Histórias do OCULTO

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Nephilim, está neste topico, umas paginas mais atrás.

sabes que qdo era puto fui as grutas do Ginjal e do Seminário em Almada...[:I]

:D Foi giro aí com uns 12anos uns 5 putos todos atraz uns dos outros com velas pela gruta a dentro[:I]

Na do ginjal a coisa complicou-se e era só lama e tivemos que voltar para traz... numa altura fixe em que o caminho tinha ficado dividido em varios tipo labirinto...

Na do seminário fomos parar ao interior de um poço...[:I] mto fixe
o caminho comecou a ficar complicado e o pé direito a baixar a cerca de 1metro... tb voltamos para traz...[|)]

Perto do seminário tb havia umas caves que depois fizeram um jardim infantil e o chão estava cheio de caveiras... Parece que aquilo era o cemetério da igreja á mtos anos atraz.:D

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Bem agora que tenho um bocadinho vou contar a minha segunda história.
Ora tinha eu aí uns 15 ou 16 anos e saí com um amigo meu a pé e á noite..
Ora quando vinha-mos pra casa aí as 3 da manha eu deixei o em casa e ainda tinha que andar prai um km a pé sozinho e á noite...
Aquela noite tava invulgarmente calma e nem o vento nem os cães se ouviam... Ora bem vinha eu sozinho e começo a pressentir que vinha alguma coisa atrás de mim... a seguir me...
Bem entrei em casa tudo bem pensei que tivesse a imaginar coisas quando eu e toda a gente lá em casa ouvimos alguma coisa a arranhar a porta de casa!! Bem eu tava na cama nem me consegui mexer de medo!
O que é certo é aquilo arranhou a porta da casa de maneira bastante audivel durante uns 5 segundos...

No dia a seguir fui ver a porta pra tirar teimas e ver o que é tinha estado a arranhar a porta e como eram as marcas e...

NADA!!! A porta não tinha um unico risco nem tava marcada!!

Notas:
A porta é de aluminio;
Toda a gente em casa ouviu o ruído;
O que era não sei e até se podia tratar de um cão mas o que é estranho é que a porta não tinha nada!!

Esta história até pode ser estapafurdia mas a mim não me parece que tenha sido um cão...

Agora cada um acredita no que quiser ;)

Quanto ás leis da fisica axo que não conseguem explicar tudo por isso á smp espaço para dúvidas...

Pronto lá está uma história que comigo teria um final bem diferente...

Eu tinha aberto a porta ao ouvir o barulho[:I] teria espreitado e perguntado quem era e aberto...

Abria fosse quem fosse...e teria sempre que saber que bate á porta.
Na pior das hipoteses chamava a policia ou andava á porrada com o intruso mas nunca deixava de abrir.:)

E o fenomeno era logo devendado....

Sabem a ideia que tenho?
É que qdo mais medo e mais se acredita no sobrenatural mas "fenemenos" acontecem a essas pessoas.
Normalmente quem não acredita em nada nunca vê nada...é esta a tendencia;)
Tu dás a tua explicação, pelo tua maneira de encarar as coisas.

A minha explicação, é que assim como, em certos casos, a tua mente tem poder para te causar alucinações, esse mesmo poder pode ser usado ao contrário, e tu queres tanto acreditar que tudo tem uma resposta racional, que ela te acaba por vedar "acesso"...

O poder da mente não "serve só" para criar alucinações. O inverso também e possivel.

E tu como "homem da ciência", sabes bem disso.

E já agora, como explicas que crianças com 3/4 anos, que sem grandes estudos ou acesso a informação, tenham conversas como pessoas de 30 e 40 anos?

Perfeitamente legiveis, sabem falar bastante bem, e falam com conhecimento de causa...

E volto a referir que não estou a falar de crianças com acesso á internet, boas escolas, etc, etc...

citação:Originalmente colocada por Baiones

E volto a referir que não estou a falar de crianças com acesso á internet, boas escolas, etc, etc...

