caditonuno
Well-known member
Cinto. [
]
o mito da minha esposa apita para qualquer Cinto e é de 2012. e é um simples mitito.
o mito da minha esposa apita para qualquer Cinto e é de 2012. e é um simples mitito.
Cinto. []
O pior que vi foi um gajo que tinha o cinto sempre apertado e sentava-se em cima dele.
Não vou dizer que foi este o caso, mas há sempre forma de dar volta à utilização de cinto, basta colocar algo que faça contacto no encaixe.
O pior que vi foi um gajo que tinha o cinto sempre apertado e sentava-se em cima dele.
Não sei se tinha algum problema de saúde que impedisse a utilização do cinto e tenha tido esta ideia para não ter o aviso constantemente, em 2024 tenho dificuldade em encontrar outras justificações para não usar cinto.
Mas além disso há os sensores de ocupação dos bancos. De qualquer forma pergunto: de onde tiraram a ideia que iam sem cinto? Os ocupantes foram projectados do carro??
O aviso nos Mercedes existe desde 1980? Cabeças duras.
![]()
Mas além disso há os sensores de ocupação dos bancos. De qualquer forma pergunto: de onde tiraram a ideia que iam sem cinto? Os ocupantes foram projectados do carro??
Apenas suspeita minha - acho estranho que o pendura sobreviva, e os passageiros de trás não. Li algures, e impressionou-me, que por vezes são os passageiros de trás que causam a morte dos da frente.
Se tinham cinto, há algo mal na segurança dos carros para eles nestes impactos. Provávelmente pouco estudada, acho que nunca vi "crash-test dummies" nos lugares atrás.
Boas,
E ao final de 26 anos, sofri um acidente digno do nome. Felizmente, só danos materiais.
Para quem conhece a zona de Alverca, foi aqui neste local.
38.899873,-9.037044
Consoante o croqui abaixo, ao chegar a essa entrada para a N10, paro no Stop. Entretanto, como estava fila na via em direção a Lisboa e não podendo avançar, o veículo 1 deixa espaço para eu entrar na outra via em direção a VFX.
Atrás desse veículo havia uma fila aí com mais 10/15 viaturas.
Eu avanço devagar e além de olhar para 1 espelho que existe na faixa contrária, ainda viro a cabeça para a direita para confirmar que não vem nenhuma viatura, para assim poder entrar.
Quando dou por mim, dou com 1 motociclo vindo na mesma direcção da viatura 1 e de todas as outras viaturas paradas, fazendo 1 via única como se fosse 2 vias, varrendo a frente da minha carrinha.
Relembro que o primeiro veicula parado, deixou a abertura para eu entrar, ao que eu fiz com o cuidado necessário, olhando para a direita para ver se vinha algum veículo em sentido VFX, e sem esperar que aparecesse outro veículo pela minha esquerda, que estava com o trânsito parado.
Quem é o culpado nesta situação?
via link internet
Novidades...
A seguradora do motociclo, pediu para eu marcar a peritagem. 100% culpa do outro
As seguradoras são obrigadas a efectuar/marcar as peritagens aos veículos, num período de 48 horas após a participação/reclamação, independentemente da responsabilidade.
A peritagem é efectuada, fica condicional até ao apuramento da responsabilidade e conclusão do processo.
Mas só a do outro segurado, é que faz a peritagem? Ou estará a decorrer uma para ele, na minha seguradora?
Isso só a tua seguradora é que te poderá responder.
Se não participaste à tua seguradora ou se ele não reclamou, não haverá processo na tua seguradora.
Para ser a outra seguradora e não a tua a fazer a peritagem, deduzo que tenha havido feridos.