HIP-HOP - Qual a piada?

• Thread starter Thread starter M3
  • Start date Start date
RAP - os primeiros albuns de Da Weasel e Eminem(excelentes)

Hip Hop(RAP + Pop) - Nelly Akon 50cent Busta Rhimes Nas Xbizit e essa mierda toda

Tenho amigos que gostam bastante de Hip Hop e não, não é por ser da moda. Sempre se identificaram com o Hip Hop, bem antes de vir agora esta "moda"...é pena é que programas como os morangos[:vm)] façam com que se tenha a ideia errada sobre algumas coisas..

É pena que o hip hop esteja associado ao termo basofe :sh)
Há bom hip hop e mau hip hop na minha opinião! Já gostei mais.. mas se passar na rádio oiço.. não me incomoda muito!
Gostava de ouvir esta banda antes:

http://www.youtube.com/watch?v=O6G7-Pxx6wo

Gosto das letras!

Na onda hip hop não gosto do estilo que muitos têm (basofes) e dos gestos que insistem em fazer :sh) ahh e dos "yooo" tambem não gosto! [:D]

o q mais gosto do hip-hop é o ritmo e a batida, alguns hits de agora são porreiros mas os mais antigos são outra "cena" "mens"...

yô tasse bem my crew[:D] [:D] [:D]

Eu ouço bastante hip-hop/Rap, é um tipo de musica com a qual me identifico, gosto do ritmo e de algumas mensagens!
Agora isso não quer dizer que me visto assim, nem que me comporto desta ou daquela maneira! Pois eu sou apenas uma pessoa normal! Não ando de calças largas nem t-shirt´s xxl!![:D]

Também não vamos entrar pelos exageros de que quem ouve hip-hop é um iletrado que tem um Qi abaixo da média e anda a assaltar pessoas na rua!![8b]

Eu ouço muito e considero-me, e sei que sou, uma pessoa culta, pois não é o tipo de musica que ouvimos que nos vai tornar mais ou menos cultos!

Também ouço todo tipo de musica, desde rock a metal, etc![;)]

Abraço[:cool:]

Vou abrir um tópico a perguntar :
"Quando acaba a porcaria da moda punk/rock?"
"Quando acaba a porcaria da moda metal?" ,
"Quando acaba a porcaria da moda pop?" ,
"Quando acaba a porcaria da moda gotica?" ,
"Quando acaba a porcaria da moda dos fashion (jogadores da bola wanna be)?" ,
"Quando acaba a porcaria da moda dos surfistas (com cabelo á Bernardo) ?" ,
por fim já no auge da criação de tópicos posso criar um: "Quando acaba a pocaria da moda de criar tópicos sem sentido nenhum, e se aprende a respeitar as diferenças das outas pessoas?".

:sh)

pronto já cá faltava a elite dos senhores doutores dos tópicos sem sentido.

Aqui toda a gente respeita os gostos, simplesmente já cansa é ver hip-hop em todo o lado. Enfim é uma moda, e as modas a mais cansam.....

Quando era floribela também já não estavam cansados de ser sempre a mesma coisa ?

e o hip-hop não está associado ao basofismo, os basofes é que gostam de hip.hop, e realmente há hip.hop basofe como 50cent, etc.

outros grupos, ainda têm uma mensagem nas suas musicas, e isso é interessante. O que estamos aqui a fazer é comentar sobre esta situação.

rCrew, se não estiveres saitsfeito, podes sempre dar uma volta de 180º , ou então vais ao tópico dos tópicos sem sentido e metes lá o link deste. Ou então ainda, envias PM a um moderador, a pedir para bloquear este tópico, assim já ficas satisfeito....

Pois.....há bom hip-hop, mau hip-hop e hip-hop em francês [:D]

Exactamente [:D]

Mas há que ver que são gostos. Eu não gosto muito de hip-hop é verdade, mas tento respeitar.