As crianças as vezes suprpreendem-nos...

Alguem já jogou ao jogo do copo? Eu as vezes que joguei foram já foras de horas, uma das quais durante a noite numa casa abandonada mesmo em Sintra...havia uma rapariga que tava super assustada:D
mas nunca vi o copo mexer sozinho nem espirito nenhum a falar:(

Depois do Jogo do copo fomos a uma fonte em Sintra durante a madrugada tirar moedas do fundo da fonte...ironia mas só consegui tirar uma de 5tostões[8D]. E coloquei o braço até ao ombro nas aguas geladas da fonte escuro nessa madrugada de setembro.

Ao lado estava um convento e andamos por lá na escuridão escada a cima escada a baixo(não sei como está agora)
Parece que aquilo é um lugar propicios a histórias etc... mas eu pelo menos já estava com os copos acabei por adormecer e acordei de manhã já na casa abandonada juntamente com as outras 3 pessoas:D

Bons tempos[:p]

Alguem já jogou ao jogo do copo? Eu as vezes que joguei foram já foras de horas, uma das quais durante a noite numa casa abandonada mesmo em Sintra...havia uma rapariga que tava super assustada:D
mas nunca vi o copo mexer sozinho nem espirito nenhum a falar:(

Depois do Jogo do copo fomos a uma fonte em Sintra durante a madrugada tirar moedas do fundo da fonte...ironia mas só consegui tirar uma de 5tostões[8D]. E coloquei o braço até ao ombro nas aguas geladas da fonte escuro nessa madrugada de setembro.

Ao lado estava um convento e andamos por lá na escuridão escada a cima escada a baixo(não sei como está agora)
Parece que aquilo é um lugar propicios a histórias etc... mas eu pelo menos já estava com os copos acabei por adormecer e acordei de manhã já na casa abandonada juntamente com as outras 3 pessoas:D

Bons tempos[:p]

Tambem já fiz 2as x´s... uma das vezes eramos bastantes mas so

entrei eu e mais uns 5, numa vivenda abandonada... la entramos,

levamos velas e kex, tava tudo be tenso, nao aconteçeu nada de

anormal, e ainda bem porque se akilo mexe-se axu que nos dava uma

coisinha má... mas da 2a vez que fiz...eramos só 4 pessoas e foi em

casa de uma amiga, o copo mexeu, eu e um colega ficamos be parvos a

olhar e a rapariga a dizer "já é a 2a x que eu fasso e da sempre" e

nos ainda hoje nao sabemos se mexeu mesmo ou se era ela, mas por o

lado raçional pareçe-me pouco provavel que tenha sido ela já que nao

deu nenhuma resposta com muita ixactidão, e ela meteu o dedo o

minimo encostado ao copo, dava para ver que nao tava a fazer força

sobre ele... nos fizemos preguntas tipo "como te chamas" ao qual ele

respondeu algo do tipo "adwin" uma cena assim, lembro-me que nao

tinha muita logica...[:o)][:0]

Ouve lá ó "homem da ciência", essa é a tua resposta ciêntifica?

Ha coisas que nem a ciência explica não é? ;)

Ha coisas que nem a ciência explica não é?
;)

Bem eu não cheguei a saber a história da criança...

Mas soube de outras... conhi um caso de um puto á noite chamar os pais a dizer que estava um velho de chapeu no quarto[:I]
aconteceu varias vezes... até que o levaram a um Mediun(ou algo do estilo) que disse que o puto tinha "poderes" para ser Medium mas esses poderes podiam ou não ser retirados.
A mãe do puto disse para o Mediun retirar esses poderes e o puto nunca mais viu o velho de chapeu no quarto.:)

Quem estuda e trabalha com crianças afirma que casos destes com putos são frequentes, mtos criam "amigos" ou "inimigos" imaginários
outros criam "fantasmas" etc... Há quem diga que isto é normal nos putos...
Mas tb há quem ache um fenomeno sobrenatural.

Um puto é sempre inigmático durante o seu crescimento.

