"Hipotecar o carro"

Wolfman

New member
Boas, á uns meses tive um acidente com o meu carro, em que o arranjo fica muito caro, não tendo dinheiro para o mandar arranjar, poderei ter esta solução? Fazer um crédito em cima do carro da minha esposa (já está pago) e com ele, mandar arranjar o meu, como muitas das pessoas fazem ás casas, poderei fazer num carro? Cumprimentos...

resposta curta: SIM

resposta mais longa: Sim, mas só deve dar nas companhias manhosas de credito que cobram um braço e uma perna de juros

porque não pedes ao teu banco?

MCunha

eu não sei qual o carro, mas não te esqueças do valor pelo qual costumam cotar os carros!

down down down down .......make it down down down

Bolas, qual é o valor do arranjo, se o valor é assim tão grande secalhar o melhor era não mandar arranjar.

O melhor que tens a fazer é perder uma horita e ires falar com o teu banco. Será que o carro da tua mulher é garantia suficiente para o valor que queres pedir para arranjar o teu?

Apesar de andar por aí um topico sobre fiadores e as suas desvantagens, não poderás pedir aos teus pais ou sogros sogros para serem fiadores desse emprestimo.

Até pode ser que o valor a pedir seja baixo e o banco te empreste o dinheiro sem pedir garantias.

Bem, ao meu banco não dá, porque já tenho lá 1 crédito, o carro que comprei (S2000), o arranjo ronda os 21mil na marca, mas fora da marca, com algum material recuperado, ronda os 8/10 mil euros...

Bem, ao meu banco não dá, porque já tenho lá 1 crédito, o carro que comprei (S2000), o arranjo ronda os 21mil na marca, mas fora da marca, com algum material recuperado, ronda os 8/10 mil euros...

xiça! ainda é pesado...de certeza que queres arranjar?

isso é o preço de um carro novo! a menos que o carro seja mt bom, eu comprava um novo/usado

Podes tentar um credito pessoal mas atenção aos juros.

é pá 10.000 euros ainda é dinheiro, dá uma pela prestação mensal (cerca de 250€ mes a 60 meses), se não tens dinheiro para o arranjar e estás com problemas em arranjar o crédito, não dirá o bom senso que o melhor é vender o carro e arranjares um veiculo mais apropriado com a tua carteira.

é pá 10.000 euros ainda é dinheiro, dá uma pela prestação mensal (cerca de 250€ mes a 60 meses), se não tens dinheiro para o arranjar e estás com problemas em arranjar o crédito, não dirá o bom senso que o melhor é vender o carro e arranjares um veiculo mais apropriado com a tua carteira.

O problema é que o que recebo dá para isso, mas não desconto :sh) , daí o meu banco não assumir nada, talvez espere 1 ano e arranje-o na altura, passa sempre por ir á alemanha buscar um S, mas não o legalizar (arranja-se por 12mil) e utilizá-lo como doador de orgãos, a parte mecânica nada teve, mas só daqui a 1 ano ou mais [s)] ...

O problema é que o que recebo dá para isso, mas não desconto :sh) , daí o meu banco não assumir nada, talvez espere 1 ano e arranje-o na altura, passa sempre por ir á alemanha buscar um S, mas não o legalizar (arranja-se por 12mil) e utilizá-lo como doador de orgãos, a parte mecânica nada teve, mas só daqui a 1 ano ou mais [s)] ...

não devias tar a dizer isto....andamos nós a pagar impostos pq alguns não descontam....

qd chegares a reforma vai ser lixado

não devias tar a dizer isto....andamos nós a pagar impostos pq alguns não descontam....

qd chegares a reforma vai ser lixado

Os últimos 6 anos descontei e forte, tudo entrava nas contas, como nem crédito habitação tenho, pimba o IRS de 2000 euros ia para o estado, todos os anos [;)] , somente não desconto á 1 mês e sou "cruxificado", apenas estarei uns tempinhos assim, sei muito bem os riscos, ahhh e em 6 anos nem 1 dia de baixa meti apr:) ...