Eles também não devem gostar de rock's e musicas das outras pessoas!

Eu ouço um pouco de tudo, só que como há tanto hip-hop nem sei por onde começar a ouvir..

Agora, uma coisa é a musica outra é o impacto que ela causa nas pessoas, e é aí que o odio ao hiphop começa, ou seja, cap da lacoste (colado á cabeça porque nunca vi um sem o cap), nike air nos pés, meias por cima das calças (fato de treino), brinquinho....
ás vezes cor-de-rosinha, citroen saxo 1.1 com escape do barulho corta relva a frente, vidros fumados 500 colunas, mais umas paneleiriçes...

Enfim.

Apanhei o tópico a meio, mas nunca é tarde para deixar a minha opinião. :)

O Hip-Hop desde o seu surgimento sofreu milhares de metamorfoses, e hoje em dia, principalmente no hip-hop americano, assistimos a um boom de hip-hop comercial, destinado às massas, e de lucro fácil, retratado e muito bem pelo autor do tópico.

Mas existem também "os" que realmente têm talento, e que procuram sempre desviar o conteúdo dos seus trabalhos das sonoridades e clichés habituais, como a droga, mulheres, dinheiro, carros, casas, etc..

São esses que eu ouço com frequência; onde nas suas musicas são retratadas coisas completamente diferentes do que indiquei acima, como por exemplo, filosofias de vida, amor, retratos honestos e dignos da mulher [:D], e nunca mas nunca a ostentação, consumo de drogas, etc

Esses artistas roçam muitas vezes outros géneros, como é o caso da Soul, r&b.

Alguns dos nomes que eu mais ouço são: Common, Kanye West, Pharrel Williams (este roçando já um pouco a scene comercial), John Legend.
E alguns mais virados para a Soul, como é o caso de D'Angelo, Raheem Devaughn, Erykah Badu, etc, etc

rCrew, se não estiveres saitsfeito, podes sempre dar uma volta de 180º , ou então vais ao tópico dos tópicos sem sentido e metes lá o link deste. Ou então ainda, envias PM a um moderador, a pedir para bloquear este tópico, assim já ficas satisfeito....

Não se trata de estar satisfeito ou não, trata-se de que já que queres falar de um assunto que o faças de uma maneira construtiva com conhecimentos do que queres debater e não o faças com o intuito lúdico de divertir a malta como se fosse um sketch de stand-up comedy.

Quando tu dizes que tás farto de Hip-Hop e que vês "O hip-hop dos basofes:confused: americanos" ? , primeiro que tudo os basofes são uma triste raça , que não fazem ideia de quem são os Run Dmc ou NWA ou Dr.Dre , cresceram sem estilo, adoptaram a moda "mitra" dos incendiários de França, pensam que sabem falar crioulo, e como o Hip-Hop está muito mais divulgado agora que á 3 anos atrás, quer a nivel de dança, musica, video clips, apoios etc, eles como são uns "carneirinhos" seguem o rebanho, e se "está na moda" é basofe ouvir RAP/Hip-Hop, mas isso não faz deles apreciadores ou entendidos na matéria, muito pelo contrário.

Depois é triste ver pessoas a misturar tudo, o RAP/Hip-Hop são os basofes, é o pintar paredes, é a Nike, a Lacoste e todos os outros disparates que dizem. Quem realmente aprecia e segue a cultura RAP/Hip-Hop desde a alguns anos atrás sabe o que quero dizer.

Adoro temas bem debatidos, seja qual for o tema que se "discuta" , agora quando as pessoas falam do que não sabem e afirmam disparates não vale a pena.

Last edited:
..., que não fazem ideia de quem são os Run Dmc ou NWA ou Dr.Dre , ..

..e Grandmaster Flash & The Furious Five, Afrika Bambatta, Big Daddy Kane, Leaders Of the New School, entre tantos outros..