Uma curiosidade a nivel estatistico...a grande maioria destes putos que vem "coisas" ou são filhos unicos ou vivem isolados como filhos unicos ou com os avós...

Parece que o meu pai qdo era puto(tb filho unico) tb viu qualquer coisa...mas a minha avó recusa a falar disso e benze-se[:I];)

;)

Mas soube de outras... conhi um caso de um puto á noite chamar os pais a dizer que estava um velho de chapeu no quarto[:I]
aconteceu varias vezes... até que o levaram a um Mediun(ou algo do estilo) que disse que o puto tinha "poderes" para ser Medium mas esses poderes podiam ou não ser retirados.
A mãe do puto disse para o Mediun retirar esses poderes e o puto nunca mais viu o velho de chapeu no quarto.:)

Quem estuda e trabalha com crianças afirma que casos destes com putos são frequentes, mtos criam "amigos" ou "inimigos" imaginários

Uma curiosidade a nivel estatistico...a grande maioria destes putos que vem "coisas" ou são filhos unicos ou vivem isolados como filhos unicos ou com os avós...

Parece que o meu pai qdo era puto(tb filho unico) tb viu qualquer coisa...mas a minha avó recusa a falar disso e benze-se[:I];)
Qts com n irmãos conheço eu...

Não vás por ai.

Mas tu próprio sabes que ha coisas que fogem para lá da explicação da ciência...

Ha coisas que tu próprio não sabes explicar concretamente.

Teorias ha muitas e servem para todos os gostos e feitios.

E a ciência rege-se por factos concretos, a prova.

Teoria é apenas uma teoria...

Pode ser a imaginação dos putos, lá isso pode.

Mas também pode não ser.

E agora a ciência provar isso concretamente...

Tomara a ciência conseguir explicar para que serve "o resto do cerebro", ou porque é que alguns parecem nem cerebro ter... :D

;)

Fez-me lembrar um filme que é o "Amigo Oculto" já viram?

Afinal o miudo tinha razão e o mal era dos adultos ;)

tanto que eu gosto destas historias... aqui á tempos no Discovery Channel dava um programa que era sobre espiritos e cenas assim... curtia bué ver aquilo[:p]

;)

Qts com n irmãos conheço eu...

Não vás por ai.

Mas tu próprio sabes que ha coisas que fogem para lá da explicação da ciência...

Ha coisas que tu próprio não sabes explicar concretamente.

Teorias ha muitas e servem para todos os gostos e feitios.

E a ciência rege-se por factos concretos, a prova.

Teoria é apenas uma teoria...

Pode ser a imaginação dos putos, lá isso pode.

Mas também pode não ser.

E agora a ciência provar isso concretamente...

Tomara a ciência conseguir explicar para que serve "o resto do cerebro", ou porque é que alguns parecem nem cerebro ter... :D

Qdo disse filho unicos era mais putos que vivem sós isolados até podem ter irmãos mas são solitários e essa é uma das razões de "criarem" o personagem imaginario.

Em principio será tudo imaginação.
Ou algum disturbio psicologico ou nervoso.
a epilepsia era uma doença que só há uns bons anos está reconhecida.
Dantes um doente era visto como um possuído, na idade media eram queimados vivos.Ainda hoje mtos "possuídos" tem doenças de foro.

E logico que há mta coisa desconhecida...mas antigamente havia mais;):D

Dejá vu tenho com bastante frequência, e não me refiro só a locais, mas a conversas e situações também.
Ah e deve tar relacionado com o facto de raramente me lembrar dos meus sonhos, por mais que tente quase nunca me lembro deles.

citação:Originalmente colocada por Neruson

Dejá vu tenho com bastante frequência, e não me refiro só a locais, mas a conversas e situações também.
Ah e deve tar relacionado com o facto de raramente me lembrar dos meus sonhos, por mais que tente quase nunca me lembro deles.

