), brinquinho....
ás vezes cor-de-rosinha, citroen saxo 1.1 com escape do barulho corta relva a frente, vidros fumados 500 colunas, mais umas paneleiriçes...
Enfim.