Histórias do OCULTO

Histórias que já ouvi falar (há muito, muito tempo)...

- 7 filhos homens, o 7º era lobisomem

- bruxas a lavar no rio, à noite, e a dançar no ar

- um cavalo branco, a galopar por um caminho, que aparecia e desaparecia

- picar o boi: um senhor levava os animais para o pasto, e como chicote estava a bater num boi que não saía do sítio... bateu até fazer sangue, e mal fez sangue, o boi transformou-se num homem, nu, que segundo se dizia tinha desapareceido após lhe terem rogado uma praga
(já ouvi esta história com pormenores diferentes)

- casas "assombradas", onde quem lá ia ouvia vozes e levada estalos e pauladas

and so on and so on...

Uma coisa estranha, é o facto de as madeiras interiores da casa não estarem podres...

Alguêm dentro do assunto que possa explicar o facto das madeiras usadas, telhado, ombreiras, portas, janelas, etc, estarem impec, estando a casa naquele estado ha dezenas de anos?

Penso que o facto de não estar fechada, ajuda na conservação, não apodrece com a ventilação, mas isto é a opinião de um curioso na matéria, não se se será bem assim, até porque já vi madeiras que estiveram guardadas em barracões arejados e todas ficavam comidas pelo bixo ou podres de humidade...
Alguêm me consegue falar ciêntificamente sobre madeiras e apodrecimento das mesmas?

É que eu nas minhas investigações gosto muito de usar a ciência e tudo o que se conhece para poder dar uma primeira explicação plausivel.

Só na falta desta é que me começo a virar para as explicações de outros campos...

Aqui estão apenas algumas das fotos que tirei :

tnim004792io5.jpg

tnim004794mq7.jpg

as inscrições...sabes o que quer dizer?

as ombreiras das portas parece k tão ainda por envernizar e em optimo estado...

Se o terreno fosse jeitoso era comprar a casa deita-la abaixo e assunto resolvido[:D]
Fazia-se la um predio grandito que os fantasmas nem tinham maos a medir com tantos apartamentos para assombrar[:cool:]

Se o terreno fosse jeitoso era comprar a casa deita-la abaixo e assunto resolvido[:D]
Fazia-se la um predio grandito que os fantasmas nem tinham maos a medir com tantos apartamentos para assombrar[:cool:]
40000€ : chega-te á frente. [;)]

O terreno é bem grandinho...

Eu diria que um dos lados talvez tenha cerca de 300m, enquanto que a frente uns bons 50/60...

40000€ : chega-te á frente. [;)]

O terreno é bem grandinho...

Eu diria que um dos lados talvez tenha cerca de 300m, enquanto que a frente uns bons 50/60...

Se fosse noutro sitio,agora Ovar fica longe[:D]
Estou a dizer isto porque o terreno e ate a casa embora quem a comprasse tivesse que gastar bastante dinheiro a reconstrui-la,parece-me um desperdicio estar tanto tempo ao abandono.

entao nao ha ninguem que se chegue lá pela noitinha e tire umas fotinhas aqui para a malta saber se naturalmente existem ou não puxa se eu morasse aí experimentava ficar ai hospedado uma noite.

vá lá pessoal para quem mora perto ou arredores experimentem tirar umas fotos a todos os cantos da casa mas á noitinha a ver se vemos alguma forma do além na imagem ou está tudo com medo [:D]

Na minha terra tambem havia uma casa que diziam que era assombrada e eu quando tinha prai uns 17 anos mais uns amigos fomos lá envestigar a casa, que mais parecia uma igreja, tinha lá muitas cenas antigas até um orgão celestial que diziam que este tocava sossinho:confused: e realmente tocou mas por brincadeira de um amigo que nos quis assustar, eu e mais dois amigos iamos pra fugir quando um deles se enfiou num buraco que tinha no soalho que estava a ceder, bem aquilo ia acabando mal mas no fim ainda deu pra rir...
Conclusão não acredito em nada de paranormal, isso é tudo imaginação o (subconsciente) das pessoas...

aqui vos deixo uma noticia do jornal oeste online de 2002 nao sei até que ponto a noticia é verdadeira ou não.
casa_15abr2002.jpg

Foi durante muitos anos a grande atracção de Óbidos, rivalizando com o próprio castelo: uma casa assombrada. A fama da casa chegou além-fronteiras e muitos visitantes, até há pouco tempo, não dispensavam fazer perguntas aos habitantes da vila sobre o que se teria ali passado.

Situada numa curva em ferradura, a vivenda Santo António virou “casa assombrada” após o 25 de Abril, numa altura em que enorme mansão ficou abandonada, por morte do proprietário. Uma família usurpou o espaço e ali se instalou, à revelia dos rendeiros. Quando os herdeiros do proprietário decidiram colocar a casa à venda, é que começaram a surgir os boatos sobre a existência de assombrações.

Terá sido a família que dali não queria sair que inventou a história e várias pessoas interessadas na compra desistiam após ouvirem comentários de “barulhos esquisitos durante a noite”.

Ermelinda Santos, que viveu na casa durante cinco anos, contou ao Correio da Manhã que “estive lá tanto tempo e nunca ouvi nada”, confirmando o interesse que a história despertou nos forasteiros e até nos habitantes da vila.

Hoje ainda se fala no assunto, e há quem aponte que de facto podiam existir ruídos estranhos, mas provavelmente devido a uma mina de água existente no sub-solo e aos ventos fortes que poderia fazer ranger as portas e janelas. E como a casa esteve muito tempo abandonada, também não faltariam ratos e teias de aranha para completar o cenário.

fonte:http://www.oesteonline.pt/noticias/noticia.asp?nid=1821

Voltar
Superior