[dr and mode]
para te lembrares dos sonhos tens de acordar na altura certa, ou seja quando estão a acontecer ;), dejavu é quando as varias partes do cerebro recebem informação "não sincronizada" o que cria falsas memorias [:X]
[/dr and mode]

citação:Originalmente colocada por andmiguel

para te lembrares dos sonhos tens de acordar na altura certa, ou seja quando estão a acontecer ;), dejavu é quando as varias partes do cerebro recebem informação "não sincronizada" o que cria falsas memorias [:X]

Deja vu...nao é quando tu estas a fazer algo...e tens a impressão que já fizes-te ou já viste aquilo antes?!

Cumprs.;)

Edit: Esqueçe li mal o post! deve ser da hora ;)

bem pessoal, ainda bem que falam em deja vu, pq qdo era pequeno tinha muitos... ou n sei se se pode chamar deja vu, mas há um episodio que me marcou... e até hoje n consegui encontrar explicaçao logica para isto, mas tb nc falei disto com ng!

entao era eu pequenito e andava a brincar no meu quarto... até que me lembrei de ir buscar uns carritos que tinha num movel alto (já tinha a mania dos carros :D). entao fui buscar um banco para subir para cima dele e tirar os carros... ora, estava eu de pé em cima do banco e tive aquela sensaçao de deja vu, ou uma porcaria de um pressentimento que o banco ía partir uma das pernas e eu ía cair! conclusao... 2 segundos depois uma das pernas do banco em aluminio dobrou para dentro e eu caí!

se alguem me conseguir explicar esta porcaria... é que eu pesava alguns 30kg e como é que a perna do banco dobra para o interior e nao para fora? ainda hj esses bancos andam lá em casa e o meu pai que pesa 90kg sobe muitas vezes para cima deles e nc cederam!

até para aí aos meus 12 anos tive muitas sensaçoes de deja vu, mas depois com a idade passou-me! e também sou uma pessoa que n acredita em nada do oculto, sempre fui mt desligado, mas esta cena do banco ficou-me na memoria... até pq eu caí e n me aleijei em nada! se calhar foi por já estar á espera, n sei...

citação:Originalmente colocada por eL niNo

bem pessoal, ainda bem que falam em deja vu, pq qdo era pequeno tinha muitos... ou n sei se se pode chamar deja vu, mas há um episodio que me marcou... e até hoje n consegui encontrar explicaçao logica para isto, mas tb nc falei disto com ng!

entao era eu pequenito e andava a brincar no meu quarto... até que me lembrei de ir buscar uns carritos que tinha num movel alto (já tinha a mania dos carros :D). entao fui buscar um banco para subir para cima dele e tirar os carros... ora, estava eu de pé em cima do banco e tive aquela sensaçao de deja vu, ou uma porcaria de um pressentimento que o banco ía partir uma das pernas e eu ía cair! conclusao... 2 segundos depois uma das pernas do banco em aluminio dobrou para dentro e eu caí!

se alguem me conseguir explicar esta porcaria... é que eu pesava alguns 30kg e como é que a perna do banco dobra para o interior e nao para fora? ainda hj esses bancos andam lá em casa e o meu pai que pesa 90kg sobe muitas vezes para cima deles e nc cederam!

até para aí aos meus 12 anos tive muitas sensaçoes de deja vu, mas depois com a idade passou-me! e também sou uma pessoa que n acredita em nada do oculto, sempre fui mt desligado, mas esta cena do banco ficou-me na memoria... até pq eu caí e n me aleijei em nada! se calhar foi por já estar á espera, n sei...

Mas isso não é um Deja vu... foi um pressentimento , normal visto tares em cima do banco imaginavas ele a partir.
O facto de ter partido devia ser já estar marado ou mal colocado

citação:Originalmente colocada por andmiguel

[dr and mode]
[/dr and mode]

Eu só falei nos sonhos porque não me consigo lembrar de mais do que 6/7 sonhos em 23 anos.
Quanto aos deja-vu acontecem-me bastante, tipo uma vez ou mais por semana.

Voltar
Superior