Pesquisando por Scania Vabis 1940 ou 1950 aparecem algumas parecenças, mas como o coelhoimprudent disse, também algumas diferenças.
A carrinha seria ligeira, porque o meu avô nunca teve carta de pesados. Parece ter rodado duplo, ou estarei a ver mal?
Como foi adquirida usada, até poderia ser da década de 40.
Já andei a pesquisar nas marcas inglesas Morris, Austin, Bedford e Leiland, e nada ... nas americanas, dodge, Ford, Chevrolet, ídem...
Sei que houve uma Hanomag, mas essa já foi na década de 1970.
Entretanto, acho que acertei... vejam lá se não são muito parecidas? Fiat 615 N!!
![]()
O modelo pode ser eventualmente Fiat, mas não é esse dessa imagem. Basta olhar para o capot. Na década de 50 haviam muitas marcas de veículos pesados inglesas...

Na altura eram carros bastante superiores à média do parque automóvel por cá. E mesmo lá fora era um bom carro.
fui há pouco mudar de companhia de seguros ao mediador para a ford feia da minha mulher e antes de sair confirmei que as matrículas de dois carros anteriores ainda existem, mas como não tenho acesso a nomes e moradas, só confirmei no mediador. ainda existem realmente os dois carros e ambos nos donos a quem os vendi já há uns anos.