Concordo com o que disseste, acerca da definição de "basofe". apr:)

O Hip-Hop desde o seu surgimento sofreu milhares de metamorfoses, e hoje em dia, principalmente no hip-hop americano, assistimos a um boom de hip-hop comercial, destinado às massas, e de lucro fácil, retratado e muito bem pelo autor do tópico.

Mas existem também "os" que realmente têm talento, e que procuram sempre desviar o conteúdo dos seus trabalhos das sonoridades e clichés habituais, como a droga, mulheres, dinheiro, carros, casas, etc..

São esses que eu ouço com frequência; onde nas suas musicas são retratadas coisas completamente diferentes do que indiquei acima, como por exemplo, filosofias de vida, amor, retratos honestos e dignos da mulher [:D], e nunca mas nunca a ostentação, consumo de drogas, etc

Esses artistas roçam muitas vezes outros géneros, como é o caso da Soul, r&b.

Alguns dos nomes que eu mais ouço são: Common, Kanye West, Pharrel Williams (este roçando já um pouco a scene comercial), John Legend.
E alguns mais virados para a Soul, como é o caso de D'Angelo, Raheem Devaughn, Erykah Badu, etc, etc
Tens uma perspectiva correcta sobre o que deve ser distinguido de bom e mau hip-hop, ou por outras palavras, qual o hip-hop que verdadeiramente vale a pena ouvir. Além disso tens bons gostos, Common é um clássico e Kanye West é um dos meus preferidos (na mesma onda Lupe Fiasco).

Só tenho pena que frequentemente sejam misturados com o "lixo" que anda por aí. Por exemplo, pôr no mesmo saco NAS com 50Cent, ou então Sam The Kid com Mundo Secreto é uma profunda injustiça. Era bom que o pessoal soubesse distinguir isso. [;)]

..e Grandmaster Flash & The Furious Five, Afrika Bambatta, Big Daddy Kane, Leaders Of the New School, entre tantos outros..

Concordo com o que disseste, acerca da definição de "basofe". apr:)

Não falei desses GRANDES nomes, porque ainda me chamavam inculto, ou pediam me para traduzir :sh)

Fico contente por haver aqui users que conheçam esses grandes nomes da musica.apr:)

Só tenho pena que frequentemente sejam misturados com o "lixo" que anda por aí. Por exemplo, pôr no mesmo saco NAS com 50Cent, ou então Sam The Kid com Mundo Secreto é uma profunda injustiça. Era bom que o pessoal soubesse distinguir isso. [;)]

Só falta juntar ao teu perfeito raciocinio (apr:)) aquilo que muitos gostam de fazer, meter no mesmo saco RAP/HIP ou até mesmo Graffiti e os basofes.

Basta ouvir o M, todos os Domingos, na Antena 3, para conhecer grande parte dos meus gostos.. [:D]

Exactamente [:D]

Mas há que ver que são gostos. Eu não gosto muito de hip-hop é verdade, mas tento respeitar.

Eles também não devem gostar de rock's e musicas das outras pessoas!

Eu ouço um pouco de tudo, só que como há tanto hip-hop nem sei por onde começar a ouvir..

Agora, uma coisa é a musica outra é o impacto que ela causa nas pessoas, e é aí que o odio ao hiphop começa, ou seja, cap da lacoste (colado á cabeça porque nunca vi um sem o cap), nike air nos pés, meias por cima das calças (fato de treino), brinquinho....
ás vezes cor-de-rosinha, citroen saxo 1.1 com escape do barulho corta relva a frente, vidros fumados 500 colunas, mais umas paneleiriçes...

Enfim.

Exacto, o problema não é o Hip-Hop mas sim quem o ouve e abana as mãos no ar como se tivesse a fazer de leque. Mas tu não podes falar muito porque tens o "The Real Slim Shady" do Eminem no teu telemóvel.[:)]

P.S.: Não gozes com o meu mail, por causa da parte do eminem, eu vou mudar de mail brevemente.

Back