Os últimos 6 anos descontei e forte, tudo entrava nas contas, como nem crédito habitação tenho, pimba o IRS de 2000 euros ia para o estado, todos os anos [;)] , somente não desconto á 1 mês e sou "cruxificado", apenas estarei uns tempinhos assim, sei muito bem os riscos, ahhh e em 6 anos nem 1 dia de baixa meti apr:) ...

tava a brincar ctg...mas já sabes os ditados...a brincar se diz a verdade[:)]

só te estava a alertar para a reforma...mt gente prefere ganhar mais no presente mas n pensa no futuro...

tava a brincar ctg...mas já sabes os ditados...a brincar se diz a verdade[:)]

só te estava a alertar para a reforma...mt gente prefere ganhar mais no presente mas n pensa no futuro...

Reforma, nem sei se chego lá? [:)] [:p]

Relativamente ao crédito, sempre podes tentar consolidar a dívida, ou seja é prática corrente nos bancos...
Vamos supor que pediste 30000€ a pagar em 60 meses e tinhas uma prestação de 750€, e já vais em 36 ou 48 meses de pagamentos, sem falhas.
Podes propôr ao teu banco que te faça um crédito em cima deste pelo valor que precisas, liquidam o anterior e aumentas o prazo do crédito para não te subir a prestação...

Relativamente ao crédito, sempre podes tentar consolidar a dívida, ou seja é prática corrente nos bancos...
Vamos supor que pediste 30000€ a pagar em 60 meses e tinhas uma prestação de 750€, e já vais em 36 ou 48 meses de pagamentos, sem falhas.
Podes propôr ao teu banco que te faça um crédito em cima deste pelo valor que precisas, liquidam o anterior e aumentas o prazo do crédito para não te subir a prestação...

Ora aí está uma ideia, como não "preciso" dele, porque não aguentar uns tempos e assim que tiver liquidado metade do valor, mando-o arranjar, até poderei esperar o fim do "contrato", ao mesmo tempo ir juntando, para o mandar arranjar, afinal de contas o carro terá sempre aquele valor "especial" seja com 7 anos ou mesmo 15 anos.

A ânsia é lixada, isso e a falta de descuido, com o seguro contra danos próprios (não o tenho :sh) )...

Eu aprendi isso no meu primeiro acidente (600 euros) agora (ha 18 meses) tenho danos próprios nos 2 carros.

Ela em janeiro fugiu-lhe de traseira (2500 euros) foi so ir buscar o carro de substituição e arranjar.

Diz 1 coisa Wolfman, és do Porto ou perto? Tenho 1 amigo que tem 1 casa de recuperação de carros. Se quiseres 1 orçamento manda-me fotos.

Sou de Gaia, o orçamento na Citiauto (Honda) é de 21.000 euros [:)], já me informei em outras 2 oficinas (confiança) e rondam os 8.000 euros, recuperando muito material e outro sendo usado, mas em boas condições, mas falta o mais importante e acho que irei mesmo aguardar, até ter "estofo" suficiente para o arranjar.

Só tenho uma dúvida:

Que precauções deva de tomar, para "preservar" o carro durante mais uns 3/4 anos sem que nada se danifique? (motor)

Sou de Gaia, o orçamento na Citiauto (Honda) é de 21.000 euros [:)], já me informei em outras 2 oficinas (confiança) e rondam os 8.000 euros, recuperando muito material e outro sendo usado, mas em boas condições, mas falta o mais importante e acho que irei mesmo aguardar, até ter "estofo" suficiente para o arranjar.

Só tenho uma dúvida:

Que precauções deva de tomar, para "preservar" o carro durante mais uns 3/4 anos sem que nada se danifique? (motor)

Se ele andar, dá sempre uma volta ao quarteirão com ele todas as semanas, não o deixes sem trabalhar muito tempo, vai lavando e limpando o que está bom, e se o motor tiver ok, vai trocando óleo e filtros uma vez por ano...
Espero que não tenhas de esperar tanto tempo!!!!
E boa sorte com isso

[luis capelo mode] ah e tal e fazeres como os outros e não fugires ao fisco e SS?[/luis capelo mode]

neste caso ele teria razão é por estas e por outras de gajos como tu que o país está como está por haver malta que não desconta

Back